Tw: esse capítulo possui possíveis gatilhos para a automutilação e outros temas delicados, tenha cuidado."Porque uma pessoa machucaria a si mesmo de forma intencional e proposital?"
Não é só isso. Isso vai além de aranhões com lâminas de apontadores ou facas cegas. Se as pessoas parecem tanto se preocupar com "a geração perdida" que "se corta só pra ter atenção", porque essa geração não recebe a atenção solicitada?
Se realmente é só pra chamar atenção, você não acha que essa pessoa >precisa< de atenção? Qual o sentido de achar que é justificável ignorar alguem que está implorando por atenção de uma forma extremamente prejudicial pra si mesmo, apenas pelo motivo de ela estar implorando? Isso não devia fazer as pessoas darem atenção para aquela pessoa? Não, não faz.
Nao importa que não faça sentido, não importa que seja negligência. As pessoas não se importam com a dor alheia, mas amam julgar como se fossem donos de algo. Dizem tanto sobre a minha geração mas por que motivo ninguém fala sobre a ignorância e falta de empatia da geração anterior?
Ninguém sequer se pergunta o por que daquilo estar acontecendo, mas apontar dedos eles fazem até demais.
E eu te digo os motivos pra que isso aconteça, só preciso que preste atenção a todas as viagens que podem ocorrer e se prepare mentalmente pra muito choro e melancólia.
Vamos criar um personagem, o nome dele pode ser qualquer um, mas eu vou chama-lo de Sun.
Sun é uma pessoa. Uma coisa que poucas pessoas entendem. Ele não é um garoto ou uma garota, e não tem um corpo que deveria ser o normal de uma pessoa. San gosta de ser chamado de o Sun, embora várias pessoas insistam em chamar ele de "ela" e por um nome impronunciável.
Sun nasceu em um lugar que não o entendia, e ele também não entendia aquele lugar. Desde pequeno, ele nunca entendeu o motivo daquelas coisas acontecerem daquela maneira, mas sempre que pedia alguém para que lhe explicasse, mandavam ele fechar a sua boca e parar de perguntar tantas coisas, pois sua voz era irritante.
Sun se sentia mal por nunca responderem suas perguntas, depois de um tempo, ele decidiu parar de perguntar.
Apesar de ter uma língua, Sun quase não dizia nada, morria de medo de que alguém o pedisse pra fazer alguma pergunta. Aquelas palavras ecoavam em sua mente:"Pare de perguntar sobre tudo, é irritante. Você é irritante, cale essa boca." As palavras foram pronunciadas de forma cruel pela pessoa que Sun deveria amar. Ele apareceu neste mundo e o disseram que ele deveria amar aquela pessoa, mas ela nunca fizera nada para que ele a amasse. Quando Sun a perguntou sobre isso, as palavras a cima foram pronunciadas novamente.
Tinha uma outra pessoa que morava com Sun, ele não tinha um rosto, ou será que tinha? Sun nunca conseguia ver o rosto dessa pessoa por ele ser alto e se recusar a olhar ou falar com Sun, entao ele deduziu que ele nao tinha um rosto ou uma boca. Pelo menos ele nao poderia dizer aquelas palavras ruins.
Pareciam existir várias pessoas por perto, mas Sun não as sentia. Mesmo quando conversavam com ele, ele não escutava ou entendia aquela língua, então permanecia em completo silêncio.
A única vez que Sun entendeu uma das pessoas não-existentes foi quando uma delas segurou em seu braço e disse auto:"Por que você está se machucando? Isso é idiota e nao vai resolver nada, por que continua?"
Então Sun se virou e disse:"Por que uma pessoa machucaria a si mesmo de forma intencional e proposital?" A pessoa ficou em completo silêncio, ele se perguntou se ela falava a mesma lingua que ele. "Se assim quiser, eu posso lhe explicar."
Logo a pessoa se distanciou sem dizer uma única palavra a ele, mais à frente dizendo algo para algumas outras pessoas não-existentes que o encaravam. Sun se sentiu mal de ter aberto a boca novamente.
Eu vou contar a vcs oque Sun gostaria de ter dito para aquela pessoa.
Sun cresceu em um mundo misterioso, que nao fazia sentido para ele e ele não fazia sentido para o mundo. Ele foi incapacitado de entender sobre aquele mundo por meio de palavras crueis e pessoas distantes que não pareciam passar de uma sombra em suas memórias. Com o tempo, Sun viu algumas pessoas, essas pessoas existiram por alguns segundos. Eles pareciam felizes, eles riam e Sun podia ver seus olhos se fecharem assim que um sorriso aparecia entre seus lábios. Eles se abraçaram e choraram, dizendo que estaria tudo bem enquanto estivessem juntos, mas Sun parecia perturbado. Uma lágrima escorreu pelo rosto de Sun, e ele sentiu algo que nunca havia sentido antes.
Não o fazia querem sorrir como as pessoas existentes, mas algo queimava dentro de si e logo depois escorria pelos seus olhos, era algo novo e parecia ser mágico. Sun pensou em perguntar para as pessoas existentes oque era aquilo, mas logo eles voltaram a ser sombras sem vida como os demais, ainda juntos, saindo do campo de visão de Sun.
Sun pensou em perguntar sobre aquilo para as pessoas que moravam consigo, mas o medo das palavras cruéis voltarem o dominou e o levou até o seu quarto. Ele gostaria de sentir aquilo novamente e então se lembrou de algo.
Uma vez quando ele tinha apenas alguns anos de vida, Sun acabou por cortar o seu dedo com uma faca enquanto tentava ajudar uma das pessoas de sua casa a cozinhar. Aquela sensação quente e molhada tinha escorrido pelos seus olhos. Ele se lembrou tambem que logo depois, as palavras maldosas vieram. Ele descidiu que queria sentir algo novamente, mas que ninguém poderia ver, se não, as palavras maldosas o pegariam novamente.
Se você conseguiu entender o que eu queria dizer, você sabe o que Sun fez. E agora me diga, Sun gostaria de chamar atenção? E se ele quisesse, ele não deveria recebe-la por parte das pessoas que moravam com ele?
Então, para uma conclusão, me diga, você seria a pessoa que o ignorou e o julgou sem saber o por que daquilo tudo? Ela poderia ter o ajudado, não acha?
A automutilação é mais do que arranhões com lâminas de apontadores ou facas cegas. Seja uma pessoa existente para alguém.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metaforns ; <3
RandomAté onde a cabeça de alguém pode criar? Oi, eu sou apenas um adolescente que pensa demais e gosta de escrever. Mundos inteiros podem ser criados através de uma crise ou de um momento difícil. Pessoas são apenas personagens, você pode saber os...