Tw: esse capítulo contém gatilhos relacionados a depressão e suicídio, se não se sentir bem ao ler, sinta-se a vontade para parar.
Por que o suicídio seria uma opção viável para algumas pessoas?
Não é nenhuma novidade que a geração atual tem um problema muito sério com o anseio da morte, mas por que? A morte é um dos grandes medos de muita gente, já que significa o final da sua vida, por que algumas pessoas querem isso?
Bem, levando em conta algumas situações, podemos citar alguns motivos: a tristeza e o cansaço.
O que seria a tristeza? Bem, é o significado mais puro e bruto da palavra, tristeza. Uma tristeza massiva e interminável, que te faz questionar se realmente vale a pena estar vivo, e é ai que entra o outro motivo, o cansaço.
Depois de tanta tristeza, você se cansa. Cansa de tentar, cansa de se sentir mal. O cansaço te faz perder a noção das coisas, você implora por um descanso o tempo todo, e quando consegue, sente que não é o suficiente, e é exatamente ai que está o perigo.
Vamos supor, você está extremamente cansado depois de vários dias de trabalho, você chega na sua casa, e dorme. Você dorme por algumas horas, mas depois tem que acordar de novo para voltar a trabalhar. Você continua se sentindo cansado, mas você não pode parar. Você chega e dorme de novo, dessa vez por mais horas, mas continua casado. Nada parece te dar o descanso necessário, ou sera que tem algo?
A morte sempre teve a "fama" de ser um "descanso eterno". Então se eu não consigo descansar aqui eu posso descansar lá, não é?
Existem outros motivos para os pensamentos suicidas, mas será esse o que iremos tratar hoje. Iremos nos encontrar com Sun.
Sun, como ja sabemos, não enxerga as pessoas. Elas são como vultos sem alma. Vocês devem imaginar que deve ser estranho se sentir tão sozinho em um mundo de sombras.
Mesmo que aquelas pessoas não existissem, ele sentia como se elas sugassem sua alma. Ficar perto das sombras o fazia se sentir cansado como se tivesse corrido por vários quilômetros.
Eles o questionavam o tempo todo, imploravam por alguma palavra vinda de Sun mas ele nem sequer entedia oque eles falavam. Sun apenas sabia quando eles perguntavam aos outros sobre ele, cochichando coisas ruins sobre ele. Ele não sabia oque eles falavam, mas sabia que eram coisas ruins.
Sun se sentia exausto em estar naqueles locais, cheios de risadas sarcasticas e maldade. Ele sempre dormia quando chegava em casa.
As vezes ele colocava seus fones e apenas encarava o teto enquanto esperava que suas costelas milagrosamente parassem de doer. Ele tentava fugir daquilo, mas dormir não funcionava mais. Ele tentava pensar em coisas boas mas sempre que se virava pro lado, seus braços queimavam, o trazendo de volta ao mundo.
E ah, seus braços, eles conseguiam doer mais que as costelas. Vez ou outra eles sangravam, escorrendo o líquido de cor vermelha que Sun particularmente adorava, era sua cor favorita.
Normalmente o mundo costumava ter apenas tons de azul ou preto e branco, então o vermelho se destacava, Sun apenas queria ver mais daquela cor maravilhosa.
Em um dia, Sun se perguntou oque ele poderia fazer para poder descansar finalmente, e ele chegou a conclusão que pensamos anteriormente, a morte.
Não havia mais motivos para continuar sofrendo, ninguém iria sentir sua falta e ele poderia finalmente descansar. Ele segurou aquilo contra seu pulso e viu o vermelho vivo escorrer, infelizmente não por muito tempo, ja que alguns segundos depois, a dor o tomou totalmente.
"Por que o suicídio começou a ser uma opção? O anseio da morte e a ideia de finalmente fugir dessa tortura parece algo tão sedutor que eu realmente preciso me segurar.
Não tem mais volta. Depois disso não existe mais arrependimento ou tentativa de melhora. É a escolha de não ter mais escolhas, a chance de não ter mais chances. Por que eu gostaria disso? Nunca mais ver meus amigos, nunca poder realizar meus sonhos e nunca ter uma familia...
Até onde o cansaço pode me levar? Até onde ele pode me fazer perder a noção das coisas? Destruir meus princípios e esperanças, meu amor e minha alma.
Eu só quero poder descansar."
Sun mentiu. Ele nem sempre foi sozinho. Ele conseguiu ver uma pessoa mais de uma vez. Sun se lembrava do nome dela, era Alice. Ela tinha o cabelo loiro e longo, como o de Alice de Alice no Pais das Maravilhas.
Ela era uma garota sorridente que tinha várias cicatrizes pelo corpo. Ela sempre usava roupas de manga longa, mas sempre de cores pastéis. Algumas roupas tinham as mangas machadas de vermelho.
No momento em que caiu no chão, Sun se lembrou da última carta escrita por Alice. Ela escreveu e mandou a pessoa sem rosto entregar a Sun, mas assim que ele terminou de ler, ele ouviu a notícia de que ela estava no hospital.
Alice avia morrido a alguns anos, ela parecia ser a única pessoa que Sun conseguia enxergar, mas quando ela se foi, ele apagou tudo de sua mente. Na sua cabeça, parecia que tudo sempre tinha sido assim, horrível, mas agora ele se lembra.
Ele se lembra de Alice, de suas roupas e suas cicatrizes, de seu sorriso e seu cabelo loiro. Seus olhos castanhos e também... Que ela tinha uma irmã.
Uma irmã gêmea, chamada Lilith. A irmã de Alice era tão gentil quanto ela, mas ela desapareceu depois que Alice morreu. Bem, tudo desapareceu.
A porta do quarto do hospital se mecheu. Sun esperava ver mais algumas sombras e escutar palavras desconexas, mas, dessa vez, ele finalmente enxergou alguém.
—Sun! Oque você fez, seu idiota?- a garota entra na sala com os olhos encharcados e apertando seu moletom cinza. Sun não podia acreditar no que estava em frente aos seus olhos.
Ele desprendeu em choro. De repente tudo que ele tinha como certeza desabou. Oque ele havia feito? A quanto tempo ele estava se enganando? A única coisa que Sun conseguiu fazer foi soltar um baixo e falho:
—Desculpa, Lilith.
Ela apenas o abraçou e sentou ao seu lado. Parecia muito estranho ver alguém finalmente, mas ainda assim era confortável se sentir acompanhado depois de tanto tempo sozinho.
—A gente precisa conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metaforns ; <3
RandomAté onde a cabeça de alguém pode criar? Oi, eu sou apenas um adolescente que pensa demais e gosta de escrever. Mundos inteiros podem ser criados através de uma crise ou de um momento difícil. Pessoas são apenas personagens, você pode saber os...