02. Mud puddles !

392 22 9
                                    

"Mais um dia chuvoso..."

Pensou Lua ao colocar a cabeça para o lado de fora da casa. Vestia uma calça jeans preta, uma camiseta branca de mangas compridas e um grosso casaco azul marinho.

- Here we go... - Sussurrou ela para si mesma ao abrir a porta por completo e abrir o guarda-chuva antes de sair de casa. Era hora de buscar o seu bebê na escola.

Vitória cursava o segundo ano do ensino médio em período integral, saía de casa às 6:50 todas as manhãs e deixava a escola às 16:35. Lua levava e buscava sua pequena todos os dias, visto que o colégio ficava menos de dois quarteirões de seu apartamento.

"Preciso de um carro o mais rápido possível" Pensou a norteamericana, sentindo o frio gélido que acompanhava a chuva queimar-lhe o rosto. Ela acabara de completar seu décimo nono aniversário, fora emancipada com a mesma idade que sua bebê tem atualmente, por isso sabia que poderia manter as duas muito bem até que Vic começasse a trabalhar. Além da faculdade de arquitetura, ela também trabalhava remotamente na empresa do pai de um amigo na área de recursos humanos. Já Vitória, ficava dividida entre a casa de Lua e a de seus pais que moravam na cidade vizinha, passava os dias úteis com a loira por conta dos estudos e aos fins de semana, retornava para casa.

- I'm sorry! - Sussurrou apressada ao bater seu guarda-chuva no ombro de um homem grisalho que andava com tanta pressa quanto ela. Os pingos ficavam cada vez mais fortes, logo somente aquela sombrinha não seria o suficiente para protegê-la da chuva, poças d'água já se formavam em suas galochas, fazendo-a tremer de frio.

Lua então começou a correr, desviando das pessoas que passavam pela calçada, descendo a rua e virando a esquina até - finalmente, parar em frente ao enorme prédio branco e vermelho por onde dezenas de adolescentes saíam - alguns acompanhados de seus pais que tentavam chegar o mais breve possível em seus respectivos carros, outros deixavam o enorme portão em grupos, brincando na chuva sem ao menos se importar com o possível resfriado que pegariam, Lua torceu o nariz e subiu num dos bancos presentes na praça que ficava de frente para o edifício, sorrindo abertamente ao achar a garota mais nova e acenando para ela.

Vitória já estava preocupada com a demora de sua mommy, começava a se questionar se realmente deveria esperá-la quando, suspirando aliviada, encontrou a mulher de cabelos loiros um pouco distante, de pé sobre um banco de concreto na praça e acenando para ela de forma quase desesperada. A mais nova segurou a extensão de seu guarda-chuva com ambas as mãos com certa força devido ao vento forte e correu ao encontro de Lua, formando um biquinho em seus lábios.

- A gente pode ir, mommy? Vivi com fio... - Sussurrou. Lua ergueu as sobrancelhas surpresa, sua pequena não costumava regredir fora de casa - porém não questionou, apenas acenou com a cabeça e passou um dos braços ao redor da cintura da mais nova; ambas começaram o caminho de volta para casa com pressa.

- Por que você 'tá pequenininha, my love? Aconteceu alguma coisa? - Lua perguntou realmente preocupada, desviando sua atenção ao escutar alguém saudá-la, acenando de volta por julgar ser um dos colegas de classe da menor.

- Nuh-huh! - Negou. Lua tornou a arquear uma das sobrancelhas. - Quer dizer... Você demorou muitão hoje, mommy.

A pequena confessou cabisbaixa com os olhos focados no chão a sua frente, concentrada para não tropeçar em nenhuma das pedrinhas no caminho molhado da praça.

- É porque está chovendo, pequena.

- Uhum, Vivi sabe! Mas os bichinhos - Disse batendo o indicador da mão esquerda duas vezes em sua própria cabeça. - Fizeram Vivi pensar que a mommy tinha esquecido ou que não vinha por causa da suva.

♡ ₊ ˚ GirlRe Tales - Age Regression.Onde histórias criam vida. Descubra agora