Cara escola,
Gostaria, por meio dessa carta, me desculpar por minhas notas terem baixado tanto durante esse período. É só que quando você está a um ponto de desistir da vida, a escola passa a não ser mais o principal foco. É meio difícil quando você nem tem mais forças pra levantar da cama, mas tem que se preocupar todo dia em se arrumar pra ir para um local que está sugando toda energia e vontade de continuar.
Então, já tendo esclarecido que o principal motivo é o desejo pela morte, gostarias de anunciar também a ansiedade que toma meu ser durante os momentos em que fazemos prova.
Só de olhar aquelas folhas de avaliação eu já começo a ficar nervosa, a cabeça dá um branco, as mãos começam a suar, a respiração a falhar e os dedos eu preciso estralar. O interior da minha boca não aguenta mais ser mordido nesse momento.Sei que isso também não é culpa previamente da escola, mas sim do sistema educacional brasileiro em um geral, que é uma merda. Só apontando esse fato para ultilizá-lo como mais uma desculpa para minha drástica queda no boletim.
Oh, sinto muito. Acho que eu estou culpando você por tudo que tá acontecendo, né? Minhas sinceras desculpas. Em parte acho que é só mais fácil culpar um terceiro em vez de reconhecer que a culpa é minha por não conseguir prestar atenção no professor, enquanto minha mente vaga afirmando o quão inútil e estúpida eu sou. A culpa meio que é só minha por "não ter estudado mais".
Mas acho que eu só tenho a agradecer. Enquanto eu só penso em desistir, entrar em posição fetal e morrer, é a necessidade de validação acadêmica que me obrigam a tentar. Então, obrigada por me pressionar ao ponto de eu sentir que só entrando nesse padrão reclusivo e opressor que eu serei digna de algum tipo orgulho e com isso me forçar a fazer os deveres.
Peço que me perdoe por ter tomado tanto do seu tempo ao ter te obrigado a ler essa carta, mas como você está tomando, além do meu tempo, também minha sanidade e felicidade, acho que assim ficamos quites, de certa forma.
Em resumo, obrigada e desculpa. Agradeço por ter continuado até o final, vamos nos falando, caso eu não decida desistir de você ou da vida.
-começo de 2022
VOCÊ ESTÁ LENDO
poemas
Poetrysó poemas e textos q eu escrevi em algum momento da vida e deu vontade de compartilhar Basicamente é isso msm