Acordo mais uma vez nessa madrugada, sempre com o mesmo pesadelo. Me arrumo e desço.
Gosto da minha aparência.Saio do banheiro já de banho tomado, e coloco uma calça jeans preta,uma blusa cinza e por cima um casaco vinho. Desço e vejo a minha mãe, ela estava falando no telefone com o rosto raivoso e inquieta. Quando me viu disfarçou o rosto,se apressou e desligou o celular. Apesar disso ainda conseguia ver a raiva em seus olhos.
-bom dia,querida.Seu café está na cozinha. Não se esqueça de tomar sua vitamina.- falou sorrido, me dando o comprimido com um copo de água. Minha mãe sempre me da a vitamina, ela diz que eu tenho que tomar todos os dias, pois tenho imunidade baixa.
Peguei o copo e o comprimido e tomei de uma vez.Ela me deu um beijo na testa.
- Vou chegar tarde - avisou - quando sair da escola vem direto para casa, as ruas estão perigosas hoje dia, não quero que o meu bem mais precioso em perigo- ela sempre diz isso, minha mãe é muito protetora comigo,Talvez por eu ser sua única família.Apenas concordo com ela.
Antes de sair ela manda um beijo para mim.
Minha mãe é farmacêutica, provavelmente terá plantão hoje.Saio de casa esperando a Bia, uma brasileira doidinha ,ela é minha vizinha, a conheci quando tinha 11 anos.
Vejo ela sair com uma cara nada agradável, são sete horas da manhã. É compressível. quando chega perto de mim ela me abraça e caminhamos pro carro dela. Não falamos nada o caminho todo.
A Bia não gosta da minha mãe, o que reciproco, por um lado eu até entendo ela, diz a minha mãe que não gosta da minha amizade com ela. Foi a primeira vez que discuti com ela.
Flashback on
Com dois anos de amizade com a Bia, minha mãe começar a me atormentar. Estava na casa de Beatriz. Olho o relógio na parede, estava marcado 6:30. Vejo minha mãe sentada no sofá com uma a expressão séria.
- Isso são horas, estava na casa daquela menina de novo né?- a cada palavra eram um passo que ela dava.
- Ainda está cedo, e antes de sair avisei. Não tenho culpa se não ouviu - falei me distanciando dela. Ela arregalou os olhos e veio para perto de mim.
- É tudo culpa daquela garota- ela agarrou o meu rosto o levantado para cima- não a quero andando com ela!- apertou forte.
- Ela não tem culpa, não vou me afasta dela só porque a Dondoca quer. - falei puxando o meu rosto da mão dela. Ela me olhou surpresa e se sentou no sofá.
- Essa menina não é boa pessoa- falou me olhado.
- Como sabe disso? Nunca se quer conversaram- disse com os olhos cheio de lágrimas, meu rosto estava queimado, pela força que ela segurou.
- Só quero o seu bem, querida- ela disse chorando, veio até a mim, alisando os meus cabelos.
- Sei disso e agradeço,mas não vou me afastar dela. Ela é a minha única amiga aqui.- já estou cansada. É toda vez isso, toda amizade que faço ela diz que não é boa influência- Estou cansada de ficar sozinha.
-Não parece ser grata.Nunca vi uma filha que não valoriza sua mãe- já com lágrimas nos olho, me sinto tão culpada. Ela me olha serio - oh querida, só não quero te perde, não quero que vai mais a casa dela.Isso é uma ordem!
- Então ela pode vim aqui? - pergunto.
Ela bufa,mas concordar ,vendo que não vou desistir,e me abraçar.
Flashback of
Depois desde dia ela só solta piadinhas, mas a Bia nem liga, as vezes até responde.
Bia e eu vamos conversando assuntos aleatório ate a sala de aula, ela é da mesma sala do que eu, só em matemática que ficamos em sala diferentes.
Bia sabe dos meus sonhos, nós apenas criamos teorias do por que não lembro deles. Passo a aula de língua inglesa desenhando.
O sinal bate, guardo minhas coisas no armário e vou pro meu lugar de sempre a biblioteca, não quero come nada hoje, já minha amiga vai pra o refeitório, essa ai, nunca vim um menina comer tanto.
Quando chego lá, sento numa cadeira mais afastada, esse negócio dos sonhos me deixou atiçada, fico pensando em um jeito de não esquecer os sonhos.
Saio da biblioteca a procura da Bia, vejo ela sentada na grama, comendo uma maça verde, chego perto dela e começo fala o que pensei.
- então né, hoje acordei um lado curioso de mim- ela me olha e dar mais uma mordida na fruta- fiz uma lista mentalmente de coisas que posso fazer para não esquece o meu sonho.
-acho melhor você anotar para não esquecer- me entregando o celular com o notas aberto- anota aqui, assim aquela intrometida da sua mãe não precisa sabendo e você não precisa fica arrumando desculpa- olho para ela e dou um suspiro, ela sabe que não gosto que fique chamando ela assim , é a minha mãe com todos os defeitos dela, porém continua sendo a minha mãe.
Tudo bem que a última vez que perguntei qualquer coisa do meu passado para ela não deu bom, mas continua sendo minha mãe, a pessoa que me pariu.-certo, desculpa as vezes passo dos limites- fala me olhado e oferecendo um biscoito de chocolate, de onde ela tirou isso, eu hein, menina estranha. Pego um e continuo falando.
- vamos começar com as fotos, vamos dar um jeito de você hoje dorme lá, assim podemos pensar lá- ela nunca dormiu lá, fico animada só de pensa ela me olha animada e começa a tagarela coisas que podíamos fazer.
Quando deu o horário de saí, busquei as coisas que precisava e fiquei esperando a Bia encostada no carro.
Quando entre em casa, ligo para minha mãe , tá Katherine, chegou a
Hora, vamos enfrentar a fera. Não entendo o por quê é tão difícil de conseguir qualquer coisa com ela.Quando ela atendeu. Respiro fundo e falo:
- Oi mãe....
♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤♤O primeiro capítulo, me de opinião de vocês.
Gente consertei alguns erros.
Futuramente pretendo fazer revisão de tudo.
comentários maldosos serão apagados .
VOCÊ ESTÁ LENDO
O SEGREDO
Actionkatherine tinha sete anos quando foi sequestrada por Letícia, uma mulher que queria vingança. A família de katherine era da mafia americana. Ela estava brincando com seus irmãos quando a sua casa foi atacada, em meio de tanta confusão acabou se perd...