— Sabe que não vai poder fugir do assunto por muito tempo, certo? — Ele diz com esforço, porque estava com dor. Uma parte de mim que ainda não matou o Richy que conheci estava querendo ajudar, mas o Homem Sem Rosto que enxergo me fazia querer mais que ele se foda.— Eu não ligo. Você já me disse o suficiente. — Digo ácida e cansada daquela situação. Minha perna ficou inquieta. Por que Jake estava demorando tanto?
— Não foi mentira quando disse que gostava de você, S/n. Não queria te machucar. — Richy tenta mais uma vez e eu fecho os olhos. Um filme passa em minha cabeça. Como sofri quando achei que ele tinha morrido. Fiquei feliz quando vi que estava vivo. Só para ele me derrubar de novo. A saudade que senti dele ele não merece.
— Imagina se quisesse. — Murmuro olhando pela janela, procurando algum sinal de Jake. Nada. Já tinha se passado 20 minutos que pareceu 20 anos.
— Eu quero tanto tentar... me resolver com os outros. — Ele diz melancólico e pelo retrovisor vi que olhava para seu colo.
— Eu espero que todos te batam bastante. — Solto irritada e balanço minha perna ansiosa. E para graça dos céus, Jake apareceu encapuzado caminhando em direção ao carro. Então ele entrou, colocando uma mochila preto em meu colo. Já foi ligando o carro e eu o olhei o questionando em silêncio.
— FBI está atrás da gente. Estamos nos jornais da TV e as pessoas ganham recompensa se nos acharem. — Jake vai falando enquanto começou a tirar o carro dali, se direcionando a saída. Arregalei os olhos apesar de não estar tão surpresa. Afinal, a minha fuga foi bem escandalosa. Eu ia dizer algo quando Jake me olhou. — Sua foto está em todos os lugares.
— Não acredito nisso. — Coloco a mão na testa fechando os olhos, incrédula com a situação. Ele começou a dirigir pelas ruas parecendo tomar cuidado com os olhares. — O que vamos fazer?
— Corta o cabelo. — Richy se mete.
— Cala boca! — Grito já irritada o suficiente. Jake ficou olhando adiante enquanto pensava em alguma coisa.
— Eu preciso abastecer esse carro também. — Jake diz baixo para si mesmo, mas eu ouvi e suspirei cansada. Não entendo como Jake pensa tanto sem querer surtar.
— Para onde formos, as pessoas vão me reconhecer.
— Não há foto minha pelo meus anos de cuidado sobre minha identidade. E Richy provavelmente foi dado como morto. — Jake foi dizendo tentando montar suas peças e então ele olhou rapidamente pra trás.
— O que foi? — Richy deu os ombros o questionando.
— Ele tem um ponto. — Jake disse olhando para frente e depois para mim. Intercalei o olhar entre os dois. — Você pode mudar sua aparência.
— O que? Você sabe que só o cabelo não adianta né? Eu teria que fazer o que? Uma plástica? — Saio colocando minhas dúvidas revoltantes pra fora. Quase pareci irritada. Talvez por realmente parecer uma ideia boba, ou talvez por eu ter odiado Jake concordar com o traidor. Ele me olhou com cautela percebendo minha agitação. Colocou a mão em minha perna que estava mexendo. Parei de mexer.
— Sei que está nervosa. Foi muita coisa em pouco tempo. Eu não queria que fosse assim. Era por isso que não queria que se envolvesse. — Ele foi dizendo, calmo e cauteloso, tentando passar sua calma a mim. Suspirei enquanto ele continuava dirigir apenas com uma mão. Me olhou brevemente. — Estar comigo significaria perigo a você. E eu me preocupo com você, S/n.
— Eu queria ajudar, te proteger. — Falo baixo, sentindo meus olhos lacrimejando. Péssima hora pra chorar, não queria que Richy visse.
— Eu vou te proteger. Você sabe que tenho uma saída se não tivermos mais saída. — Ele me lembra a conversa que tivemos. Disse que tinha uma carta na manga, então descobri que a carta na manga era ele se entregar. Balancei a cabeça e ele apertou minha perna.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Código Quebrado | Duskwood
Fanfiction(Continuação do fim do jogo Duskwood) Após a revelação de quem realmente era o Homem Sem Rosto, S/n busca uma forma de encontrar as respostas nas quais foram queimadas e jogadas ao ar. Jake e S/n entram em uma viagem de fuga junto de Richy que agora...