Capítulo 2 - Aquele Que Me Salvou

19 4 0
                                    

Narrado por Harry Potter:

Uma garota de cabelo cacheado entrou correndo na ala hospitalar, veio ao meu encontro e meu deu um abraço forte e demorado ignorando o fato de eu estar todo machucado.

- Harry, você finalmente acordou, estou tão feliz, senti saudade.

- Desculpa, mas quem é você?!

- Como?!

- Ah Hermione, eu esqueci de mencionar que ele perdeu a memória.

- Perdeu a memória?! Pelas Barbas de Merlin! Onde está a Madame Pomfrey? - Ela ficou agitada.

- Calma, ela disse que essa pode ser uma condição temporária, na verdade ainda é muito cedo para saber.

- Ok, Ok. - Ela fechou os olhos e respirou fundo tentando manter o controle. - Não se preocupe Harry, nós somos os seus melhores amigos e vamos te ajudar no que for preciso.

- Sim, você pode contar com a gente. - Disse Ron sorrindo

- Ok. - Eles me transmitiram confiança e segurança, a presença deles era agradável.

- Você não imagina o tanto que agradeci o Malfoy por ter salvado a sua vida.

- Malfoy?! Quem é?

Ron olhou para Hermione como quem a reprovava, e ela fazia cara de quem disse o que não deveria.

- Bem... Você não precisa saber.

- Se ele me salvou, quero saber sim.

- Bem... Hogwarts é dividida em quatro casas comunais: Grifinória (nossa casa), Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Draco Malfoy é aluno da Sonserina, e por vários motivos nós não nos damos bem com aquela gente...

- Ainda assim, eu quero vê-lo.

- O QUÊ?! - Hermione ficou surpresa.

- Vocês dizem que ele salvou minha vida, então preciso agradecer.

- Harry, querido, Malfoy é uma das pessoas que você mais odeia nesse mundo...

- Ainda assim, eu quero vê-lo.

- Você perdeu a memória, mas a sua essência não mudou.

- Como?!

- Você continua teimoso.

Narrado por Draco Malfoy:

Esperei a noite chegar, quando era muito tarde resolvi ir até a ala hospitalar. O horário era perfeito, todos estariam dormindo, inclusive Potter. Só precisava vê-lo, mesmo que de longe. Na época, eu não sabia o porquê de aquela vontade ter me dominado sem brecha para escape, hoje sei.

Entrei na ala hospitalar o mais lento e silenciosamente possível, nenhum sinal de Madame Pomfrey pelos arredores. Me aproximei lentamente da cama onde Potter estava deitado. Eu pensei que ele estava dormindo.

- Por acaso você é Draco Malfoy?

Eu congelei.

O moreno com uma cicatriz na testa sentou-se na cama e me olhou nos olhos.

- Como?!

- Eu perguntei se você é Draco Malfoy?

- Você por acaso ficou cego? Idiota.

- Pelo visto você ainda não soube. Eu perdi a memória no acidente.

Por aquilo eu não esperava.

- Então... Você não se lembra de nada?

- Não, nem mesmo quem eu sou.

- Entendi... - Por um momento fiquei pensativo, seria aquilo uma pegadinha ou o início de uma vingança por algo que eu disse ou fiz?

- Você ainda não me respondeu...

- Sim, eu sou Draco Malfoy.

O Potter levantou da cama colocou seu óculos, se aproximou com dificuldade e me deu um abraço.

- Obrigado por salvar a minha vida.

Aquilo me pegou de surpresa e num impulso eu o empurrei, fazendo-o cair no chão.

- Desculpa!

Normalmente eu daria boas gargalhadas por vê-lo naquela situação.

Eu ia ajudá-lo a levantar, mas Madame Pomfrey apareceu.

- O QUÊ ESTÁ ACONTECENDO AQUI?!

Eu entrei em pânico e sai correndo deixando o grifinório naquele estado.

DRARRY: Memories Onde histórias criam vida. Descubra agora