002

36 3 0
                                    

03:00 da manhã. Faltavam apenas trinta minutos para o festival terminar. O grupo se preparava para ir embora, já que a maioria havia se divertido o bastante. Autumn continuou sentada no banco perto de algumas abóboras grandes encostadas na árvore ao lado, junto com Jake, que lá no fundo não suportava mais estar naquele lugar. A questão não era odiar festas, se acostumara com comemorações depois que passou a morar em Duskwood, o pior é no final estar sem nada para fazer, completamente mergulhado no tédio.

Talvez se não fosse por Autumn, diversão seria algo desconhecido para si.

Claro, suas irmãs também o encorajaram, mas quando se tratava da mulher de cabelos cor castanho amendoado, não pensava duas vezes. Tudo era diferente, e ele percebia isso.

Sentiu o ombro direito ganhar um peso, e notou que era Autumn encostada no mesmo. Verificou sem muito esforço, vendo que ela estava a cochilar. Seu corpo pareceu endurecer, como se um movimento leve fosse acordá-la. Não ousou se mexer, até que todos decidissem finalmente irem embora.

Richy olhava o nada com o rosto apoiado na mão, onde o cotovelo estava apoiado em sua perna. Suas pálpebras demonstravam cansaço, aliás, todos pareciam ter a mesma cara. Dan apoiou-se no cercado do evento e poderia dormir a qualquer instante, igual a um urso querendo hibernar após a refeição. Cleo comia uma pipoca deliciosamente amanteigada junto com Lilly, que segurava seu chapéu há um tempo. De tanto suor, sua pele brilhava, e o lápis de olho parecia ter borrado um pouco. Já Thomas tentava pela última vez pegar um bichinho de pelúcia para a namorada.

— Onde estão Jessy e Hannah, hein? Elas estão se divertindo tanto assim? — Dan resmungou, com os braços cruzados.

— Provavelmente saíram em busca de doces. Eu e Hannah tínhamos o costume de fazer isso quando crianças. Ela sempre me levava na Pracinha junto com os nossos pais, porque lá tinham bastante barracas recheadas de doces. — explicou, enfiando uma pipoca na boca. — É um ritual que ela sempre mantém.

— Ela vai fazer um contrabando de doces? — foi sarcástico.

— Ai Dan, deixa 'pra lá. Tem criança acordada até agora pegando doce. — Cleo proferiu, terminando de comer a pipoca.

Autumn se esticou, esfregando os olhos. Jake ajeitou sua posição, que não moveu um músculo enquanto a mulher usava seu ombro de travesseiro. Thomas voltava vitorioso segurando um fantasminha de pelúcia. Este olhou ao redor para ver se encontrava Hannah, mas isso não aconteceu.

— Vocês viram a Hannah? — ele perguntou.

— Até o momento, não. — Lilly respondeu, olhando o celular.

— Caçando doces pelas ruas, de acordo com Lilly. — disse Richy. — Ela e a Jessy.

— Aí galera, não quero preocupar vocês mas... não acham que seja perigoso uma hora dessas? As pessoas podem pregar muitas peças de mau gosto, tenho receio que algo aconteça com elas duas. — Dan comentou, um pouco incomodado com a demora. — As pessoas esquecem os limites, só porque é Halloween.

— Não acredito que falarei isso, mas o Dan está certo. — Cleo concordou. — Até o momento elas não mandaram nenhuma mensagem, é o mínimo que elas poderiam fazer.

Um clima tenso pairou onde os amigos estavam. O comportamento de Thomas mudou para um semblante apreensivo.

— Ela também não me mandou nenhuma mensagem. Acredito que as duas não foram tão longe, certo? — Thomas comentou, esperando uma resposta que o tranquilizasse.

Na escuridão do céu, um pequeno bando de corvos surgiu, começando a crocitar. Eles vieram da floresta, ao que parece. Apenas passaram reto, sem direito a pouso. O grupo estranhou o ato, já que os pássaros possuíam uma visão ruim da sociedade, por trazerem mau agouro. Alguns ignoraram, mas Autumn e Jake se entreolharam, um pouco tensos, já que aquilo não poderia ter sido em vão.

This is Halloween | DUSKWOODOnde histórias criam vida. Descubra agora