16 - De volta ao templo

7 1 2
                                    


Começou a chover suavemente enquanto caminhavam pela floresta.

- Isso lá é hora de chover - berrou Urcs

Grrrrin - grunhiu o pequeno bisão tentando se esconder embaixo de Urcs

- Parece que ele também não gosta muito de chuva - disse Salomon

Continuaram caminhando rumo ao templo enquanto os pingos de chuva caiam, o bisão se agarrou nos braços de Urcs e tremia de frio.

- Que droga se piorar teremos que procurar abrigo na floresta, está começando a escurecer - disse Salomon

- Mas ainda está cedo para chover- disse Urcs

- A chuva está ficando cada vez mais forte - indagou Nick

O céu escureceu rapidamente, uma tempestade estava prestes a cair. Relâmpagos cortavam o céu e com ele ouvia-se o estrondo do trovão, logo começou a chover forte, os quatro correram rapidamente e se esconderam da chuva embaixo de uma árvore.

O vento soprava cada vez mais forte, a árvore chacoalhava de um lado ao outro, o bisão grunhiu sem parar, relâmpagos cortavam o céu escuro cada vez com mais frequência, a árvore não aguentaria muito mais tempo era o que parecia.

- Faça alguma coisa Urcs - disse Scar tentando segurar a árvore que parecia que tombaria a qualquer momento

- O que você quer que eu faça, uma enorme casa de madeira, luxuosa e com uma grande lareira para nos esquentar - retrucou ele

- Sei lá, só faça algo!

Urcs olhou para ele, olhou para o bisão que estava tremendo de frio e voltou a olhar para Scar.

- Que droga, não me olhe assim - disse ele olhando para o pequeno bisão embaixo de suas pernas tremendo de frio.

acocorou-se no chão e tentou desenhar na areia molhada mas não conseguia, o chão estava coberto de água formando poças de lama por toda parte, os dedos faziam pequenos buracos no chão mais a água logo os cobria, as magias que requerem desenhos não serviriam para nada agora, ele precisava criar um círculo de transmutação para usar magia de pedra mas não sabia como fazer.

"A luva, usa a luva" ouviu ele de algum lugar, provavelmente da sua própria cabeça.

- A luva, passe ela para cá - disse Urcs

- Acho que de nada servirá - retrucou Nick entregando-a para o garoto

Pegou a luva e a colocou, apertou o pequeno botão entre o polegar e o indicador e o escudo apareceu em sua mão direita, ele levou um susto pois até então ele só viu a mulher usando.

- Ele é mais leve do que achei que seria - indagou ele olhando fascinado para o escudo.

Grrrrin - berrou o bisão pulando tentando subir em Urcs.

- Essas marcas ao redor, elas parecem círculos de transmutação - observou ele

- Será que - passou o dedo sobre as marcas observando as gravuras e instantaneamente elas brilharam na medida que ele ia passando os dedos sobre elas.

- O que foi isso? - perguntou Nick

- As escrituras, parecem reagir ao toque, você viu?

- É eu vi - respondeu Urcs

- A mulher o tocou e nada havia acontecido quando nos mostrou, porque agora ele funciona, isso não faz sentido - disse Salomon

- Parece que o escudo reage apenas com quem possui magia, ou seja ele não serviria para mim mesmo - retrucou Nick

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 20, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

The GameOnde histórias criam vida. Descubra agora