Demeter E O Espírito das folhas

143 12 3
                                    

Narradora Demeter :

Ninfa - Minha Senhora , as colheitas estao crescendo rapidamente .

Demeter-Isso e um alivio , mais nao me lembro de ter plantado tanto trigo tao rápido , nem as ninfas mais experientes fazem ta trabalho com tanta sagacidade .

Vejo varias ninfas suspirarem longe olhando para alguma direção .

Ajeito meus cabelos em fustraçao .

Demeter-(Essas ninfas....deve ser zeus ou Apollo , por que eles nao conseguem manter suas bundas celestial de longe de meus jardins )

Olho para a direção e vejo .

Alto , cabelos verdes cacheados orelhas pontudas e pele verde  e peito forte.

Aquele era filho de tetis e algum Fauno  , sua beleza era bastante apreciada pelo que diziam .

Demeter-(Estavam certos ...)

Ele finalmente nota que esta sendo observado e se levanta andando ate nos , sinto meu coração dar um pulo , seus olhos tinham o verde na alma e ele tinha as maos sujas te terra e seu cheiro de rosas e terra molhada   , o mesmo se ajoelha perante mim  .

Espírito das folhas -Me desculpe por invadir suas terras Lady Demeter .

Ele fala com voz leve  como vento .

Demeter- Vc plantou os trigos e as macieira ?

Espirito das folhas-Sim minha senhora ....

Demeter- ...Ninfas...deem as boas vindas a??

Olho para ele esperando seu nome e o mesmo sorri .

Espírito das folhas -Nao possuo nome lady demeter , me chame de seu servo ou de espírito das folhas .

Sorri satisfeita .

Espírito das folhas -A senhora e tao gentil e primaveril quanto eu esperava  , e sua beleza deve deixar inveja nas mais belas flores , mas sou um espírito berrante , nunca paro mais espero vela de novo lady Demeter ..

Ele some deixando um sorriso  e uma rosa em minha mao .

Demeter-(Talvez a ideia de me relacionar nao seja ruim...Mais ..)*Sorriso bobo * Eu adorei esse lado dificil .

Ninfa-*Cora* S...senhora..ee...te..temos ainda a amazonia para visitar minha senhora.

Demeter-Prepare meu cavalo (Vamos nos ver de novo espirito das folhas )

Narradora .

E assim como esperado depois de longos anos Demeter e o espírito da floresta se encontraram regularmente os dois amantes da natureza e do equilíbrio acabaram se apaixonando resultando na gravidez de demeter .

A deusa se via feliz mal sabia que a deusa hera vinha tudo com odio e inveja  da fidelidade do espirito a deusa que nao eram nem casados  e zeus seu marido estava interessado em demeter e se sentia ameaçado ja que muitos deuses notavam o alto conhecimento do espirito das folhas  e iam pedir cose-lhos a ele ao invés do deus .

O amor deles sobreviveria a o que aconteceria .

Off Narrador

On presente ...

Ninfa - Minha senhora vc teve uma linda menina .

A ninfa fala estendendo a pequena semi deusa /Ninfa.

A mesma possui-a a aparecia do pai e o rosto da mae .

Espirito das folhas-Ela e linda.

Antes que ele pode se tocar em sua filha dos guardas do Olimpo o pegam .

Demeter-Mais que auvoroso e esse !!

Guarda-Por hordem de zeus , o espirito das folhas esta preso , por ajudar o traidor prometeu  a roubar o fogo .

Narrador

Como castigo o mesmo foi mantido trancado no submundo longe de qualquer natureza e longe de sua amada e sua filha para sempre .

Zeus também tirou o direito de vino da Filha de seus rival e disse que o destino da jovem seria ser serva da próxima filha de demeter .

A mesma depressiva  acabou se fechando e assim como seu coração ficou duro como pedra deu nome de sua filha de Petra  .

Anos depois  zeus em sua posição de rei se aproveitou da falta de vontade de demeter e se deitou com ela tendo a filha da profecia

Persefone a verdadeira heroina desse conto .....Acho que nao ...

Continua...

Se Hades nao tivessem sequestrado  Perséfone ?Onde histórias criam vida. Descubra agora