Ouço pequenos soluços vindos da garganta de Anya.
Ela está em pé à minha frente, apoiando as mãos nos joelhos, como se tivesse acabado de percorrer uma maratona.
Eu a encarava de olhos arregalados. Com certeza, meu rosto estava sem cor.
E-Eu ouvi direito?
Anya acabou de me dizer que... Foi a culpada pela morte do meu pai?
- Não... - sussurro - É claro que não...
Pisco rapidamente, para tentar sair de meu estado de torpor. Balanço minha cabeça várias vezes.
Ouço Anya chorar mais.
- Não... - agora digo num tom mais firme. Abro as mãos em incredulidade - Isso é... Impossível. O-O que você pode sequer ter a ver com o meu pai?!
Aquilo só podia ser uma piada de muito mal gosto.
Como uma das garotas mais simpáticas e amáveis da escola pode ter alguma relação com a morte do meu pai? E principalmente, como pode ser culpada por isso?!
Não. Aquilo era um engano.
Tento alcançá-la, mas Anya se afasta de mim. Agora, ela apenas soluça baixinho e abraça a si própria. Uma brisa passa por nós e movimenta seus longos cabelos.
- Anya... - a chamo, minha mão parada no ar - Anya, fala comigo...
Tudo agora parecia no mais completo silêncio. Não consigo escutar mais nada ao nosso redor.
Ainda abraçada a si, olhando para o chão, Anya começa:
- O motivo de eu ter vindo para o Colégio Éden foi por sua causa.
Me inclino para trás. O que ela está dizendo?!
- Essa era a minha missão... - Anya lentamente olha para mim, com tristeza - Me aproximar de você e conseguir entrar em contato com o seu pai...
Um soluço ecoa por sua garganta e ela exclama, como se sentisse muita dor:
- Era pela paz mundial!!! Eu juro que nunca quis machucar você!!!
Seus olhos estão injetados de sangue, muito vermelhos. Sua voz agora beira ao desespero:
- Eu era um rato de laboratório, Damian! UM RATO! - Anya fala como se cuspisse aquelas palavras - Testada e torturada por anos!
Lágrimas saem aos montes de seus olhos, e seus lábios formam um biquinho de choro:
- Eu só queria uma família... Alguém que me amasse...Só isso...
Anya passa as mãos pelo rosto, tentando secar as lágrimas.
- Então, Loid Forger apareceu e me adotou... E eu descobri que na verdade, ele era um espião de Westalis... - ela me olha com amargura - Ele estava fazendo a missão mais importante de sua vida; Evitar uma guerra e garantir a paz mundial... E pra isso, eu tinha que entrar no Colégio Éden e ser sua amiga, para conseguirmos contato com Donovan Desmond... - Anya pausa e pressiona os lábios, então, continua - É-É por isso que eu te chamo de "Segundinho"... Porque você é o segundo filho do seu pai...
Abro a boca em espanto. Anya funga alto e olha para o céu, engolindo saliva.
- Meu pai me tirou do inferno que eu vivia... Me deu uma mãe... - ela volta a me encarar, com uma expressão de grande angústia - Mesmo que apenas para uma missão, mesmo que éramos uma família de mentira, Loid salvou a minha vida...
Como num grande lamento, Anya declara, com a voz embargada:
- E eu não queria perder a minha família... Não quando ninguém mais me queria...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decisão | Damianya (Spy X Family)
FanfictionAos dezenove anos de idade, prestes a se formar no Colégio Éden, Damian Desmond percebe que precisa tomar uma decisão que pode mudar o rumo de seu futuro. Porém, segredos revelados do passado podem abalar o rapaz que no fundo, durante toda a sua vid...