Maibotsu - A Vila dos Esquecidos

189 13 7
                                    


Chegando com capítulo novo para vocês.

Iruka vai conhecer duas pessoas muito...  interessantes nessa Vila e que o lembrarão de outra pessoa.

Nem vou falar muito para não acabar com a surpresa.

Boa leitura!


*****************************************


Deixar Konoha foi mais difícil do que esperava, e a decisão mais acertada foi de não avisar ninguém, não queria despedidas, afinal logo estaria de volta. Se despedir de Naruto, Hinata, Boruto e Himawari já foi emocionante o suficiente. Em breve estaria de volta, não gostava de ficar muito tempo longe da Vila e das pessoas que amava.

A cada passo que dava, sem pressa, pois não tinha hora para chegar ao seu destino, sentia o peito aliviar e a mente começar a trabalhar com mais calma. Por isso tentou não demonstrar sinal de que havia reparado estar sendo seguido e sabia quem era a pessoa. Apenas a ignorou. Se olhasse, era capaz de desistir e não queria isso. Desistir e muito menos conversar com Kakashi. Podia ser uma atitude infantil, mas Iruka acelerou o passo e quando percebeu estava correndo, saltando entre os galhos das árvores, tomando distância o mais rápido que conseguia. Tinha consciência de que seu marido, se quisesse o alcançaria em segundos, mas o conhecia o bastante para saber que não faria aquilo, mesmo querendo.

Apesar das modernidades, o sensei preferiu ir à moda antiga até Takigakure. Sentia até falta do antigo uniforme verde que usava e fora substituído pelo conjunto azul quando assumiu a diretoria da Academia. Sentiu-se novamente um jovem recém-formado, saindo numa missão.

O Umino tinha um longo caminho até ao seu destino final, uma pequena Vila em Takigakure chamada Maibotsu. Muitos diriam que ele teria um senso de humor mórbido, pois o nome do local significa ser enterrado, mas ele prefere o outro, que é permanecer desconhecido, ser esquecido. Isso é tudo que ele quer. Ser esquecido por um tempo. Não ser lembrado que é marido do Rokudaime, diretor da Academia, pai do herói da guerra, companheiro de Kakashi Hatake. Ele quer ser apenas Iruka, lembrar de quem realmente é.

Maibotsu é uma Vila pequena, rodeada de montanhas e pinheiros. As casas são todas de madeiras rústicas, feitas pelos próprios aldeões. O centro do povoado é mais afastado e vazio, as pessoas parecem gostar de morar mais afastada umas das outras. Logo que chegou, Iruka notou que os habitantes eram de poucas palavras, sempre com a expressão fechada, estoica, sisudos. Se não estivesse acostumado com aquelas feições, poderia se sentir intimidado, por sorte não ficou. Sentiu-se apenas um pouco desconcertado por ser falante e comunicativo enquanto o que recebia eram murmúrios e respostas monossilábicas. Essas foram as primeiras impressões que o Umino teve do local, não se importou muito com isso, afinal não estava ali para fazer amigos e sim para descansar e colocar sua cabeça e seu coração em ordem.

Demorou um pouco para conseguir encontrar uma pousada para que pudesse se hospedar. Se arrependeu um pouco de não ter conseguido mais informações sobre o local, mas não tinha muito o que fazer, já que descobriu a Vila por acaso enquanto ajudava o marido com alguns relatórios e as informações sobre o local eram poucas. Por coincidência, quem havia feito aquele relatório era Sasuke, durante sua viagem pelo mundo. Achava improvável que alguém tenha o visto enquanto fazia sua missão. Após conseguir um quarto na hospedaria do senhor Takafumi, que encarava Iruka como se pudesse ver sua alma o deixando desconfortável, o sensei pode finalmente descansar da longa viagem. Acabou ficando dentro do seu quarto por quase dois dias, se remoendo por fazer a viagem a pé. Não era mais um jovem e suas juntas faziam questão de lembrá-lo disso, mesmo que às vezes treinassem com Kakashi. Treinava, já que havia alguns meses que não tinham mais uma rotina só deles.

Ainda existe nós?Onde histórias criam vida. Descubra agora