Dark Side [capítulo único]

697 36 67
                                    

Os boatos de que Hawkins era amaldiçoada corriam por todos os cantos da cidadezinha pacata, porém sendo ainda mais fortes e fantasiosos no núcleo juvenil

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Os boatos de que Hawkins era amaldiçoada corriam por todos os cantos da cidadezinha pacata, porém sendo ainda mais fortes e fantasiosos no núcleo juvenil. 

Robin Buckley completaria 20 anos de vida em dois dias —em um sábado, mais especificamente falando —e além de sua festinha com seus amigos, o assunto principal de sua rodinha era o tema da maldição. Steve Harrington, Eddie Munson e Nancy Wheeler eram seus melhores amigos desde o ensino médio e eles seriam os únicos convidados para a festa, nisso, resolveram testar um dos "rituais" tão falados na cidade nesse mesmo dia, a única que não concordava era a aniversariante.

—Qual é, Robin?! Só dessa vez! —Eddie pedia enquanto andavam rumo à saída da faculdade.

—Sim, você sabe que tudo isso é balela, vai ser só por diversão —Nancy concordava.

—Por diversão? E se funcionar? —Steve refutou —Se a Robin não quer isso no aniversário dela, então não vamos fazer, sem discussão —tentou colocar um ponto final na discussão.

—Exatamente, sem rituais na minha festa! —exclamou satisfeita por alguém estar do seu lado —agora, não esqueçam de levar bebida e coisas pra comer, não tenho dinheiro pra bancar a comilança de todo mundo não!

—Eu cuido da bebida —Eddie levantou a mão indo para o carro de Nancy, que dava carona para ele.

—Eu cuido da comida —Nancy também disse, abrindo o carro.

—Eu cuido da aniversariante —Steve disse recendo um revirar de olhos de Robin —O que? Todo mundo sabe que você demora pra se arrumar quando está sozinha, todo dia você termina de se arrumar no meu carro —conclui abrindo e entrando no carro junto com ela.

—Eu só demoro pra escolher a roupa, ta bom? A maquiagem eu quase não passo, então não demoro…—se explicou indignada.

—Eu escolho sua roupa, assim você fica estilosa pelo menos um dia no ano —piscou para ela, vendo a irritação no rosto da amiga.

—Se fode, Steve —revirou os olhos, encarando a janela.

Por dois dias, Nancy e Eddie tentaram convencer Robin de mexer com a tal maldição da cidade, que vencida pelo cansaço, aceitou fazer isso no final de sua festa.

Aniversário de Robin

A festinha seria feita no porão de sua casa, já que os pais não estavam muito animados para comemorar a data —era assim desde a morte de sua irmã há três anos atrás.
O lugar estava arrumado, com CDs colados nas paredes, uma bola de discoteca colorida presa no teto, o sofá e os puffs dispostos pelo lugar, a mesa limpa para colocar a comida e a bebida e o rádio no canto do cômodo já tocando Everybody Wants To Rule The World.

Steve tinha ido até a casa da amiga horas antes para ajudar a arrumar o lugar e também escolher a roupa dela, como havia prometido.

𝘿𝙖𝙧𝙠 𝙎𝙞𝙙𝙚 - 𝙍𝙤𝙗𝙞𝙣 𝘽𝙪𝙘𝙠𝙡𝙚𝙮Onde histórias criam vida. Descubra agora