existencial

14 2 0
                                    

O que é ser uma pessoa? Não falando da parte biológica do ser humano, mas sim do que faz alguém ser um corpo existente e com sonhos.

Pessoas nascem, crescem e vão para o mundo, o tão temido mundo. E aí elas o enfrentam, e podemos dizer que, as vezes até o conquistam. Deve ser uma sensação boa sentir que quer viver, que quer formar uma família, comprar um apartamento, uma casa, fazer uma faculdade, trabalhar, ter filhos... simplesmente viver e ser ou estar feliz, sendo em sei lá qual contexto de felicidade existente.

Ir à festas, viajar para qualquer lugar do mundo, ver o mar, uma piscina, brincar, pular, beijar, sentir, ver o sol, a lua, cantar, dançar, enxergar, ouvir...

São essas as coisas que fazem a vida ser boa? São os pequenos momentos? As sensações? Então é isso?

Bom, se for, eu sou apenas um corpo perdido. Vim com diversos defeitos que nem eu mesmo compreendo, e acho que nunca serei capaz de compreender. Não tenho sonhos. Não tenho expectativas. Não tenho vontade de viver nem exitir. Não tenho ambições. Não tenho mais nada. Sou apenas uma alma perdida, que espera um dia morrer, e não sentir mais nada, nunca mais, porque existir aqui, é pior do que não existir.

Hoje a tarde minha mente me enganou. Era mais ou menos três da tarde, eu estava no carro voltando do mercado, e o tempo estava bonito e claro. Aí eu fiquei feliz. Genuinamente feliz. Alegre. Eu não sei o que estava pensando exatamente, mas por meia hora fiquei bem e foi como se tudo estivesse realmente bom. Foi tão estranho, mas foi bom, por trinta minutos.

Aí o final de tarde chegou, comecei a ficar agoniado, ansioso e mal pra caralho de novo. Eu não estava feliz, foi só um pico de energia muito fodido. Foi aí que eu percebi que não consigo ficar feliz, não consigo. Eu tô cansado.

Se Deus existe, ele errou sim. Não há motivos para ele ter dado vida a um ser que justamente não quer ter uma. Foi burrice. Foi desperdício. Foi maldade.

Talvez o espírito que sou, seja apenas um organismo que errou seu real caminho. Pois tenho certeza que, a esse mundo eu não pertenço. Acredito que eu pertença a lugar nenhum. A ninguém. A nada. Me deixe morrer.

poems by louieOnde histórias criam vida. Descubra agora