Olá, pessoal. Aqui está o último capítulo da fanfic. Espero que gostem.
Boa leitura!!
-------------------------------------------------------------------------------------
Alguns anos depois, Lan Sizhui estava de frente para a janela, olhando atentamente para as nuvens acinzentadas que cresciam cada vez mais ao ponto de preencherem toda a vasta extensão do céu azul.
A expressão divagante do jovem cultivador beirava a preguiça ao notar as primeiras gotas caindo suavemente ao chão. O sono vinha junto ao cheiro prazeroso da terra sendo gradualmente encharcada.
No entanto, não teve tempo de aproveitar seu breve momento de cochilo. O som de passos em terra molhada o fez despertar.
"O que é isso?" Pensou enquanto esfregava os olhos e bocejava levemente. Um olhar preguiçoso e brilhante se focou na sombra que por ali passava, bem diante de sua janela. O semblante alto e elegante da sombra lhe trouxe uma sensação familiar. E, sem pensar muito, acabou pegando seu guarda chuva e saiu para segui-lo.
"Isso me lembra...", mas antes de completar suas lembranças, algo tocou em seu ombro fazendo com que todo o seu corpo fosse preenchido de arrepios. A cabeça se voltou com urgência para trás e o que encontrou foi um rosto familiar e gentil.
Lan Xichen, como no passado, levantou seu dedo indicador e o levou aos lábios, o sinal de silêncio.
Lan Sizhui encarou aqueles olhos calmos e apenas balançou a cabeça para frente, mostrando que havia entendido.
-Vejo que ainda gosta de seguir as pessoas por aí. A voz de Xichen era suave e brincalhona ao mesmo tempo.
-N-não, é...é que. Apenas fiquei curioso porque me parece familiar.
Lan Sizhui falou rapidamente, claramente agitado ao ser pego fazendo algo vergonhoso considerando a conduta da seita.
Xichen levantou sua mão em punho para cobrir um sorriso suave que se formava.
Sizhui percebeu prontamente que estava apenas sendo caçoado, fazendo um biquinho evidente ao murmurar.
-Mas Zewu-jun também está aqui, então também tem o hábito de seguir.
Xichen não se aguentou ao ver a expressão emburrada e fofa de seu sobrinho que normalmente era suave e sério. Sua mão gentilmente deu batidinhas na cabeça do jovem discípulo.
-Certo, certo haha. O tom despreocupado de alguém que consolava uma criança.
-Você disse que era familiar... Então não se lembra? Você já o seguiu antes.
Rapidamente a face do jovem cultivador se tornou curiosa.
-Hm? Então aquela pessoa suspeita é Hanguang-jun?
"Quem são os suspeitos aqui?" Xichen pensou ao lhe lançar um olhar tenro.
Sizhui se deu conta da situação e sua expressão se afundou, e com a cabeça baixa admitiu.
-Certo, somos os mais suspeitos.
Xichen não lhe deu tempo de responder quando apontou para a grande sombra ao longe.
-Wangji está se afastando, vamos rápido se não quiser perdê-lo.
"Parece que Zewu-jun está bem interessado em seguir Hanguang-jun" avaliou enquanto tentava estampar um sorriso de concordância, o que não saiu muito natural, mas Xicheng não prestou atenção.
Esgueirando-se pela vegetação, dois homens seguiam o grande cultivador Hanguang-jun, este parecia estar tão perdido em pensamentos que não notou outras presenças. O que não passou despercebido por Sizhui, já que se recordava de acontecer o mesmo daquela vez em que o seguiu, como se os sentidos do outro fossem abafados.
YOU ARE READING
Procurando a Paz na Chuva
FantasySempre que chove, Lan WangJi é visto andando pela chuva até o portão principal do Recanto das Nuvens. Um dia Lan Sizhui decide o seguir para descobrir o motivo daquele hábito.