No fim das contas,ter Song Lan ao seu lado não era terrível. Era isso que Xingchen dizia a si mesmo
Seu trabalho era basicamente ficar dois passos atrás dele enquanto o Príncipe era obrigado a sair de casa para assuntos irrelevantes,seus pais estavam realmente dedicados a essa tarefa.
Quando não,Song Lan insistia em ficar ao seu lado no palácio fazendo coisas inúteis como ler livros para ele,transcrever suas palavras...No começo o príncipe herdeiro se incomodou,não acostumado a ter companhia,mas reconhecia que o outro não tinha muito o que fazer, então permitiu que ele brincasse um pouco
Talvez (só talvez) Xingchen estivesse começando a gostar de ter alguém diferente por perto
🍃
Um mês se passou monótono até que enfim uma notícia agitou a capital
O general Xiao Heiyun estava voltando!
Xiao Heiyun era primo de Xiao Xingchen. O pai de Heiyun era irmão do Imperador,mas que se dedicou unicamente a carreira militar,apoiando a subida do irmão ao trono,depois se estabeleceu no oeste,distante dos assuntos políticos da capital.
De todos os seus filhos,apenas Heiyun chegou a vida adulta e seguiu a carreira do pai,visitando a capital ocasionalmente. A fronteira oeste seguia estável desde então.
Todos os civis ouviam histórias sobre o heroico general Xiao Heiyu,em como sua espada era capaz de separar a cabeça de um corpo em um único golpe ou em suas estratégias militares que encurralavam qualquer inimigo! A capital estava em êxtase!
🍃
Enquanto isso,Xingchen batia os dedos na mesa ritmados,pensando...
Xiao Heiyun também era primo de seu irmão mais velho. A segunda Alteza foi para o leste por conta da instabilidade e risco de invasão bárbara,em certo momento,os dois se aproximaram,Heiyun enviava soldados experientes,trocavam cartas e informações militares.
Xingchen sabia que seu irmão estava consolidando uma boa reputação e poder militar na fronteira e quando voltasse poderia causar o caos. No início,essa não era sua principal preocupação,a segunda Alteza sempre foi um pouco estúpida,mas com o apoio de Xiao Heiyun...
— Alteza — a voz de Song Lan o tirou de seus pensamentos,nem mesmo o ouviu entrar — Sua majestade fará um banquete para comemorar a chegada do general
Xingchen apoiou a cabeça nas mãos e suspirou. Seu pai sempre mimou Heiyun por consideração a seu irmão já falecido,mas um banquete era mesmo necessário?
🍃
Song Lan realmente não entendia os assuntos da corte,ele decidiu estar apenas ao lado de Xingchen todos os dias para evitar alguma tragédia,em sua posição,fazer algo a mais era realmente imprudente
Ao ver o príncipe suspirar,sua curiosidade aflorou para saber quem era esse tal general. Todos do palácio pareciam estar felizes e ansioso,mas Xingchen estava evidentemente apático
🍃
Na área externa do palácio principal o casal Imperial estava no andar mais alto e as mesas abaixo eram destinadas aos herdeiros e concubinas seguindo um extenso tapete vermelho,logo abaixo,os ministros
O primeiro ministro era pai da Concubina Ye,avô do Segundo príncipe,e seu rosto sempre se contorcia ao ver somente três mesas abaixo do Imperador. Como pode uma família Imperial ser tão pequena? Mesmo que o casal Imperial fosse perdidamente apaixonado,eles só tiveram dois filhos,uma princesa e um menino adoentado.
Ele sabia que seu neto não era bom,mas a única opção para governar. Tudo que desejava era que o menino voltasse vivo das fronteiras e tomasse o lugar de príncipe herdeiro,depois disso,cuidaria para que o Reino não sucumbisse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além do que os olhos podem ver - SongXiao - Xiao XingChen e Song Lan
FanfictionAn Zi nasce, um mero discípulo de um Clã afastado nas colinas, e recebe as memórias de sua vida passada, como Song Zichen, e está disposto a achar o XingChen dessa vida que,por sua vez, é um príncipe herdeiro cercado de uma corte que anseia matá-lo...