Capítulo 6

347 48 48
                                    

Jungkook tinha um pouco de medo de acordar do coma. Ele até não se importaria de dormir para sempre, ou morrer de vez.

Ficava se perguntando se toda pessoa que estava prestes a morrer passava por essa dimensão, entre a vida e a morte. Onde poderia ver toda sua vida passando pelos fundos dos olhos e divagar sem que as pessoas o vissem.

Jungkook abriu os olhos, não porque queria, porque nem se importava mais, estava cansado de tudo e queria que acabasse logo. Ele abriu os olhos com a dor, seu peito doía agonizantemente.

Ele abriu os olhos então e escutou a sua música antes de vê-lo. Sua respiração estava rápida e ofegante. Seokjin respirava como se tivesse acabado de correr numa maratona, com rosto entregue às lágrimas.

Jungkook piscava freneticamente e sua respiração começou a incomodar.

Parecia que algo o sufocava, o fazendo respirar mecanicamente. E era isso, Jungkook começou a sair do coma, era um milagre.

Seokjin ficou parado e Yoongi o empurrou para desligar o aparelho de ventilação mecânica e desentubar Jungkook.

Fora feito e Jungkook sentiu um alívio enorme. Olhando com suas orbes negras para os 3 homens à sua frente.

Yoongi puxava as pálpebras para cima, colocando a luz daquela lanterna, franzindo as sobrancelhas enquanto escrevia no meu prontuário como se tivesse espantado.

Jungkook seguiu todos com os olhos.

ㅡ Deve ser difícil falar, sua boca está seca? Se sim, pisque os olhos duas vezes.

E foi obedecido. Yoongi deu água para Jeon e seguiu fazendo perguntas e ajustando as medicações.

ㅡ Quer tentar falar?

Mais duas piscadas de Jungkook.

ㅡ Lembra do que aconteceu?

ㅡ M-minha f-amili-a morreu.

Os médicos se entreolharam e Yoongi que estava à frente afirmou com a cabeça.

ㅡ Jungkook-ah? ㅡ Seokjin se aproximou segurando sua mão e capturando o olhar do outro. Não soube bem o porquê, mas estava tão feliz por ver que Jeon tinha acordado que não conseguia se segurar. Ele queria abraçá-lo.

ㅡ Po-r q-ue e-esta c-ho-rando? E-eu co -co-nhe-ço v-ocê?

Jungkook encarou o médico, com olhos vermelhos e inchados, não sabia muito bem o que ele era e por que o olhava daquele jeito. Porque ele chorava? Ele o conhecia?

ㅡ Dr. Kim? ㅡ o segurança chegou perto do médico. ㅡ Não poderá mais tocar no paciente, por favor me acompanhe.

Seokjin soltou aos poucos a mão de Jungkook. Claro. Que patético. O cara estava em coma, como lembraria dele? Que bosta de médico é você, Seokjin?

Ele nem sequer se lembrou dele quando o viu pela primeira vez na recepção do hospital quando acompanhava seus pais, horas antes do acidente. Como Jungkook lembraria dele em coma, quando tudo que fazia era falar com seu corpo sem consciência?

Jungkook viu o médico que estava em sua frente ir para trás, limpando as lágrimas e sair da sala sendo acompanhado por seguranças.

Ele sentiu um vazio na mesma hora. Não soube dizer o porquê e também não conseguia se lembrar da fisionomia daquele rosto.

...

" O júri chegou ao seu veredito! O médico, Dr. Kim Seokjin, foi condenado a 3 meses de prisão e 2 anos em regime aberto. Sem poder exercer a profissão. Será impedido de atender e só poderá trabalhar em instituto de educação com matérias básicas."

Seokjin acordou novamente, suado e revivendo o pior dia de sua vida. Depois de 3 anos, Seokjin era professor na universidade de Seul.

Ele escutou seu telefone tocar. Era Hoseok; havia marcado de se verem aquela noite. Ele confirmou e se arrumou para sua aula que começaria em poucos minutos.

O dia se passava rápido. No começo, Jin odiava ser professor, mas acabou por se acostumar.

No horário marcado, ele estava no bar esperando Hoseok que sairia do interior para vê-lo. Seokjin no julgamento assumiu toda responsabilidade por ter ignorado a ordem de não ressuscitação de Jungkook, tirando assim o amigo de qualquer pena que fosse cair por cima dele.

Era sexta à noite e enquanto o professor esperava o amigo, ele bebia. Havia se tornado mais comum Seokjin beber. E beber muito. Às vezes se achava que era um alcoólatra. Por Deus, ele secava uma garrafa de uísque em uma sentada.

E era isso que fazia ali, aquele pub. Bebendo ainda, agora porque Hoseok mandou uma mensagem dizendo que teve um imprevisto.

O bom de tudo aquilo, era que Seokjin ainda continuava a ganhar bem. Seu salário de professor não era tão ruim. Ele estava tão atônito em seu pensamento e auto depreciação que nem escutou uma voz que chegou ao seu lado.

ㅡ Oi!

E quando ele olhou para o lado, era ele. Jungkook estava ao seu lado. O professor quase caiu do banco em que estava e foi segurado pelo braço de Jungkook, sendo impedido de bater com a bunda no chão.

ㅡ Jimin? ㅡ o mais novo chamou o barman dono do bar e se virou novamente. ㅡ Você está bem? ㅡ o outro em sua frente parecia que tinha visto um fantasma.

ㅡ Você o conhece? ㅡ Jimin chegou atrás do balcão.

ㅡ Não, mas... ele não está muito bem.

ㅡ Eu já recolhi a chave do seu carro e chamei um táxi. Seokjin-ssi, está tudo bem? ㅡ Olhou para Seokjin que estava com a boca branca. ㅡ O táxi sabe onde ele mora. É estranho, ele já bebe mais do que isso e não ficou nesse estado. Será que aconteceu alguma coisa? ㅡ Jimin estava preocupado com seu cliente.

ㅡ Eu levo ele em casa. Como é seu nome mesmo?

ㅡ Seokjin.

ㅡ Seokjin...ㅡ Jungkook repetiu, já tinha escutando aquele nome em algum lugar mas não se lembrava.

Ele estava ali agora, lhe ajudando a entrar no táxi. Era um sonho? Não, ele não podia. Seokjin tinha uma medida protetiva para chegar perto de Jungkook. Na verdade, essa medida já havia acabado há 3 anos, mas ainda sim, não foi ele que lhe procurou correto?

Seokjin parecia uma criança na porta de sua casa. Ele não olhava para Jungkook direito, passou o caminho todo dentro do táxi olhando pela janela. Jungkook havia descido também por algum motivo desconhecido e Seokjin procurava a chave em seus bolsos sem olhar para o mais novo. O que ele queria? Por que não ia embora? Jin também não queria perguntar e olhar para ele.

Quando achou a chave, abriu a porta e fez menção de entrar, resmungando um agradecimento sem olhar para o músico.

ㅡ Não vai me chamar para entrar?

Seokjin se assustou e finalmente olhou de verdade para Jungkook. Ele estava todo de preto, com uma jaqueta preta e os cabelos um pouco longos; um badboy.

ㅡ Estou bêbado, acho melhor não.

ㅡ Qual é? Seokjin, né? Você não está bêbado assim. ㅡ Jungkook se aproximou. ㅡ Já te vi sair daquele bar pior, você nem bebeu uma garrafa toda, como te vejo. Só que hoje você não está com aquele parceiro escandaloso.

Seokjin arregalou os olhos. Como assim? Jungkook se aproximou novamente até que o mais velho sentiu seu hálito alcoólico.

ㅡ Eu também bebi, por isso estou com coragem de fazer o que estou fazendo.

Seokjin então demorou 5 segundos. Novamente, 5 segundo que ele e seus neurônios trabalham loucamente, mas teve a certeza que não trabalhou bem, pois ele entrou em casa, deixando a porta aberta para o mais novo vir atrás de si.

Estava fudido. 

Betado por 

Por um fio | JINKOOKOnde histórias criam vida. Descubra agora