ATENÇÃO
Essa história contém gatilhos de transtornos alimentares, depressão, ansiedade, problemas familiares e tentativa de suicídio. Caso se identifique com algum dos sintomas apresentados, por favor, procure ajuda profissional! E lembre-se: você não está sozinho nessa luta.
1981 - Julho
— Você tem certeza disso, Lils?
James pergunta pela milésima vez, enquanto ajeita o macacão verde que Harry estava vestindo.
O pequeno estava completando um ano e eles decidiram fazer uma pequena festinha para comemorar. Chamaram alguns amigos do colégio apenas, nada muito grande.
Mesmo assim, tinha sido divertido ver Harry esmagando o bolo com aquelas mãozinhas gorduchas e rindo estrondosamente.
— Tenho, Jamie. Meus pais sempre perguntam dele e eu acho que já tá na hora de eu enfrentar isso sozinha. Eu tô pronta. Ai Harry, o cabelo não! — Lilly tenta tirar a mecha de cabelo que o pequeno prendia entre os dedos, que mesmo pequenininhos tinham um aperto bem forte.
— 'Belo mama! — exclama o pequeno, agarrando outra mecha com a outra mão.
Ele era fascinado pelos cabelos ruivos de Lilly, e por isso cabelo tinha sido uma das primeiras palavras que ele tinha aprendido depois de papai.
— Eu sei, confio em você, Lírio. Não confio é nesse rapazinho que está começando a andar e tocando o terror pela casa! E a casa da sua mãe é cheia de bibelôs, não quero nem pensar no que vai acontecer quando ele quebrar o primeiro.
— Ah, ela vai relevar. Tenho certeza que ele não será pior do que o Duda. — Lilly sente um arrepio ao pensar no seu sobrinho mimado.
— Por Merlin, impossível, eu não sou um pai tão terrível assim. — James resmunga, lembrando da última vez que eles tentaram ter um encontro em família e Duda tinha tacado todos os brinquedos no chão ao não conseguir a sobremesa que queria.
— Você é um excelente pai, Prongs, deixa de neura. — Sirius aparece na sala com uma mala gigante flutuando atrás de si.
— O que é isso, Sirius?
— Ué, as coisas do Harry.
— Sirius ele só vai passar dois dias com a Lilly!
— Sim, e daí?
— Tudo bem, Jamie. Sei que se eu não levar essa mala, Sirius vai bater lá em casa de hora em hora levando alguma coisa. — Lilly sorri e finalmente consegue pegar Harry no colo, não sem antes prender o cabelo. — Obrigada, Sirius. Bem, eu vou indo! Dá tchau pro papai, Hazz!
O pequeno dá um tchauzinho com a mão e James tem que resistir ao impulso de pegar ele de volta e enchê-lo de beijos. Seria a primeira vez que ele ficaria mais do que algumas poucas horas longe de Harry.Essa parte ninguém avisou que seria difícil.
— Os dindos não ganham tchau? — Remus aparece ali apenas para se despedir depois de ter juntado as louças. — Tchau pequeno!
— Tchau meu amor, não esquece de mim! — Sirius já começava a fungar e abraça o noivo, olhando para Harry e Lilly.
— Sirius, pelas barbas de Merlin, é só um fim de semana! — James resmunga, quando na verdade queria chorar também. Mas sabia que se fizesse isso, Harry iria começar a chorar junto e não iria querer ir com Lilly.
— Eu sei, eu sei. Qualquer coisa nos mande um patrono, Lils.
— Pode deixar! Vejo vocês em dois dias. Vamos, Harry? Caldeirão Furado!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu & Eles
FanfictionJames Potter parecia ter a vida perfeita. Ele tinha dois melhores amigos incríveis, era capitão do time de quadribol, várias garotas aos seus pés e um futuro brilhante pela frente. Mas como fica quando seu coração bate diferente por Sirius? Ou quand...