*Cidade de GusuLan (5 anos atrás)*- Vem papa! - chamava o contente JingYi pulando no meio da rua passando pelas pés.
- Já estou indo - respondeu o Lan mais velho indo atrás do garoto calmamente com um pequeno sorriso nos lábios.
Era aniversário de 10 anos do pequeno JingYi, Lan Xichen resolveu levá-lo a cidade para passear, o pequeno Lan adorou a ideia.
- Papa, olha! - JingYi apontava todo sorridente para dentro de uma das lojas de brinquedos - Papa compra um pra mim! Por favorzinho!
- Será que eu compro? - fingiu estar pensativo, ao olhar para o menor com os olhos cheios de lágrimas soltou uma risada e passou a mão nos cabelos dele - Claro que compro, vá escolher.
Em um passe de mágica a expressão manhosa de JingYi se tornou a mais feliz de todas, saiu correndo para dentro da loja sendo acompanhando pelo mais velho.
Dentro da loja olhava para os brinquedos todo bobo, até que ele paralisou ao ver um ursinho na prateleira, foi até lá agarrando o urso em um abraço apertado.
- Oh, já escolheu? - perguntou Xichen se aproximando e achando a cena adorável.
- Sim! - respondeu contente sem largar o ursinho.
- Ok, vamos.
Depois de pagar pelo brinquedo os dois saíram da loja e ficaram andando pelas ruas. Por um momento Lan Xichen se distraiu enquanto comprava alguma coisa para comerem, Lan JingYi se afastou brincando distraído até escutar o som de choro.
Ele parou e começou a procurar, depois de entrar em um pequeno beco sem saída, lá no canto encostado na parede tinha um pequeno garotinho chorando. JingYi se aproximou abraçado com o ursinho e se abaixou acocorado perto do menino.
- Por que você tá chorando? - perguntou JingYi.
O garotinho se assustou e levantou a cabeça, mas ao ver que era apenas um outro garotinho se acalmou fungando.
- Eu me perdi do meu papai e eu tô com medo - choramingou.
- Oh, não chore - JingYi usou a manga do seu pequena robe branco para enxugar o rosto do garoto, por um momento olhou para o urso e depois para o garoto, logo estendeu o ursinho para o outro - Toma, ele pode te fazer companhia quando estiver sozinho.
Meu tímido o outro garoto pegou o urso e abraçou ele escondendo o pequeno rosto enchado de tanto chorar.
- Vem, vou te ajudar a achar seu papai - JingYi se levantou e estendeu a mão, ainda fungando o outro garotinho segurou a mão do pequeno Lan e se levantou.
Os dois saíram do beco e ficaram andando pela rua procurando o homem que era o pai do outro.
- Ah, eu esqueci, meu nome é Lan JingYi e o seu? - perguntou parando de andar e olhando para o novo amiguinho.
- Meu nome é-
- JingYi!
Os dois meninos olharam para trás vendo a figura de vestes brancas ir na direção deles com uma expressão preocupada e pegando JingYi no colo.
- JingYi por que se afastou? Fiquei preocupado! - a voz de Lan Xichen estava ofegante e seu semblante estava assustado olhando o menino de cima a baixo.
- Desculpa papa, eu me afastei um pouquinho e achei ele - apontou para o menino que estava confuso e com medo - Ele perdeu o papai dele.
- Oh, entendi, mas, não faça mais isso ok? - abraçou o pequeno mais uma vez e olhou para o outro - Você precisa de aju-
- Jovem Mestre! - um homem gritou correndo desesperado na direção deles cortando a fala do Lan mais velho e pegou o garoto no colo - Achamos você, por que se afastou tanto?
- Desculpa - o garotinho que agora não estava mais perdido abaixou a cabeça segurando o ursinho que ganhou com força
- Vamos, seu pai está preocupado.
Lan Xichen acenou com a cabeça para os dois homens que fizeram o mesmo e deram as costas levando o menor com eles. JingYi olhava o garoto ir embora e ficou acenando pra ele.
- JingYi - chamou Lan Xichen.
- Ãm? - o pequeno Lan o olhou.
- Onde está seu ursinho? - estranhou ele está sem, já que não soltou desde a hora que comprou.
- Papa, eu... - fez um biquinho abaixando a cabeça - Aquele menino parecia muito triste e sozinho, então, eu dei o ursinho pra ele não se sentir sozinho, desculpa.
- Oh, meu filho, não precisa pedir desculpas - ele abraçou o garoto com um pequeno sorriso pelo ato de bondade dele - Você foi muito bonzinho fazendo isso, tenho certeza que ele não vai ficar mais sozinho.
- Sim! Ele ficou mais calminha com o ursinho que eu dei - abriu um sorriso de canto a canto.
*Recanto das Nuvens (20:10)*
- Olhe JingYi - falava Lan Xichen apontando para o céu.
- Parece um ursinho papa! Tem um ursinho no céu! Eu quero pegar! - JingYi se levantou do colo do pai e começou a pular sorrindo.
Xichen olhava aquela cena agradável e que fazia seu coração ficar quentinho. Aquele garotinho era tudo pra ele desde o momento que encontrou e faria de tudo por ele.
- JingYi, vem cá - deu um tapinha no próprio colo o chamando para sentar ali.
- O que foi papa? - perguntou se aconchegando no colo do maior.
- Posso te dizer um segredo? - Sussurrou perto do ouvido do menor.
- Pode - Sussurrou de volta sorrindo curioso.
- Eu amo as estrelas - disse voltando a olhar para o céu estrelado.
- Sério? Eu gosto delas por que são brilhantes e as vezes eu vejo desenhos bonitos nelas, e você papa? Por que gosta delas? - perguntou eufórico.
- Um dia eu te falo - arrumou o cabelo bagunçado da criança enquanto sorria - JingYi, eu vou te falar uma coisa e quero que preste bastante atenção.
JingYi parou de se mexer no colo do pai e o olhou atento com um sorriso encantador.
- A coisa mais rara e bela é o simples existir, está vendo todos esse infinito céu? - olhou para o céu sendo acompanhando pelo pequeno - Todo esse universo imenso merece ser visto por você, o brilho dessas estrelas é o símbolo de sua força, e eu daria minha vida pra você ver isso pra sempre.
- Papa o que isso significa? - perguntou confuso com aquelas palavras.
- Você vai entender quando a hora chegar, mas, prometa que nunca vai esquecer disso, promete?
- Prometo! - os dois sorriram e voltaram a olhar as estrelas.
Eu finalmente entendi papa...mas, eu não quero ver esse universo sem você, as estrelas não tem o mesmo brilho, o existir não tem sentido...eu daria tudo pra viver esse momento de novo e aproveitar cada momento com mais intensidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Prazer Em Conhecê-lo
Fiksi PenggemarUm garotinho foi abandonado na escadaria da grande seita GusuLan, foi achado, cuidado e criado para ser um exemplo no mundo do cultivo por nada mais, nada menos que Lan Xichen e Lan QiRen. Em sua primeira caçada noturna, um evento inesperado chega p...