Íris
Tinha deixado Nilo na escola e ido para a faculdade, eu e minha amiga Emily estudávamos astronomia juntas.
Alguns estavam andando pelos corredores outros conversavam em algum canto.
Vou direto para a sala de aula que sempre estava vazia, onde Emily adorava ficar para ler antes de começar a aula.
Porém dessa vez ela não estava segurando um livro em suas mão escorada na parede da janela.
Ela estava em pé em frente a janela, quando cheguei ela se virou para mim e sorriu.
- Oiê !
Ela disse vindo em minha direção e me dando um abraço apertado.
- Porque gosta tanto de abraçar ?
- Tava com saudades.
- A gente se viu as férias inteiras.
Ela se solta do abraço e volta para a janela.
- O que tá olhando aí.
Digo me aproximando.
- Lembra da mansão ? - ela fala ainda olhando pela janela.
- Que mansão fi, se tá doente ?
- A mansão abandonada as pressas.
- A da minha rua.
- É...essa.
- Por que perguntou.
- Sabe eu tô fazendo reportagem, lembra aquele clube da escola.
- Sei.
- Eles pediram uma reportagem que fosse espantosa, algo nunca dito antes, acho que seria legal fazer isso com você.
Ela me olhou.
- Você pode entrar no grupo também !
Ela sorriu, e seu sorriso me atingiu em cheio.
- Ah, não é uma má ideia.
Digo desviando o meu rosto corado para a janela.
- Pode chamar Nilo e aquele amigo baixinho dele Ryan.
- Seria uma boa ideia.
- Podemos ir para a biblioteca no almoço, talvez achamos alguma coisa.
- Não íamos chamar Nilo.
Olho para ela confusa.
- Vá por mim ele odiaria.
Ela diz sorrindo.
Nós encaramos e caímos na risada.
- Sua raposa fumante - falo zombando da cara dela.
- Olha o bullying.
Continuamos rindo e contando piadas uma para a outra até dar o horário.
...
Na hora do almoço eu e Emilly fomos a biblioteca.
Chegando lá não havia quase ninguém, uns estavam lendo livros afastados com lanches ou marmitas, sempre limpando as mãos antes de virar as páginas.
Fomos até o balcão principal e a bibliotecaria como uma marmita lendo o jornal.
Chegamos até ela e Emily tocou o sininho.
Ela nos olhou com os cabelos caídos no rosto, tinha um coque bagunçado com uma pena enfia nele de qualquer jeito.
- Olá o que desejam ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Mansão Da Esquina
Mystery / ThrillerÍris tem 19 anos e está na faculdade médio, um dia sua amiga Emily fala que para uma redação do clube de reportagem de que participa quer investigar uma mansão que foi abandonada as pressas na rua de sua amiga, Íris concordando em ajudar a amiga a a...