Henrique Dias
No dia, 27/02 nascia o primogênito da família mais tradicional da cidade de Ponte Altas, uma família de posses. O herdeiro, macho alfa o primeiro e tão sonhado filho do Coronel Ernesto. Um homem rígido, astuto, respeitado pela elite e temido por muitos. Sua fama de maldade e crueldade eram boatos pela pequena cidade, um homem mulherengo que se casou em um arranjo entre famílias, com a doce Rosangela, uma mulher queapesar de muito nova era corajosa e que nunca abaixou a cabeça pra seu marido, e mesmo com a tirania do coronel Ernesto o enfrentava.
E quando viu o seu filho em seus braços aquele pequeno garotinho ruivo com sardas em seu rosto e todo fofo, um fogo ardente cresceu em seu coração e prometeu que o sempre defenderia de tudo e todos. Já seu pai idealizou naquele pequeno garoto, um homem forte que cresceria e se tornaria tudo o que ele representava que seria o macho alfa que um dia herdaria tudo. Aquele garotinho cresceu diferente dos demais meninos em sua volta. Com seu jeito meigo, e que adorava livros, não se interessava pelas travessuras, carrinhos e estilingues que seus amigos gostavam. Cresceu sendo julgado pela sociedade e sob olhar tirano de seu pai que o ameaçava o constantemente o dirigindo palavras rudes e surras que só não eram piores porque sua mãe o protegia com unhas e dentes e muitas vezes entrava na frente da cinta de seu marido.
O coronel, sempre falava.- Ele e defeituoso assim por sua culpa Rosangela, sua super proteção o deixou frouxo e mole.
E aquele garotinho cresceu na barra da saia de sua mãe, que o sempre protegia e mimava seu amado filho.
- Meu filho, seja forte e corajoso. E sempre seja você. E saiba que sempre vou te proteger meu lindo menino ruivo.
Os anos foram se passando, e 17 anos depois, já com sua mãe muito doente, que a tristeza e a depressão trouxeram ao longo do tempo ao lado de seu cruel marido. E sua única alegria era o seu único filho.
O coronel Ernesto ao longo dos anos só nutria um ódio em seu coração por seu filho ser diferente dos demais homens.- Em sua idade Henrique eu já tinha pegado metade das mulheres dessa cidade. E ainda pego, homem sempre deve ser homem.
Henrique ouvia aquele discurso todos os dias, e passou a ignora seu pai com frequência. Mas em seu coração sabia que logo não teria mais sua mãe pra lhe proteger daquele homem tirano.
Em uma noite quente de verão dona Rosangela ao pegar seu esposo com a empregada da casa, sentiu uma forte dor em seu peito e com sua saúde já frágil acabará falecendo por um mal súbito.
Henrique sentiu uma dor tão grande em ver sua mãe pálida e já sem vida sob a cama, que uma fúria e revolta tomou todo o seu ser e avançou em seu pai, entre gritos e socos ..- Você a matou, seu tirano você matou a sua mulher, você matou a minha mãe.
E pela primeira vez Henrique levantou a voz para Ernesto, e com toda sua força ele conseguiu socar o rosto de seu pai. Que revidou violentamente contra Henrique, o dando uma surra daquelas que o deixou mole no chão.
Mas nada era maior que a dor que sentia pela perda de sua mãe e aquela noite a vida de Henrique mudou para sempre. Passou o resto daquele ano de luto, e os boatos daquela trágica noite só aumentavam na cidade. A vida de Henrique se tornou um verdadeiro inferno ao lado de seu pai, mas sem forças para lutar e com medo de levar outra surra se tornou submisso aos deveres que seu pai o impunha. Passou a obedecer fielmente, e seu pai finalmente achou que estava criando o macho alfa que tanto sonhara.- Meu filho, eu sempre soube que você só era diferente por culpa de sua mãe que o protegia.
- Sim meu pai. O senhor está certo.Uma resposta que se tornou padrão e que funcionava bem. E assim Henrique se escondeu seu verdadeiro eu.
Ao contemplar seus 18 anos, seu pai o arrastou para o Cabaré veltro. Um estabelecimento que ficava nos limites da cidade, onde mulheres atendiam todos os tipos de homens.
Henrique Dias mal sabia que naquela noite sua vida mudaria de novo.Rose Andrade.
Uma menina de cabelos loiros e olhos castanhos escuros morava com sua avó Carmem, sua mãe Madalena e seu pai Mauro em uma pequena casa do subúrbio da pequena cidade de Ponte Altas. Uma casa cheia de amor e respeito, mas como toda família carregava seus segredos. Ali não era diferente, sua avó apesar de ser uma senhora amável e bondosa com todos carregava um passado nada honroso. Com a morte de seu marido Antônio na guerra ela teve que se vira, Carmem uma jovem viúva e com uma filha nos braços foi obrigada a se submeter a vários homens em um cabaré nos limites da cidade. Mantendo toda a descrição possível conseguiu se manter no anonimato e preserva sua filha de toda aquela loucura. Uma mulher forte que criou sua filha com dignidade e respeito na pequena casa que seu marido deixou e ao longos dos anos dona Carmem conseguiu esconder sua vida de cabaré. E viu sua bela e amada filha se casar com um bom homem que a amava e a respeitava e terem uma linda filha.
Agora a respeitável dona Carmem, já de idade, poderia respira aliviada vendo que sua filha era amada e nunca iria passar por tudo o que ela passou para poder criar sua neta Rose. Por sua vez Madalena nunca desconfiou do passado de sua mãe Carmem, cresceu acreditando que ela ganhava a vida lavando roupas de casa de família. Apesar de ser uma meia verdade, no início era assim mas pagavam muito pouco e mal dava para ter o que comer.
Com esse passado para traz, Carmem seguiu a vida e amou ainda mais sua linda neta, e pode ver ela crescer e participar de todas as fases de sua vida, durante 13 anos a Rose viveu feliz ao lado de sua família que tanto a amava.
Mas o destino cruel e implacável, jogou naquela jovem as dura penas um terrível acidente que tirou a vida de seus pais. Mostrando tão cedo uma vida sofrida que lhe roubou todo seu encanto e pureza. Aos 13 anos órfã de pais, e jovem de mais para conseguir qualquer emprego e com sua avó já de idade o desespero tomaram conta das duas.- o minha avó, o que será de nós duas ?.
Falava aos prantos nos braços de sua avó Carmem,Apesar da idade dona Carmem era uma mulher forte e guerreira que com toda a sua dor pela recente perda de sua filha e seu amado genro. Juntou forças e se manteve firme para pensar em uma solução, antes que a fome chegasse. E se lembrou de uma velha amiga dos tempos em que trabalho no cabaré veltro. Dona Maria. E que agora era dona daquele estabelecimento.
E assim aos 13 anos, Rose Andrade se viu morando de favor na casa de uma amiga de sua avó, nos fundos de um cabaré nos limites da cidade, onde sua vida mudaria para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinos Cruzados: A História De Rose.
RomanceNo início do século 19, a vida de 4 jovens se cruzavam em uma sina de amores, dramas, desilusões e uma amizade verdadeira. Tudo começou quando Henrique Dias contempla seus 18 anos, incompreendido pelo seu pai e pelo machismo da época se via obrigado...