"Darling got you let me know, should i stay or should i go?"
Era a música que Will cantarolava, enquanto se escondia em sua casa. Ele tentava se acalmar, ofegante, enquanto pensava em um meio de escapar dali sem que o demogorgon voltasse a persegui-lo.
Ele só não sabia que estava sendo muito bem observado, e que era graças ao observador que ele ainda não havia sido pego.Will e seus amigos saiam do hospital onde Max estava. Todos se mantinham em silêncio enquanto caminhavam, optando por se fecharem em seus próprios pensamentos. Apesar da atmosfera melancólica, o silêncio parecia quase agradável, dada a situação que se encontravam. Seus amigos andavam unidos mais a frente, já Will estava pensativo um pouco atrás, observando um Lucas cabisbaixo andar ao lado de Dustin. Era a primeira vez que ele saia do lado de Max, e ele foi praticamente arrastado dali, sem se deixar convencer.
Mike e Onze também estavam ali. Mike estava com os braços nos ombros da namorada enquanto andavam lado a lado. O casal parecia mais alheio ao ambiente que os outros, mesmo que não trocassem nenhuma palavra. Will observava.
Em algum momento, parou ao ver uma viatura pouco a frente do hospital, um adolescente discutia com um policial.
- Pessoal. - Will chamou, apontando com a cabeça ao receber a atenção dos amigos.
"- Eu só estava procurando a Maxine". Era o que ele dizia, parecendo irritado.
"- E resolveu que invadir o hospital ajudaria?" Foi a resposta do policial.
Lucas foi o primeiro a ir até lá, sendo seguido pelos outros. O garoto esquisito parou ao vê-los se aproximando, como se os conhecesse.
- O que você quer com a Max? - Lucas perguntou ao estar perto o bastante. O policial o olhou e suspirou.
- Eu queria ajudar. - Foi a resposta.
- Ajudar? - Will perguntou mais para o nada que para o desconhecido, mas ainda assim atraiu sua atenção.
- Ajudar. - Repetiu, como em concordância.
Seus amigos se entreolharam, em dúvida. Mas não era o primeiro desconhecido estranho que encontravam, levando Jane em conta.
- Senhor policial, isso é mesmo necessário? - Will foi o primeiro a se pronunciar.
- Ele invadiu o hospital, o protocolo é levar ele até a delegacia e só liberar quando os pais dele vierem. - Enquanto o policial falava, o garoto soltou uma risada, como se sua fala fosse uma grande piada.
- Ah qual é, não é a primeira invasão ao hospital. Adolescentes em pânico, portal para o inferno, pessoas feridas. - Dustin argumentou.
- Não é como se eu pudesse fazer algo a respeito.
Os adolescentes avistaram Jonathan e Nancy um pouco a frente, em uma vaga a frente do hospital.
- Você não pode só, sei lá, deixar passar? - Lucas perguntou, esperançoso.
- Sem chance. Já deixamos passar vezes demais.
- Nem se... Nem se pagarmos? - Will perguntou, atraindo a atenção de todos ali.
- Você está sugerindo subornar um policial, garoto?
- ... Talvez?
- Quanto você tem?
- 20 dólares. - Disse após olhar em seus bolsos, suspirando. Iria gastar seu dinheiro com um estranho, esperava que valesse a pena.
O policial ficou em silêncio, ponderando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝚃𝚑𝚎 𝙱𝚕𝚘𝚘𝚍𝚢-𝙷𝚊𝚗𝚍𝚎𝚍, 𝙺𝚊𝚜 | Will Byers
Fanfic"-Vecna morreu! - É! Foi derrotado por Kas! - Assim se pensava, meus amigos. Assim se pensava" Vecna voltou, mais forte que nunca. Mas desta vez, seu aprendiz voltou junto a ele, para se aliar ao inimigo. Ambos estão prontos para o último passo...