Capítulo 4 - He

2 0 0
                                    


Ando pelas ruas vazias, estranhando pois era uma sexta-feira e aquela rua estava vazia, sem nenhuma alma viva. Aquela rua não é a mesma sem as pessoas que lá frequentam. Há bêbados, mulheres e homens dançantes, garçons e alguns fumantes. Aquela rua estava sem nenhum deles. Tudo estava trancado, sem ninguém, sem nenhuma alma viva. Que coincidência, não? A rua mudou também. Tudo mudou. A rua ficou vazia e eu também fiquei.


Chego em casa e jogo minhas coisas em um canto qualquer e me deito na cama, com a cabeça cheia de pensamentos sobre ela, sobre as coisas que ela me ensinou e sobre uma coisa que eu estava tentando lembrar, só que apenas havia fragmentos dessa memória. Fechei os olhos e tentei ao máximo lembrar. Lutando para juntar os cacos dela, finalmente lembrei daquilo. Estávamos no seu quarto, quando ela puxa uma caixa grande debaixo da sua cama e dela tira uma guitarra vermelha e brilhante com as cordas levemente gastas. Ela me contou que aquele instrumento era do seu primo e que ele deu para ela, já que ele comprou uma nova e mais tecnológica e cheia de botões e tudo mais. Era meu aniversário na época e ela sabia que eu gostava de rock e músicas que possuíam um ritmo mais eletrizante. Então, ela decidiu me dar aquela guitarra de presente de aniversário. Eu insisti que ela ficasse com a guitarra e comprasse algo legal para ela, só que ela insistiu que eu ficasse com ela, e, como eu queria a guitarra também, eu aceitei. 

  Abri os olhos e apenas uma frase soava na minha mente: "O Sonho Dela". Levantei rapidamente da minha cama e puxei a caixa empoeirada debaixo da minha cama e a abri. Ali estava o amplificador, os cabos, a palheta e ela, a guitarra empoeirada. Assoprei a poeira de dentro da caixa e coloquei o pequeno amplificador no chão e conectei os cabos nele e na guitarra. Toquei na primeira corda. Apesar do desgaste e o tempo, ela ainda estava afinada e dava para tocar. Lembro-me das coisas que a Moon me ensinou. Ela também não sabia de tudo e não era uma expert na guitarra e apenas lembrava oque o primo lhe ensinara. Toquei um Fá, um Dó, um Lá maior e um Ré. Sinto-me levemente burro por saber apenas estes acordes e não todos. Porém, eu posso aprendê-los. Peguei meu notebook ao lado da minha cama, liguei e procurei como se toca todos os acordes da guitarra. É muito complicado trocar de acordes, dedilhado, cantar e tocar simultaneamente. Queria desistir logo ali e apenas afundar em lágrimas e nunca mais querer acordar, mas não fiz isso. Eu não deveria. Então continuei e não parei. 

  Passei a madrugada toda aprendendo a fazer os acordes e dedilhados e aprendi algumas músicas. Aprendi a intro de uma música de Black Sabbath e outra de Iron Maiden, mas não toda, pois era muito difícil. Ok, saber tocar alguma coisa eu já aprendi. Agora é aprender a cantar. O difícil é ter a voz de um cantor. Eu pareço um idiota cantando, mas eu não irei desistir.


-- Eu não posso desistir.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 25, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Her DreamOnde histórias criam vida. Descubra agora