(Tinham-se passado 20 minutos desde que acabamos de comer mas continuamos na mesa conversando e rindo de cada assunto que vinha à conversa)
Mãe: Ainda bem que cê não cuidou dessa menina quando era novinha, se não sentiria dores nas costas só de olhar pra ela.
Eu: Ô mãeee. *Amuei*
(Dabi tava sorrindo de orelha a orelha, o sorriso dele é simplesmente hipnotizante pqp...)
Dabi: Se ela dá trabalho agora imagina em novinha. *Ri*
Eu: Eiii! Nem vem de ficar do lado da sogra. *Cruzei os braços*
Dabi: Sabe como é, tem que causar boa impressão kk.
(Dei a língua pra Dabi e ele retribuiu fazendo uma careta)
Dabi: Mas de fato não posso julgar você de jeito nenhum..Eu era uma peste então você até que se salva. *Sorri*
Pai: Fazia bobagem igual essa mocinha Dabi?
Dabi: Bobagem? *Ri* Eu fazia travessura atrás de travessura. E era todo irrequieto...Mas aí acabei me dando mal uma vez...
(Arregalei meus olhos e olhei pra Dabi surpresa, ele tava mesmo falando sobre esse assunto?)
(Minha mãe segurou a mão de Dabi e fez um carinho de leve com seu polegar)
(Dabi olhou surpreso pra minha mãe e ela falou)
Mãe: Se preferir não falar não se sinta pressionado tá?
(Dabi sorriu de um jeito tão fofo que tive uma vontade incontrolável de o apertar)
Dabi: Resumindo muito, fiz uma bobagem e acabei me dando bastante mal. Uma pequena bobagem me marcou para sempre...Mas felizmente aprendi a lidar com isso, faz parte da vida aprender a lidar com os nossos erros.
(Meu pai estendeu sua mão até ao pulso de Dabi e o segurou levemente)
Pai: Se algum dia precisar conversar não pense duas vezes, pode falar com a gente entendeu?
(Dabi olhou meus pais e sorriu, e aí olhou pra mim ainda e disse)
Dabi: Você não imagina a sorte que tem em ter essas duas pessoas incríveis como seus pais.
(Eu sorri admirando o rostinho dele e aí meu pai levantou da cadeira falando)
Pai: Vá vá, nada de coisa triste agora. Estamos em família, e em família é para ter um sorriso no rosto.
(A gente riu e depois disso ajudamos meus pais a lavar a louça, quando acabamos fomos assistir tv na sala)
// Quebra de tempo // 00:02h
(Eu havia adormecido com minha cabeça apoiada do ombro de Dabi, e meu pai dormiu também no colo da minha mãe)
(Dabi boceja e minha mãe fala)
Mãe: Parece que alguém tá com soninho também ein.
(Dabi riu e falou)
Dabi: Tem razão, realmente tô cansadinho. *Ri de leve*
Mãe: Acorda ela genrinho, daí vocês já sobem pro quarto e não ficam num sofá rígido desses.
Dabi: Acho que consigo carregar ela até o quarto sogrinha, vou só levantar aqui.
(Dabi me pegou suavemente no colo e indo pra escadas sussurrou pra minha mãe)
Dabi: Boa noite sogrinha.