●°•.capítulo 1.•°●

168 15 63
                                    

- Estava muito escuro! - uma voz envelhecida falou - Ferrugem, um jovem gato ruivo estava com muita muita fome e...

- CHATO! - diz Firekit enterompendo a história - já nos contou essa parte Rockfur! - disse o gatinho ruivo.

- É! Pule logo pra parte emocionante! - mia Blackkit os olhinhos azuis esbugalhados.

- sim, hã.... claro... me - mas Rockfur foi interrompido novamente.

- Eles estão certos. Você já contou essa parte da história três vezes só hoje! - disse Thurtleheart ao lado de Rockfur.

- venham aqui lindinhos, - miou Rosetail - eu vou contar outro tipo de história pra vocês.

Os dois filhotes não esperaram outro convite foram correndo se aconchegar perto da Anciã.

- A chuva caia insistente, tamborilando no solo negro do caminho do trovão, que percoria infindáveis fileiras de ninhos dos duas pernas... - a gata começou mas foi interrompida quando outra filhote chegou.

- Blackkit, Firekit! - era uma gatinha de pelos cacheados, eclipsekit,que continou- Pinestar vai organizar uma patrulha! Se corrermos vamos vê-los sair!

- Estamos indo! Tchau Rosetail, vamos continuar essa história depois! - disse Blackkit disparando atrás da colega de toca.

FireKit, Blackkit e Eclipsekit coreram até a sombra da pedra grande, onde Pinestar estava com um grupo de Guerreiros lustrosos, Blackkit os reconheceu , Sunfall o guerreiro de pelagem dourada, Raventail seu pai, Moonflower a belíssima guerreira com pelos enegrecidos e Shadowwing o guerreiro negro de patas brancas.
Firekit se adiantou:

- Aonde vocês vão? - ele perguntou, os olhinhos brilhando e a cauda balançando no ar.

Pinestar deu um pulo, sunfall olhou pra trás num movimento ligeiro, Shadowwing nem se mexeu, Raventail se arrepiou e Moonflower apenas virou a cabeça e explicou:

- Vamos até as rochas das cobras. - Ela miou com sua voz meiga e suave - Andamos sentido uns cheiros estranhos por lá.

- estou dizendo! Foram os engraçadinhos do clã místico! - disse Shadowwing, seu tom bem diferente do que os filhotes esperavam - ou talvez os larápios do clã das sombras!

- Shadowwing você culparia o Clã das estrelas se ainda estivessem vivos! - miou Sunfall num ronronar divertido.

- Shadowwing tem seus motivos! - defendeu Raventail - e também nunca se sabe!

- Doutor pinóia paranoia - Moonflower murmurou divertida para os filhotes.

- pff! Fiquem quietos! Estão parecendo um bando de Aprendizes que acabaram de sair do Berçário! - miou Pinestar - escolham um aprendiz e vão logo verificar as rochas.

- podemos ir? - perguntou eclipsekit - já somos quase Aprendizes!

Moonflower parou e encarou Pinestar. Quando miou parecia mais curiosa do que insatisfeita:

- pior que é verdade! Pinestar! Você me prometeu um aprendiz desta vez! - a gata cobrou.

Pinestar suspirou longamente e depois, finalmente, falou:

- vou falar com goldenpelt a respeito - ele concluío saindo apressado.

Blackkit sentiu as patas pinicarem, ele ia ser aprendiz! Finalmente! Depois de tantas luas!

- vamos contar pra mamãe! - miou Firekit disparando novamente .

Eclipsekit balançou os bigodes divertida, e Blackkit negou com a cabeça:

{Gatos Guerreiros}°•.Depois Da Nevasca.•°Onde histórias criam vida. Descubra agora