floresta

571 40 13
                                    

your point of view.

Após o instrutor das as seguintes instruções, tipo; Tomar cuidado, fazer uma fogueira quando escurecer, preparar sua comida, não ir muito longe e estar no acampamento as 10:30 pelo menos no dia seguinte.
Eu e Jungwon fomos até nossas barracas pegar coisas para passar a noite na floresta.
Eu peguei, uma lanterna, comidas, coberta, kit de primeiros socorros, fósforo, bateria para a lanterna, uma faca caso precise entre outras coisas úteis.
Nos encontramos no mesmo lugar que combinamos.
Começamos a caminhar pela floresta.
-O que vamos fazer primeiro. - indagou Jungwon.
Bom o instrutor deu alguns desafios para serem cumpridos. Conseguir pescar pelo menos 5 peixes, fazer um abrigo com o que tiver, preparar sua comida, fazer uma fogueira e o principal, tentar sobreviver na floresta sem voltar pro acampamento.
-Primeiro podemos pescar o peixe. - respondo o mesmo.
-Ok então! Você sabe onde fica um lago por aqui? - perguntou andando do meu lado.
-Não, mas acredito que se a gente andar mais um pouco vamos achar um.
Andamos por um tempo, quando finalmente achamos uma lagoa não muito grande.
-As chances de ter peixes aqui são baixas. - digo deixando a mochila no chão e pegando as coisas de pesca.
-Vamos pelo menos tentar.
Ficamos um tempo ali a espera de um peixe, mas nada. Resolvemos ficar mais um pouco, mas é em vão.
-Melhor a gente ir embora. - digo guardando as coisas.
-Verdade. Vamos tentar achar outro. - disse me seguindo enquanto íamos procurar outro lago.
Mais tempo andando e nada. Resolvemos descansar um pouco.
-Aí vamos descansar, por favor! - disse o garoto respirando cansado.
-Vamos, mas temos que pescar antes de escurecer. - digo sentando do lado do mesmo.
Ficamos sentados conversando.
-Já descansamos bastante! Vamos? - pergunto levantando.
-Vamos. - diz levantando também.
Andamos mais e mais, até que enfim achamos um. Esse pelo menos era maior que o outro.

[...]

Finalmente conseguimos pescar sete peixes.
-Jesus, não aguentava mais ficar aqui! - falou o garoto.
-Nem eu! Agora vamos achar um lugar pra acampar.
Depois de um tempo andando, achamos um lugar bom pra ficar.
Chegou a hora mais difícil, de fazer um abrigo pra gente dormir.
Pegamos alguns galhos, algumas folhas e outras coisas e começamos a fazer.
Depois de mais ou menos duas horas tentando montar, finalmente conseguimos! Não era muito boa mas dava pra passar uma noite.
-Graças a Deus terminamos! - disse o menino sentando no chão.
-Pelo menos ficou boa. - sento do seu lado.
Ficamos conversando até escurecer um pouco pra poder fazer a fogueira.
Já estava um pouco escuro, então começamos a fazer a fogueira. Ele tinha ido à procura de galhos, já que tínhamos pegado todos que tinham no local pra poder fazer o abrigo.
Eu estava procurando folhas, quando escuto alguém gritar. Vou até Jungwon, e ele estava machucado.
-O que aconteceu?! - perguntei ajudando o mesmo a levantar.
-Eu torci o pé, e parece que enfiou uma coisa nele. - ele disse enquanto ajudava ele a ir até o lugar que íamos ficar.
-Vem senta aqui. - peço pra ele sentar em uma pedra.
Pego o kit de primeiro socorros e vou até ele.
Começo a olhar o machucado, e tinha um caco de vidro no pé dele enorme.
-Olha tem um caco de vidro em seu pé. - abro o kit.
-Aí meu Deus, que dor!
-Calma Jungwon! Eu vou te ajudar.
-Primeiro vou limpar o local com soro, ok? - digo passando um pano com soro no machucado.
Ele estava segurando o choro, enquanto segurava uma blusa que deu pra ele poder apertar.
-Pronto! Já acabou. Respira fundo.
-Agora eu preciso tentar tirar esse vidro.
-O que?! Não, vai doer muito! - disse desesperado.
-Calma! Eu não posso deixar isso aí. Vai ser pior.
Quando era menor, minha mãe me ensinou as coisas básicas de ser uma médica, já que era meu sonho. Então eu sabia o que estava fazendo.
Pego uma pinça e falo pra ele respirar fundo que vai ser rápido.
Logo, tiro o vidro, e enrolo uma faixa em seu pé, impedindo do sangue sair.
-Está doendo ainda? - pergunto o mesmo.
-Um pouco, eu também torci o pé.
-Eu vou ver se tem algum remédio pra dor, e passar uma pomada no seu pé, ok? - pergunto procurando o remédio e a pomada.
-Tudo bem.
Dou o remédio ele, e passo a pomada em seu pé.
-Pronto! Daqui a pouco você está melhor. Se você quiser podemos voltar, eu não ligo de perder. - digo segurando sua mão.
-Não precisa! Estou bem. - disse sorrindo.
-Tá bom então, mas se quiser é só me falar.
-Muito obrigado s/n! - disse me abraçando.
-Por nada, Won! - retribuo.
Desfazemos o abraço e falo pra ele ficar ali enquanto eu procurava galhos.
Voltei e comecei a fazer a fogueira e ele apenas observava.
-Pronto, terminei! - digo sentando do lado do garoto.
-Você é tão habilidosa.
-Obrigada!
-Como sabe fazer tudo isso? - perguntou apoiando sua cabeça em meu ombro.
-Sempre acampava com minha irmã, meu vô e Beomgyu.
-Ata, que legal! Você e Beomgyu namoram?
-N-Não, só somos melhores amigos. - digo nervosa.
Já estava a noite e então resolvemos preparar algo pra comermos.
Eu tinha levado alguns peixes que tinha pescado antes.
Terminamos de comer, e fomos deitar, mas eu não conseguia dormir, eu tinha medo de qualquer momento entrar um bicho ali. Não era protegido então tinha chances de entrar.
-Está sem sono? - Jungwon perguntou sentando ao meu lado.
-Sim, não consegui dormir.
-Nem eu.
Passamos a noite inteira conversando. Ele estava apoiado em meu ombro. Ele era tão legal, temos várias coisas em comum. Inclusive disse que queria conhecer minha irmã. Falei que quando irmos embora pra casa apresentarei ele pra minha irmã.
Já estava de manhã. A noite passou tão rápido que nem percebemos.
Juntamos tudo e andamos juntos até o acampamento.
Chegando lá, Beomgyu veio correndo até mim e me abraçou.
-Meu Deus, eu senti tanto sua falta! - disse Beomgyu.
-Eu também senti sua falta, Beomgyu.
-Não consegui nem dormir direito.
-Milagre você ter sobrevivido.
-Aí coitada de você.
-To brincado bobão. Eu te amo! - dou um beijo em sua bochecha.
-Eu também te amo!
-O que aconteceu com pé? - disse apontando pro pé de Jungwon.
-Eu torci o pé e, pisei em um caco de vidro. Mas s/n cuidou de mim! - disse rodeando minha cintura.
-Hm. - Beomgyu respondeu seco.
-Bom meninos! Por que não conta pra gente como foi sua noite, Beom? - digo tentando mudar de assunto.
Pera Beomgyu estava com ciúmes? Conheço ele muito bem, e ele estava com ciúmes.
-Foi legal! Eu e Kai vimos uma cobra e saímos correndo. - disse rindo.
-Jesus. - gargalho também.
Ficamos conversando um pouco, toda hora que Jungwon falava alguma coisa, Beomgyu revirava os olhos. Ele estava estranho.
Continuamos conversando, quando Sunghoon, a dupla de Jungwon, chama ele.
Jungwon foi embora, e aproveitei pra perguntar pra Beomgyu, o que aconteceu com ele.
-O que aconteceu? Por que está estranho? - chego perto do mesmo.
-Não é nada. - disse seco.
-Eu te conheço Beomgyu. Me fala o que aconteceu!
-Por que cuidou do Jungwon? - disse bravo.
-Não é óbvio? Ele estava machucado, não poderia deixar ele do jeito que ele tava.
-Você gosta dele? - perguntou ríspido.
-O que?! Claro que não né Beom. Conheci ele a pouco tempo, não tem nem como se apaixonar tão rápido assim.
-Claro que tem. Eu vi o jeito que olha pra ele.
-Normal.
-Tá bom s/n! Não quero discutir com você. - disse se levantando e indo embora.

Last Summer - Yang JungwonOnde histórias criam vida. Descubra agora