V

469 43 2
                                    

Pov Harrington, SN.

   Me encontrava aqui no quarto de Steve, estava experimentando uma jaqueta dele.

-O que faz aqui? Pera…isso é minha jaqueta?

-Sim-falei simples.

-É o que você está fazendo com ela?

-Peguei emprestada-falei.

-E nem me pediu?

-O que é seu é meu também-falei e o mesmo  riu.

-Eu vou querer ela de volta-falou ele e eu ri .

-Não garanto a devolução -falei brincando enquanto passava pela porta.

                           …

  Estávamos aqui na sala de ciências tendo aula com o Sr. Clark, ele estava explicando algumas coisas, mas logo é interrompido por Dustin entrando.

-Desculpa pela demora milord-falou Dustin se sentando.

  O professor voltou a explicar, Dustin logo virou para os meninos sussurrando algo. E depois virou para mim e para Max sussurrando "Clube audiovisual".

  Max não tinha entendido, quando ele ia falar novamente, foi interrompido por senhor Clark chamando sua atenção.

-Dustin, alguma observação?

-Não Milord-falou Dustin

-Então, abra o seu livro-falou.

-Abrindo- diz ele pegando o livro dentro da bolsa-pagina?

-Página 104-falou o Sr. Clark.

-104-repetiu Dustin abrindo o livro em tal página.

  Assim que Sr. Clark voltou a retomar a explicação, Dustin virou novamente e sussurrou.

-Clube audiovisual depois da aula-falou ele sussurrando e a gente assentiu.

                            …

  Estávamos aqui na sala do audiovisual, apenas esperando Dustin mostrar o que queria mostrar. Me aproximo de Max e apoio minha cabeça em seu ombro e instantâneamente a sinto arrepiar.

-Se arrepiou por quê?-pergunto.

-É…hm…por na-nada-falou ela e eu ri fraco.

-Então por que gaguejou?-perguntei e logo ouvimos Dustin dizendo.

-Vocês duas, será que dá pra pararem de namorar e prestarem atenção?

-A gente não tá namorando…ainda-falei.

-É, a gente não tá namorando -reforçou ela.

-Voltando, o nome dele é D' Artagnan-falou Dustin enquanto mostrava a criatura-fofo, né?

 " Aram…SUPER"~pensei.

-D'Artagnan?-perguntou Mike.

-O apelido é Dart-falou Dustin, segurando a criatura-Eu achei ele no meu lixo ontem assim que eu cheguei em casa.

-Ele 'tava no seu lixo?-perguntou Max.

-Sim, ele estava caçando comida-afirmou Dustin-Quer segurar?

-Não, não, não -falou Max negando-eu não quero.

-Ele não morde-falou Dustin entregando a criatura a ela.

-Ai que nojo-falou Max me passando a criatura.

-Que gosmento -falei passando pro Lucas.

-Eca-falou Sinclair passando ele 'pra Will.

-Ew, que nojo-falou Will passando a criatura a Mike.

-Oque ele é?-perguntou Mike enquanto o observava.

-Essa é a minha dúvida-falou Dustin enquanto senti Mãos sendo passadas pelo casaco de Steve, olhei e era Max.

-Ei-exclamei e Max riu.

-A princípio eu achei que fosse um filhote de Anuro-falou Dustin enquanto pegava uns livros em cima da mesa e os abria.

-Anuro?-perguntou Max confusa.

-É, eu pensei que fosse um girino-falou Dustin-Girino é a fase larval dos sapos.

-Eu sei o'que é um girino-falou Max.

-Então, sabe que girinos precisam de água né? Mas, Dart não, ele não precisa de água-falou Dustin.

-É, mas não tem nenhum girino não aquático?-pergunto.

-Girino terrestre? Sim, dois para ser exato-falou Dustin enquanto abria dois livros-Indirana semipalmata e o Adenomera andreae. Um da índia e o outro da América do Sul, então como veio parar no meu lixo?

-Vai ver, algum cientista trouxe para cá e ele fugiu?-falou Max enquanto eu depositava um beijo em seu ombro e depois me afastava.

-Vocês estão vendo? Parece que tem algo dentro dele-falou Mike.

  Todos nós nos aproximamos para vê, e Mike aponta a luz para a criatura que rapidamente tenta fugir, mas é impedido por Dustin que o pega na mão

-É tem mais uma coisa, os répteis tem sangue frio. Ectotérmicos, ele adoram o calor, sol, Dart odeia, machuca ele-acrescentou Dustin.

-Então, se ele não é um girino e nem um réptil…-falou Lucas.

-Eu descobri uma nova espécie-diz Dustin.

  Sinto alguém apoiando a cabeça em meu ombro, eu apenas dou uma olhada de canto de olho e vejo que era Max, quando eu ia juntar nossas cabeças, ouvimos o sinal tocar e nós separamos.

-A gente tem que mostrar isso aí senhor Clark-diz Lucas.

-Não, e se ele roubar minha descoberta?-falou Dustin.

-Ele não vai roubar sua descoberta-falou Mike.

-Eu tava pensando em chamar ele de Dustonios girinos. O que acha?-falou Dustin.

-Eu te acho um idiota-falou Max.

-Um dia, quando eu for bem rico e famoso, não venha atrás de mim falando "Meu Deus Dustin, me desculpa por ser a namorada chata e mal-humorada da sua amiga"-falou ele.

  Quando eu percebi, eu estava literalmente me engasgando com o ar.

-Que?-falei e ouvi eles rirem e Max ficar com vergonha.

Apenas uma Harrigton e uma Mayfield Onde histórias criam vida. Descubra agora