🍁 Capítulo 38🍁

146 12 8
                                    

Natalie

Segunda feira, oito e trinta da manhã.

Vim à empresa Kavenagh para tratar do encerramento do meu contrato com a família McKnight, vou até o décimo quinto andar, onde fica a sala da Diana, foi muito bom enquanto durou, mas essa semana darei início a um novo ciclo da minha vida.

A secretária apenas indica a porta, pois já estou sendo aguardada, entretanto ela não me avisou que Diana estava com uma pessoa, Ethan, em pé próximo à parede de vidro, o olhar perdido no horizonte, abatido, barba por fazer, calça jeans, camiseta preta e jaqueta de couro marrom, ... acho que ele ainda não voltou a trabalhar, ... ele não está bem.

Ethan é vaidoso, jamais viria trabalhar desse jeito, parece que perdeu peso ... Madeleine também não está bem, ela é pequena e sem se alimentar direito, parece que vai sumir a qualquer momento.

Diana, elegante como sempre, sentada atrás de sua mesa, observa ao irmão, acho que também está preocupada com ele.

- Bom dia.

Somente Diana responde, Ethan está com os pensamentos tão longe que não me ouviu, então, por tudo o que esses irmãos representam em minha vida e por Madeleine me aproximo dele e toco em seu braço.

- Ethan? Tudo bem?

- Nat? Oi, desculpa não ouvi você ...

- Quero conversar com você depois, vou só resolve com a Diana algumas coisas, pode ser?

- Sim ... quer que espere lá fora?

Ele fala distante, letárgico, é perceptível o sofrimento dele.

-Não precisa ...

Minha conversa com Diana não dura mais de quinze minutos, encerramos a conversa com a reserva da comemoração à admissão da Disney na Universidade de Londres já confirmada para este sábado.

- Ethan, senta aqui, vamos conversar ...

Nos sentamos no sofá, espero ele se acomodar e focar o olhar em mim.

- Não vou pedir desculpa pela surra que te dei, você mereceu ...

- Eu sei, foi merecido ...

- Olha, não será fácil e não será um simples pedido de desculpas que fará Madeleine voltar, você vai ter que se empenhar, se dedicar de corpo e alma em conseguir o perdão dela.

- Você acredita que ela me perdoa um dia? - Pergunta com esperança.

- Não vou mentir pra você, eu acredito que um agressor não muda, acredito que da próxima vez ele fará pior, mas ... Você não é um agressor, eu sei disso Madeleine sabe disso também, e quanto a perdoar, acredito que Madeleine está a um passo disso ... ela é generosa demais e sente tua falta ... logo, logo vocês conversam, mas ó, você tem que se cuidar, tá muito abatido ...

Ele só confirma com a cabeça, olhar menos triste.

- Tenho uma ideia, porque vocês não voltam a ser amigos, recomeçar?

- Não dá ... porque eu sei como é ter ela como minha mulher ... não caberia mais só a amizade, eu a amo além disso ...

- Tudo bem então ... posso te dar um abraço? Zerar nossas pendências?

Nos abraçamos e ele pergunta em seguida:

- Ouvi dizer que Madeleine quer voltar para o convento, fazer os votos, você sabe de alguma coisa?

- Essa possibilidade não foi descartada - Tenho que deixá-lo em pânico, para começar a agir.

Ethan tenta disfarçar, mas ficou mortificado com a suposta notícia.

Você mudou tudoOnde histórias criam vida. Descubra agora