50 anos depois

5 0 0
                                    

Fazem {29} anos que não entro aqui →7 meses, talvez, não sei. Nah, você não faz ideia deste fato porque simplesmente nunca postei, e se eu chegar a postar quer dizer que algo muito errado ocorreu comigo... eu só desisti de toda a minha essência de vida (eu já não tenho, não faz sentido).

Uma grande pergunta a pessoas loucas e pensantes:
A sensação de desespero que se instaura ao saber que alguém não 'tá bem e ainda te priva de tentar ajudá-la é incrivelmente egocêntrica ou só humana? Ou o egocentrismo faz parte do ser humano e a pergunta se anula pois a resposta não faz a mínima diferença?

A resposta não faz a mínima diferença. Não percam seu tempo pensando sobre isso. É uma questão inútil, no final sempre agimos de forma que nos refutemos diante de nossos valores (os valores que inventamos para ficarmos "bonitos" aos olhos de quem nos vê).

Posso explicar. A questão levantada vem da minha dor (uau, ninguém sabia. Faria sentindo se eu tivesse só tirado do cu... foi isso mesmo), então a explicação quem deve dar sou eu, logo → ponha-se a tua insignificância e continue lendo caso queira.

Bom
A sensação de desespero que se instaura ao saber que alguém não 'tá bem e ainda te priva de tentar ajudá-la é incrivelmente egocêntrica ou só humana?”

É hipócrita, ou seja, a resposta é “sim” hahahahahahah. (Estou falando sobre mim, recuso discordâncias, mas como estamos em um ambiente democrático: discorde. [Não, não estamos em um ambiente democrático, mas infelizmente não controlo vocês.])
Explicando mais a fundo: A resposta ser “sim” não anula nenhuma das duas alternativas. Já que é hipócrita, no fundo, trata-se de egocentrismo, e como sabemos que são duas coisinhas de praxe em seres humanos... Entendeu? Talvez não, mas minha mente funciona assim, acostume-se ou saia, ou fique sem entender.
Voltando: → Ao porquê de eu considerar hipócrita ← Eu não aceito ajuda quando não estou bem, então alguém sente o mesmo na situação sendo sobre mim. A graça de tudo, você provavelmente faz o mesmo.

Parabéns por chegar até aqui. A tua vida 'tá uma merda, tal qual a minha, meu pêsames. Você perdeu seu tempo, ou não.

Sou eu, ou você está realmente se importando demais?Onde histórias criam vida. Descubra agora