4- Bogeyman.

13 1 0
                                    

𝐶𝑎𝑝í𝑡𝑢𝑙𝑜 4

Pov Rai.

- Agora, então - disse o Prof. Lupin chamando, com um gesto a turma para o fundo da sala, onde não havia nada exceto um velho armário, que estava se sacudindo, batendo na parede.

- Não se preocupem. Há um bicho-papão aí dentro. - A maioria dos alunos achavam que isso era uma coisa de se preocupar, e eu também achava, um bicho-papão revela o maior medo da pessoa, e dependendo desse medo, pode ser perigoso. - Bichos-papões gostam de lugares escuros e fechados.
Guarda-roupas, o vão embaixo das camas, os armários sob as pias... Eu já encontrei um alojado dentro de um relógio de parede antigo. Este aí se mudou para cá ontem à tarde e perguntei ao diretor se os professores poderiam deixá-lo para eu dar uma aula prática aos meus alunos do terceiro ano. Então, a primeira pergunta que devemos nos fazer é, o que é um bicho-papão?

Hermione e eu levantamos a mão, eu deixei ela falar primeiro para eu conseguir
complementar depois, como a gente sempre fazia.

- É um transformista - responde ela. - É capaz de assumir a forma do que achar que pode nos assustar mais.

- Por conta da sua natureza de mudar de forma, ninguém sabe qual é a sua real aparência, já que ele está se transformando constantemente. - eu respondi.

- Muito bem, meninas! Eu mesmo não poderia ter dado uma definição melhor. Então o bicho-papão que está sentado no escuro aí dentro não assumiu forma alguma. Ele ainda não sabe o que pode assustar a pessoa que está do lado de fora. Mas quando eu o deixar sair, ele imediatamente se transformará naquilo que cada um de nós mais teme. Isso significa que temos uma enorme vantagem sobre o bicho-papão para começar. Você já sabe qual é, Harry?

- Hum... porque somos muitos, ele não vai saber que forma tornar.

- Precisamente - concordou o professor. - O feitiço que repele um bicho-papão é simples, mas exige concentração. Vejam, a coisa que realmente acaba com um bicho-papão é o riso.
Então o que precisam fazer é forçá-lo a assumir uma forma que vocês achem engraçada. Vamos praticar o feitiço com as varinhas primeiro. Repitam comigo, por favor... riddikulus!

- Riddikulus! - repetiu a turma.

- Ótimo. Muito bem. Mas receio que esta seja a parte mais fácil. Sabem, a palavra sozinha não basta. E é aqui que você vai entrar Neville.

O guarda-roupa recomeçou a tremer, embora não tanto quanto Nev, que se dirigiu para o móvel lentamente.

- Certo, Neville. Vamos começar pelo começo: qual, você diria que é a coisa que pode mais te assustar nesse mundo?

Neville tentou falar algo mas não emitiu som algum.

- O Prof. Snape.

Quase todo mundo riu. Até Nev sorriu como se pedisse desculpas.

- Prof. Snape... hummm... Neville, eu creio que você mora com a sua avó?

- Hum... moro - disse ele nervoso. - Mas tambm não quero que o bicho-papão se transforme nela.

- Não, não, você não entendeu. Será que você podia nos descrever que tipo de roupas a sua avó normalmente usa?

- Bem... sempre o mesmo chapéu. Um bem alto com um urubu empalhado na ponta. E um vestido comprido... verde, normalmente... e ás vezes uma raposa.

- E uma bolsa?

- Vermelha e bem grande.

- Certo então - disse o Professor. - Você é capaz de imaginar essas roupas com clareza, Neville? Você consegue vê-las mentalmente?

- Keeping your heart safe - Harry J. Potter!Onde histórias criam vida. Descubra agora