13- Gryffindor x Ravenclaw.

10 2 17
                                    

𝐶𝑎𝑝í𝑡𝑢𝑙𝑜 13.

Pov Narradora.

Os jogadores saíram do vestiário para o campo debaixo de muitos aplausos. O time da Corvinal, vestido de azul, já estava parado no meio do campo.

- Wood, Davies, apertem as mãos - disse Madame Hooch e Oliver apertou a mão do capitão da Corvinal - Montem nas vassouras... quando eu apitar... três, dois, um...

Harry deu o impulso para subir, e a Firebolt voou mais alto e mais veloz do que qualquer outra vassoura; ele sobrevoou o estádio e começou a espiar para todos os lados à procura do pomo, prestando atenção aos comentários que estavam sendo irradiados pelo amigo dos gêmeos Weasley e Rai, Lino Jordan.

- Foi dado início à partida, e a grande novidade são as Firebolts que Rai Black e Harry Potter estão montando pelo time da Grifinória. Segundo a Qual vassoura, a Firebolt será a montaria escolhida pelos times nacionais para o Campeonato Mundial deste ano..

- Jordan, você se importa de nos dizer o que está acontecendo no campo? - interrompeu-o a voz da Prof. McGonagall.

- Certo, professora, eu só estava situando os ouvintes.. A Firebolt, aliás, tem um freio automático e..

- Jordan!

- Ok, ok, Grifinória tem a posse da goles, Rai Black da Grifinória está voando em direção à baliza...

Harry passou veloz por Black, à procura de um reflexo dourado, e reparou que Cho Chang, a apanhadora da Corvinal o seguia.

- Mostre a ela sua aceleração, Harry! - berrou Fred ao passar em perseguição de um balaço.

Harry aumentou a velocidade da Firebol quando contornaram as balizas da Corvinal, e Chang ficou para trás. No momento exato em que Rai conseguia marcar o primeiro gol da partida e o lado do campo da Grifinória enlouquecia de entusiasmo, Harry viu... o pomo estava perto do chão, voando próximo à barreira.

Harry mergulhou, Chang percebeu o seu movimento e disparou atrás dele. O garoto foi aumentando a velocidade, estava a três metros... Então um balaço, arremessado por um dos batedores da Corvinal, saiu a toda. Harry nem viu de onde, ele mudou de rumo, evitando o balaço, e naquele segundo, o pomo sumiu.
Houve um grande "0ooooh" de desapontamento da torcida da Grifinória, mas muitos aplausos da Corvinal para o seu batedor.

- Grifinória lidera por oitenta pontos a zero, e olhe só o desempenho daquelas Firebolts! Potter agora está realmente mostrando o que ela é capaz de fazer, vejam como muda de direção, a Comet de Chang simplesmente não é páreo para ela, o balanceamento preciso da Firebolt é visivel nesses longos...

- JORDAN! VOCÊ ESTÁ GANHANDO PARA ANUNCIAR FIREBOLTS? VOLTE A NARRAR O JOGO!

Corvinal já tinha marcado três gols, o que deixava Grifinória apenas cinquenta pontos à frente. Se Chang apanhasse o pomo antes dele, Corvinal ganharia a partida. Harry reduziu a altitude, evitando por um triz um artilheiro da Corvinal. O pomo estava circulando a baliza da Grifinória...
Harry acelerou, os olhos fixos no pontinho dourado à frente mas no mesmo instante, Cho Chang apareceu de repente, bloqueando sua visão.
- HARRY, ISSO NÃO É HORA PARA CAVALHEIRISMOS! - berrou Olivio quando o garoto deu uma guinada para evitar a colisão - SE FOR PRECISO, DERRUBE-A DA VASSOURA!

- Keeping your heart safe - Harry J. Potter!Onde histórias criam vida. Descubra agora