Arrependimento

1K 51 39
                                    

Quando Christian chamou você no escritório dele em Milton Keynes, você estremeceu. Você nunca tinha entrado naquela sala por um bom motivo. Sempre era alguma reclamação em relação a uma peça do carro ou alguma coisa que a culpa só podia ser da aerodinâmica.

Entretanto, aquele dia foi diferente.

Você sentia o coração acelerado enquanto andava lentamente pelo corredor do escritório da Mercedes, em Brackley. Naquele horário, ninguém mais estava ali. Todos os outros funcionários já tinham partido para as suas casas e apartamentos, deixando o lugar inteiro praticamente deserto.

Se não fosse por uma sala.

Parada no meio do corredor, você era capaz de ver através das paredes de vidro uma única pessoa sentada em frente a um iPad. Mangas enroladas até o cotovelo, olhar concentrado nos gráficos desenhados na tela, cabelo arrumado de qualquer jeito com os dedos. Toto.

O brilho nos olhos de Christian eram um indício da sua confiança na sua ideia, por mais que você estivesse convencido que aquilo era uma loucura sem tamanho. Entregando o iPad nas suas mãos, o chefe da equipe começou a gesticular, explicando o seu plano.

Ouvindo ele falar, tudo parecia fácil demais. Você recordava das palavras com clareza. Só precisava aceitar o cargo de aerodinamicista-chefe na Mercedes, coletar os dados de desenvolvimento do novo carro e entregar em mãos para ele, mediante um pagamento generoso.

"O que poderia dar errado?", você pensou, enquanto apertava a mão de Christian.

Você olhou para as suas mãos, um envelope branco selado entre seus dedos. Nele, estava guardado a decisão mais difícil que você já tinha tomado na vida. Porém, precisava ser feito.

"É hora de acabar com isso", você pensou, inspirando fundo e seguindo pelo corredor em direção ao escritório envidraçado.

Na primeira vez que você pisou na sede da equipe, em Brackley, o céu estava ensolarado. Passando ao lado de Mercedes-AMG luxuosas, você parou por alguns segundos em frente ao prédio principal, uma estrutura de arquitetura curvilínea e grandes janelas de vidro. Absorvendo tudo aquilo, você não pode deixar de se sentir um pouco intimidada pela grande estrela prateada que coroava a entrada do edifício.

Porém, você estava decidida a cumprir a sua missão.

Você desacelerou nos últimos passos antes de chegar à sala de Toto.

Algo no seu peito doía.

Culpa. Raiva.

Arrependimento.

Com uma batida suave na na porta de vidro, anunciou sua chegada.

— Toto?

Os olhos escuros se ergueram da tela para encontrar os seus.

Schatzi — ele sorriu enquanto se erguia da sua cadeira de escritório azul-marinho.

Você estava dando a quarta volta ao redor do carro prata estacionado no hall de entrada, observando atentamente seu nariz, asas, flaps e defletores. Com a aerodinâmica cuidadosamente desenhada por Eric Blandin, o W11 tinha sido o seu maior pesadelo durante o ano de 2020.

Foram inúmeras noites passadas em claro em Milton Keynes, num esforço para entender como aquele carro conseguia alcançar aqueles números fantásticos. E, por mais que o carro desenhado pela sua equipe fosse extremamente forte, Christian insistia para que cada ponto fosse analisado, de forma a entender onde o desenho de Adrian estava errado, por mais que vocês insistissem que não havia problemas.

ArrependimentoOnde histórias criam vida. Descubra agora