VALE A PENA

0 1 0
                                    


A verdade é que nós só damos valor quando perdemos ou por outra, não damos muita importância as coisas, as pessoas que temos por perto.  Quando perdemos algo que tínhamos por perto é como se lavássemos o rosto e enxergássemos já a importância daquilo.

Mais vale passar um final de semana com a sua família do que uma interinidade sem ela.

Mais vale passar um dia com quem nos ama do que uma interinidade com quem nos odeia.

Mais vale passar um dia na casa de Deus do que  uma interinidade no inferno.

Mais vale dar carinho e falar palavras bonitas a quem amamos quando vivos, do que dar flores e falar palavras maravilhosas quando mortas, porque não ouvirão suas palavras nem o seu gesto.

Mais vale entendermos a vida do que entender a morte.

Mais vale temer a vida, do que temer a  morte, porque será algo tão rápido que nem te darás conta que já estás morto.

Mais vale vivemos com quem amamos na vida, porque não viveremos na morte.

Vale a pena nos importamos na vida, porque na morte nada terá importância.

Fernando-  Álvaro, já  viste o destaque que passou hoje na tv? Houve um grande acidente....

Alvaro- para por aí porque eu tou nem aí ou seja, eu não quero saber quem morreu nesse acidente que se fodam todos.

Fernando-  o que se passa contigo ? Não te importas com as pessoas que perderam a vida nesse acidente, e os familiares será que já sabem ? Como estão?

Alvaro- Eu já disse para parar, apenas se importe com os teus pais somente. O resto das pessoas que se lixem.

Fernando- sua maneira de pensar é lamentável irmão, eu me importo com todo e para, francamente estou sentido por essas famílias.

Saindo da casa do seu amigo, Álvaro  depara-se com um deficiente que humildemente pediu Algo ao Álvaro para se alimentar e o Álvaro sem pensar duas vezes empurrou o necessito e pois se a rir de seguida,  e seguiu o seu caminho e chegado a casa vê que a sua mãe não encontra-se em casa,  relaxo ele tira uma soneca quando de repente ouve uma voz no fundo que dizia pra ele... " você é meu e me pertence seu humano" acorda todo assustado e sua mãe aí chegando com alguns familiares.

Alvaro recebe a notícia que no trem onde cerca de 3mill pessoas incluindo seu pai despistou e todos perderam a vida. Pelas 2 da tarde. De seguida correu para o quarto e pois se a chorar tanto que se arrependeu amargamente das palavras e da forma quanto falou com seu amigo fernado.

Acerto de contas com o diabo Where stories live. Discover now