Passado uma semana Álvaro no seu quarto em uma tarde levantou gritarias, chegou a fazer-se tantas perguntas que depois que ele parou para respirar fundo, apareceu um espírito com aparecia do seu pai. Esse espírito (diabo) colocou-se num diálogo com Álvaro.
Diabo - olha ser humano, eu sou o diabo e quero contigo conversar rapaz
Álvaro todo suado com a situação ficou paralisado.
Diabo - sabe do Acidente de trem que ocorreu a uma semana? Pois então, quem achas que foi o causador?
Álvaro- com certeza és tu, mas porquê você tirou a vida das pessoas que lá estavam ?
Diabo- É impressionante como vocês humanos amam a vida mas não à aproveitam como deve ser, eu tirei a vida daquelas pessoas porque é o que eu faço.
Álvaro- você até tirou a vida deles,porém não tomou alma deles, Portanto tudo que você fez só prova o quanto tu és fraco seu miserável.
Diabo - porque te importas com a vida daquelas pessoas se quando o seu amigo falou da reportagem tu Nem o desde ouvidos.
Álvaro- eu fiz coisas das quais me arrependo, mas se há uma coisa que aprendi é que É necessário que a gente erre para dar significado o certo. E hoje eu imploro firmemente que Deus arranque sua cabeça e coloque no fogo pelo que você fez com aquelas pessoas.
Diabo - Deus ? que Deus? Hahahahhhh
Enquanto diabo suava, de repente apareceu uma luz diante do Álvaro e ouvias uma voz doce e grossa que dizia o seguinte: Álvaro seu arrependimento trouxe justiça no meio daquelas vidas dizimadas e com isso tens o direito de pedir qualquer coisa que quiseres.
Álvaro sem rodeios pede que cada membro do demónio seja cortado e entre ao abismo.
E assim o acerto de contas foi feito.
YOU ARE READING
Acerto de contas com o diabo
Historical FictionFilosofias em Séries de acontecimentos!