𝟰

57 7 10
                                    

Finalmente, depois de uma longa e desconfortável trajetória, Olive chegou na escola Prufock.

— E agora então, me diga onde eles estão. — o Conde ordenou.

— Mas é claro, eu sou uma pessoa de palavra. E caso não o fizesse, você não me deixaria em paz, certo? — Olaf fez que sim com a cabeça. — Pois então, serraria Baixo-Astral. Deve ser familiar pra você.

— Mas isso era no caminho até aqui! Nós poderíamos ter pego eles no caminho! — um dos capangas de Olaf protestou bravo.

— Eu cumpri minha palavra, não cumpri? Eu disse onde eles estavam, não importa se disse antes ou depois de chegar na escola.

— Garota irritante. Mesquinha. Vamos logo! — Olaf bufou.

Ao ver o transporte, se é que poderíamos chamar de carro, se afastar aos poucos, Olive ficou aliviada. Esperava que isso teria atrasado um pouco o Conde Olaf de chegar aos Baudelaires e que de alguma forma teria os ajudado.

...

A escola preparatória Prufock já tinha sido frequentada por Olive antes. Após a morte dos seus pais no incêndio, o senhor Poe arranjou um lugar pra que ela e seu irmão ficassem. Porém, algo levou o senhor Poe a desaprovar algumas atitudes de seus pais adotivos e passou a guarda dos irmãos para a família Quagmire. Seu irmão decidiu fugir daquela situação para um lugar muito muito muito distante que nem mesmo Olive sabia dizer onde era. Já a garota acabou se tornando parte da família dos trigêmeos Isadora, Duncan e Quagley Quagmire. Quando houve a terrível tragédia, os quatro foram levados até a escola preparatória Prufock. E desta vez, quem decidiu fugir da situação foi Olive que decidiu ir morar com Larry em Damocles. Mas isso não revogava o direito dela de uma parte da fortuna dos Quagmires, o que o Conde jamais poderia saber. Mesmo. Em hipótese nenhuma.

...

— Olive! — era visível a felicidade de Isadora em vê-la. Assim como a de Duncan.

— Você nos deixou tão preocupados. Nó-Nós pedimos notícias, você não foi capaz de mandar uma! Uma! Pelo menos uma! — não sabia-se se Duncan estava com raiva ou apenas tão aliviado que chegava a gaguejar. Mas após dar um abraço em Olive podia-se dizer que era com certeza a segunda opção.

— Me desculpe, Dun! Não foi minha intenção, dizer que eu estava tentando me salvar da minha quase-morte naquele penhasco tenebroso seria uma boa desculpa? — Olive riu ao ver o olhar preocupado dos irmãos.

— Tola! Argh, eu nem sei se quero ouvir o que houve realmente! — Duncan exclamou irritado e as duas garotas riram daquela irritação toda.

— O Duncan tá de TPM. — Isadora brincou.

— Que nervosinho! — Olive se juntou à brincadeira.

— Parem! — Duncan saiu irritado. Irritadíssimo.

...

— Ew, vocês ainda estão morando nesse barracão nojento? — Olive tentou se acomodar naquilo enquanto ficava meio indignada com a situação dos seus quase-meio-irmãos.

— É, não tem muito o que fazer, o diretor nos odeia por causa da Carmelita. — Isadora comentou com pesar.

— Nossa, eu tinha até esquecido a existência dessa garota. Achei que ela tivesse morrido, para ser bem sincera. — os irmãos riram.

— Bom seria se fosse! Essa garota está começando a me dar nos nervos! — de fato, era visível ver o quão irritado Duncan estava ultimamente.

— Ok...Agora, conte! Por que você voltou? Quando foi embora, eu tinha certeza de que nunca mais voltaria, considerando o jeito que você falou da escola. — Isadora estava um pouco curiosa. Com um pouco quero dizer muito. Ela conhecia sua "quase-meia-irmã" e sabia que a garota não voltaria por saudades ou algo assim.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 13, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

No Way BackOnde histórias criam vida. Descubra agora