Instituto de Nova York.
Alec piscou e caiu para o lado, sentindo uma tontura forte o fazer parar derepente, ele se apoiou na parede e fechou os olhos com força. Mas depois da tontura passar, quando abriu os olhos ele suspirou, as lembranças correram assim como os seus sentimentos, raiva, tristeza, desespero... tudo isso o atropelou e o deixou sem ar. Alec ficou lá, parado no corredor do Instituto, tratando entender o que acabou de acontecer. Derepente ele pensou que precisava falar com Stiles, correndo para o seu quarto, ele se concentrou em ver que dia era, que horas eram... ele precisava saber. Quando ele chegou em seu destino, Alec pegou o seu celular e viu que era um dia depois de Stiles ir para Alicante, era 3 horas da tarde, isso quer dizer que ele iria mandar uma mensagem a qualquer momento. Ele piscou e lembrou que ele havia acabado de falar com Magnus, depois disso foi treinar com Jace, ele olhou para baixo e notou sua roupa, a mesma roupa que usou depois de tomar banho e ir para a sala de treinamento naquele dia.
— Atende, por favor... Atende!
Falou desesperado, ele precisava ouvir a voz de Stiles, ele precisava saber que ele estava bem. Alec não ligou para o fato que parecia um louco, ele não ligava que talvez estava a ponto de chorar, tudo era demais... tudo o que ele viu e sentiu, nada disso era um sonho.
— Alec?
Alec piscou para fora de sua mente, a voz preocupada de Stiles o fez parar de respirar por um segundo, ele queria falar e dizer que estava só ligando para saber como ele estava, já que claramente ele não diria que teve um sonho, que parecia outra vida, e que ele perdia Stiles. Ele duvidava que era um sonho, tudo fazia muito sentido para isso, era como se ele fosse um expectador, mas ao mesmo tempo era um personagem principal, que sentia tudo em sua própria pele. Mas ele não teve tempo, já que ele travou em choque quando ouvia Stiles, que falava em um tom em pânico.
— Oh, meu deus, Alec... você viu isso também, certo? Você viu... eu- eu morri e você- você matou Valentine... minha mãe, meu pai, Nikolas... meu deus... me diz que eu não sou o único, por favor...
— Stiles... eu também vi... tudo isso... eu não sei o que foi isso, mas eu sei que foi real.
— Eu...
O som de um soluço cortou sua palavras, Alec sentiu uma dor em seu coração, piscando com força para afastar as lágrimas, ele respirou fundo ao ouvir Stiles chorar baixinho.
— Eu sou um idiota, eu não deveria ter vindo para Idris, eu não deveria ter deixado Nova York, ter deixado você...
— Ei, está tudo bem, você não é um idiota, Stiles, você não sabia que isso podia acontecer.
— Isso... eu acho que isso foi um sinal, um sinal para que eu pare a minha busca... eu não deveria buscar uma saida para um destino que tracei a muito tempo.
Alec respirou fundo para se acalmar, Stiles parecia mais calmo, mas havia um tom rouco por causa do choro, o mais alto queria muito puxar o menor para seus braços e o comfortar, mas sábia que mesmo não sendo capaz agora, logo o faria de qualquer maneira.
— Você está falando sobre a reposta que queria achar em Idris?
— Sim.
— Você nunca me disse sobre o que...
Um suspiro logo foi ouvido.
— Eu cometi um erro quando mais jovem, eu achei que era a escolha certa, mas eu sempre soube... ele não era a minha escolha, era a do meu pai.
— Stiles...
— Blake era um amigo de infância, ele e eu sempre éramos bons em lutar, nos tínhamos uma ligação que tinha muito potencial, meu pai sempre me disse isso. Ele me fez pensar que seríamos mais fortes, que nos tornariamos melhores amigos, que eu teria outro irmão que cuidaria de mim e vice versa. Antes de eu o oferecer sermos Parabatai, Blake era ótimo, sempre estava lá para mim, era um nom amigo. Depois disso ele mudou, ele treinava mais, ficava distante as vezes, saia e não me contava para onde, ele e meu pai começavam a conversar sem que eu estivesse lá... era estranho. Eu não pensei muito nisso, achei que ele estivesse nervoso, mas eu não vi e isso me custou.
— Quantos anos você tinha?
— 17, Blake tinha 16.
Stiles fez uma pausa e Alec pode ouvir o outro se sentar em algo macio, talvez sua cama.
— Quando nos tornamos Parabatai, ele voltou ao normal, foi depois de eu descobri sobre Dante e ele, que eu finalmente notei. Alec, antes de eu considerar Blake, eu queria outra pessoa como Parabatai.
— Quem?
— Rainer, mas meu pai disse que não era uma escolha boa, Rainer e eu nunca tivemos a ligação que eu tinha com Blake, ele disse que nós dois eramos incompatíveis.
— Mas... você disse que Rainer e você sempre se deram bem, ao contrário de Blake, vocês ficam muito tempo juntos.
— Sim, Blake e eu podemos se Parabatai, mas Rainer sabe mais sobre eu do que Blake, mesmo com a nossa ligação... Rainer sempre foi algo mais.
— Você acha que seu pai te manipulou?
— Sim, eu acho que eu e Rainer fomos manipulados, por isso vim até Idris, eu queria descobrir uma maneira de quebrar meu vínculo Parabatai, talvez transferir para Rainer... mas eu não achei nada, nem mesmo na minha outra vida...? Eu não sei como diabos me referir o que foi isso.
— Talvez uma possibilidade, até agora o que me lembro está acontecendo, era como se eu estivessem fora por um segundo e depois eu caio e abro os olhos.
— Sim, eu também, eu estava lendo um livro na biblioteca e do nada eu sinto uma dor de cabeça, quando eu abri os olhos eu lembrei de tudo.
— Você precisa sair daí, se o portal abrir não serei capaz de te ajudar.
Alec diz com medo, já se levantando para ir até sua mãe, ele precisa de um portal para Idris, agora.
— Eu estou arrumando a mala, você cuida do portal?
Um barulho de ziper abrindo e uma agitação é ouvida do outro lado da ligação, Alec suspira feliz, ele queria muito vez Stiles, parecia que o outro também sentia o mesmo
— Já estou nisso.
O barulho parou e Stiles solta um ar trêmulo.
— Obrigada, Alec...
— Eu faria tudo por você, volte para mim inteiro, sim?
— Eu prometo, até Alec.
— Até, Miec.
Stiles ri e desliga.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay. [Stalec]
Roman d'amourStiles pode aceitar o relacionamento de Dante e Blake, mas mentir não é uma boa opção. Rainer tenta manter a paz... ele tenta. Alec e Magnus não estão bem, Maryse quer dar espaço para eles pensarem, mas talvez não seja uma boa idéia? Stiles vai até...