Capítulo 1 : O Namoro

1.3K 161 26
                                    

Começou simples.

Certa manhã, quando Harry acordou, ao sair para deixar suas asas delicadas se abrirem ao sol da manhã, havia uma pequena tigela de creme na mesa de sua varanda. A tigela em si era simples, porcelana branca com pequenas flores pintadas. Nada especial. Mas o creme.

Ah o creme!

Era espesso e fresco, o cheiro inebriante de mel doce e espesso pesado no ar. Quem quer que o tenha deixado lá não demorou muito, gotas de condensação brilhavam enquanto rolavam pelas laterais e caíam sobre a mesa. Tentação. Provocando.

E Harry foi incapaz de resistir. Sentou-se com as pernas nos degraus de metal da grade, as pernas chutando livremente no ar enquanto bebia seu creme e o sol aqueceu suas asas.

Aquele dia tinha sido particularmente agradável.

Havia mais creme no dia seguinte. Harry havia lavado o prato e o deixado em sua mesinha da varanda antes de adormecer.

Ele não queria esperar muito que quem o presenteou com o creme o fizesse novamente, mas ele estava muito grato por isso e queria deixar o prato limpo se eles voltassem para buscá-lo.

E então, lá estava. Fresco e fresco e doce, assim como no dia anterior. Com um pequeno gorjeio feliz, ele se sentou para beber seu creme, suas asas esvoaçando animadamente ao sol da manhã.

Depois disso, sempre havia creme. Harry acordou, espreguiçou-se e foi direto para a varanda todas as manhãs para saborear a oferta fresca, e todas as noites ele lavava o prato e o colocava de volta. Normalmente, quando os mortais deixavam essas coisas para as fadas, eles queriam algo em troca, eventualmente, mas as semanas se passaram e nenhum mortal o impediu de ganhar um favor.

Nem mesmo qualquer outra criatura se aproximou dele. Por mais estranho que fosse, Harry não ia reclamar.

Delicioso creme grátis!!

Depois vieram as moedas de prata.

Um dia, voltando de um dia agitado de polinização de árvores frutíferas e derrubando vasos de flores, e uma pilha de livros particularmente alta, Harry chegou em casa e encontrou uma pequena pulseira de prata enrolada na maçaneta de sua porta.

Era pequeno, grande o suficiente para caber nele e talvez algumas crianças humanas, a corrente do bracelete era boa, quase de seda. Pequenas estrelas pendiam dele junto com um encanto de meia lua.

Ele correu os dedos sobre a prata fria, a pureza do metal cantando em perfeita harmonia com sua própria magia. Não havia mais nada nele que manchasse o metal. Às vezes, os humanos usavam joias feitas de coisas que pareciam prata, mas queimavam quando você as tocava.

Harry tinha aprendido a manter o dedo para si mesmo quando voava entre os humanos, mesmo que as joias fossem especialmente bonitas e ele quisesse tocá-las. Ele nunca fez!

Ele deslizou a pulseira em seu pulso e gorjeou e ronronou feliz enquanto destrancava a porta com um toque de seu dedo.

Depois disso ele começou a encontrar mais peças aqui e ali. Um dia, um pequeno dedal de prata estava em sua caixa de correio. Uma pequena colher de prata colocada ao lado do creme uma manhã.

Certa noite, quando ele se sentou para ler, havia uma moeda de prata enfiada em seu livro, estava gravada com asas e chifres de dragão, como um demônio. Quase. Demônios não podiam tocar prata pura para não queimar sua pele...

Todos os dias havia creme e a cada poucos dias, prata. Cada peça pura e brilhante, e reconfortante à sua magia. Foi lindo, esses presentes. Quem os enviou certamente conhecia o caminho para o coração de uma fada. Mas não foi até o último presente que Harry pensou que poderia ser algo mais do que a oferta casual de um humano cuidadoso e dedicado que só queria ser seu amigo.

Wings of Stained Glass and IronOnde histórias criam vida. Descubra agora