O que estressa um INFJ:

206 22 2
                                    

--Ter que se concentrar demais em detalhes sensoriais / concretos.
--Sobrecarga de estimulação sensorial ou ruído.
--Interrupções.
--Atribulação dentro de um relacionamento próximo.
--Violar seus valores.
--Não ter suficiente tempo sozinho. Muita extroversão.
--Trabalhar com pessoas de mente fechada.
--Falta de apreciação ou compreensão.
--Ambientes desconhecidos com quantidades esmagadoras de detalhes.
--Ter planos interrompidos.
--Não ter uma direção clara.
--Falta de harmonia.
--Crítica e conflito.
--Não ser capaz de usar sua intuição ou imaginar o futuro.
--Ter que se concentrar muito no presente.

◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇

Os sentimentos reprimidos que eles estão segurando podem fazer com que eles se tornem imobilizados. Se eles estão sob estresse extremo crônico, eles podem cair no controle de sua função inferior, sensação extravertida. Quando isso acontece, eles podem se envolver em hábitos indulgentes, autodestrutivos, como compulsão alimentar, assistir muita televisão, se exercitar demais ou beber demais. Isso geralmente parece como uma experiência fora do corpo para eles. O que eles fazem não oferece prazer, mais parece algo robótico e fora de controle. Depois disso, eles caem em auto-ódio, ficando ainda com mais culpa pelo que eles fizeram. Eles podem se tornar irritados e temperamentais, ilógicos e irracionais. Eles podem ficar obcecados com detalhes em seu mundo exterior; obsessivamente limpando ou fazendo tarefas domésticas. Eles tropeçam sobre suas palavras, e seus sentimentos intensos podem eventualmente levá-los a um estado de completa exaustão.

◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆

MBTI: INFJ'SOnde histórias criam vida. Descubra agora