Na superfície, estamos muito calmos. No entanto, por dentro nos perdemos há muito tempo e estamos ficando louco. Não pergunte como somos capazes de fazer isso porque nem a gente mesmo sabe como. Acho que é porque não gostamos de conflito. Mas, por favor, não empurrem a gente para o canto, para que nós não liberamos nossa paixão ardente de frustração acumulada em você; não é agradável. Felizmente, isso é muito raro, então, mesmo em alguns dos piores cenários em que muitas pessoas podem explodir, ainda conseguimos parecer calmo e controlado.*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Às vezes, ou devo dizer muitas vezes, sentimos que somos super fraco: emocionalmente, intelectualmente e em termos de habilidades. Embora às vezes isso possa ser verdade, muitas vezes não é. Porque muita gente que nos conhecem de verdade acha que a gente é incrível, porém simplesmente não vemos nossa grandiosidade e nem a sentimos. Há aquelas ocasiões em que fazemos algo e nos sentimos um deus! No entanto, eles são tão raros que mal conseguimos nos lembrar da última vez que experimentamos essa sensação. Chame isso de complexo de inferioridade ou o que quer que seja, mas acho que não é bom se sentir menos do que quando nem é verdade! Talvez coisa de INFJ, talvez não.
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Nos sentimos sozinho o tempo todo!!! Sim entendemos. Nesta sociedade moderna, todo corpo se sente isolado. No entanto, quando se trata de um INFJ, não hesite em triplicar isso. Não estou dizendo isso para parecer patético e nem estou dizendo isso para receber simpatia. Mas estou dizendo isso porque é simplesmente a verdade. Sempre ficamos surpresos quando conversamos com pessoas sobre fenômenos mundiais e alguns outros tópicos - temos um grande interesse. Esses momentos são os momentos em que percebemos o quão diferentes são nossas visões e perspectivas de vida. Sabemos que isso é clichê, mas é bem verdade. Não, não somos loucos. Somos muito factuais e pesquisamos tudo sobre uma opinião forte, então não é como se a gente inventasse noções malucas enquanto conversamos com as pessoas. Uma coisa que aprendemos é que muitas pessoas não gostam de ouvir a verdade porque isso as deixa muito desconfortáveis, mas odiamos viver uma mentira, então escolhemos experimentar o desconforto de saber a verdade, porque isso sempre nos deixa tão desconfortáveis quanto pode ser. Esta também é outra verdade. Por esta razão, realmente não temos muitos amigos
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Somos mais silenciosos pelos motivos acima e por causa disso alguns pensam que somos quieto. Sim, isso só é verdade até certo ponto. Traga o assunto certo e não paramos de falar. Achamos a conexão humana genuína uma coisa linda, então, quando estamos com a pessoa certa, sempre queremos que tenhamos uma conversa significativa e façamos uma conexão que seja muito mais profunda do que os "oi" e "olá" da sociedade isolada de hoje. Achamos que, embora muitas pessoas desejem ter conexões mais profundas, elas simplesmente não estão dispostas a se esforçar porque têm muito medo de serem vulneráveis ou porque estão "ocupadas".
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Costumamos experimentar isso o tempo todo! até que encontramos uma maneira de resolvê-lo. O que acontecia é que sempre temos muita energia, física e emocionalmente no início do dia. No entanto, estranhamente, no meio do dia estamos COMPLETAMENTE exaustos e só queremos ir para casa! Acontece por muito tempo, então um dia a gente simplesmente para e analisa com muito cuidado. Foi isso que descobrimos: estavamos gastando toda a energia tentando sermos super positivos, entusiasmados e animados para CADA PESSOA com quem entramos em contato. Não, não ligamos para validação. A gente simplesmente odiamos ver as pessoas tristes e deprimidas o tempo todo, então queremos ser tão positivo em suas vidas, sem saber que muitas pessoas tem muitos aspectos negativos em suas vidas que isso destruiria nosso positivo. Parece que não importa o quanto tentássemos, eles ainda estavam infelizes e a gente não parava. Isso explica por que nossa bateria emocional estava completamente secas no meio do dia! Então, temos que manter o modo de economia de energia o tempo todo e, com isso, optamos por não sermos muito animados e entusiasmados! Embora a gente ache nobre ser positivo na vida das pessoas, percebemos que não podemos ser positivos na vida de todos; isso drena a gente; e agradar as pessoas TODO O TEMPO realmente não é saudável. Percebemos que com algumas pessoas, não importa o quão positivo você seja, elas nunca serão felizes por algumas razões que parecem ser mais poderosas do que elas. Isso é libertador para nós.
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Nos sentimos mal quando não deveria. Outras pessoas nos enganam e a gente as engana de volta, mas então nos sentimos miseráveis quando fazemos isso! Não faz sentido! O que aprendemos é que a vingança nem sempre é uma coisa boa e, muitas vezes, simplesmente deixar ir nos dá uma paz enorme em nossa alma. Fora isso, a gente seria o jantar amargo e negativo, miserável e infeliz o tempo todo!
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
Amamos muito as pessoas, no entanto, o mundo nos ensinou algumas lições duras, então pode parecer que não gostamos de pessoas, mas amamos elas! Somos ainda um introvertido, então não estamos falando sobre amar as pessoas de maneira extrovertida, mas queremos ver outras pessoas prosperarem, mesmo quando às vezes isso significa que estaremos em desacordo. Podemos não parecer assim, mas acredite na gente ou não, isso é quem realmente somos. É apenas uma fachada para afugentar as pessoas erradas que querem se aproveitar da nossa bondade porque fomos muito queimados várias vezes e aprendemos as lições. No entanto, isso não muda quem somos; simplesmente nos deixou mais consciente de que nem todo mundo tem as melhores intenções que a gente!.
*・゚゚・*:.。..。.:*゚:*:✼✿
𝙴𝚜𝚙𝚎𝚛𝚘 𝚚𝚞𝚎 𝚎𝚜𝚝𝚎𝚓𝚊𝚖 𝚐𝚘𝚜𝚝𝚊𝚗𝚍𝚘, 𝚒𝚜𝚜𝚘 é 𝚜ó 𝚞𝚖 𝚙𝚘𝚞𝚌𝚘 𝚍𝚎 𝚌𝚘𝚖𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚙𝚛𝚎𝚎𝚗𝚍𝚎𝚛 𝚞𝚖 𝙸𝙽𝙵𝙹~♡