Normalmente eu evito perguntas como essas porque não quero me expor (e outros INFJs), mas estou me sentindo particularmente risqué hoje.
1 - Não tenho orgulho disso, mas as pessoas percebem. Acho que é assustador, mas é muito interessante. E todos nós fazemos isso. Só que nós fazemos isso de maneira um pouco diferente. Não estamos só julgando silenciosamente as roupas das pessoas ou algo gratuito assim. Adoramos ver como as pessoas agem e analisam isso. É tão divertido. Eu adoro ver duas pessoas conversando e (eu assistindo) ser capaz de dizer que uma pessoa quer e está tentando ir embora e outra apenas continua falando e não entende o recado. Engraçado e compreensível. INFJs simplesmente não aprendem como entender as outras pessoas. Nós observamos, ouvimos, conectamos pontos.
2 - Ser admirado. Ok, sim, eu sei, duh quem não sabe? Mas eu ainda considero isso um prazer oculto, porque não expressamos abertamente o quanto gostamos de ser admirados. Temos a tendência de agir/parecer que não nos importamos se as pessoas gostam de nós ou não. O que não é totalmente verdade. Quando as pessoas gostam de nós, mesmo que os sentimentos não sejam mútuos (mais românticos, mas também platônicos), isso nos faz sentir especiais. Especialmente se alguém que gosta de nós comenta sobre isso para outras pessoas. Assim, fazendo com que mais pessoas gostem de nós. Odiamos o elogio, mas também somos muito masoquistas ;)
3 - Fazer boas ações degradantes. INFJ's têm alguma obsessão doentia em ajudar as pessoas e nós nem se importamos se elas nem perceberem. Não me interpretem mal, mas INFJs imaturos podem fazer tarefas degradantes e ficar irritados quando isso passa despercebido, mas nós ainda vamos continuar a fazer coisas assim de qualquer maneira. E os INFJs maduros não consideram isso importante e vão seguir em frente. Gostamos de sentir que somos boas pessoas. Gosto de me sentir uma boa pessoa. Eu sou uma boa pessoa? Posso julgar isso corretamente?...
◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇◆◇