《《Quebra de tempo》》
A cozinha estava uma bagunça. Em todos os anos em que meu pai trabalhava no seu restaurante, antes mesmo de sair de Portugal, ele nunca, repito, nunca deixou a cozinha bagunçada no preparo de qualquer prato típico. E lá estava eu, ouvindo mio padre citar a receita de uma pizza, a Marguerita. Bom , pelo menos era apenas a cozinha em desastre. Havia terminado de preparar o molho e então, fui ao preparo da massa. Os ingredientes eram:
•1 kg de farinha de trigo peneirada
•500 ml de leite tipo A
•30 g de fermento biológico
•110 ml de óleo de milho (ou de girassol)
•2 colheres (sopa) rasas de sal
•1 colher (sopa) rasa de açúcar (este ajuda a massa a ficar mais crocante e dourada)Após preparar a massa, coloquei ela num disco e esperamos assar. Após 30 a 40 minutos, retirei e apliquei molho no disco, coloquei algumas bolas de mussarela e povilhei manjericão. E tadam! A pizza estava pronta.
-Minha mini italiana é uma chefe magnífica! _meu pai falou extasiado.
-Não sou mini italiana papa _ falei por vez
-Tem razão..._minha mãe surgiu das cinzas provocando meu pai -... Você é uma mini portuguesa.
-Não mama, sou americana, com descendência italiana e portuguesa. E não sou "mini", sou uma mulher formada, tá?
-Humm, uma menininha crescida! _meu pai disse meigamente.
-Pare vocês dois, e vem logo provar a minha pizza! _Falei animada
Minha mãe pegou uma fatia de pizza e deu uma bocanhada nela. Pude ver seu rosto se contorcer de satisfação. Meu pai fez o mesmo, sua feição não era tão distante que da minha mama. Finalmente, provei da minha culinária. Estava tão bom. Esse mérito é todo de mio padre.
-Caramba filha, isso está muito bom! _meu pai se manifestou.
-Se está bom, foi porque o senhor me ajudou. _revelei
-Não filha! Eu estava de olho, mas foi você quem o fez. Gravou todos os ingredientes em mente. Nunca pensou em abrir um restaurante? _Ele prosseguiu.
Minha mãe apenas sacudia a cabeça rapidamente.
-Não papa, foi apenas uma pizza. E mesmo que eu investisse nessa ideia magnífica, esse não é meu sonho.
-E o que a senhorita tem em mente? _Elizabeth finalmente se pronunciou.
-Uma boate! _ revelei.
Minha mãe entalou com o pedaço de pizza.
-Respira amor_ meu pai tentava ajudar.
Após ao seu drama, ela me encarou surpresa.
-Uma boate? Porquê? _ protestou
-Sempre foi um sonho instalar primeiramente uma boate, depois outras coisas. _sorri meigamente para ela. Tentado soar um ar confiante.
Ela segurou minhas duas mãos e depositou carinho nelas.
-Seja o que for que você escolher na sua vida, nós vamos te apoiar amorzinho!_ ela falou segura.
Meu pai nos abraçou bem apertado
-Dessa forma vou ficar mau acostumada hein!
-Só assim pra ter certeza que nossa bebê volta para os nossos braços. _meu pai confessou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
~_Nada é por acaso_ ~
RomansaKatherine Antonelli é uma mulher laboriosa, que tem uma vida muito agitada, mas tudo muda quando ela dorme com um cara extremamente lindo e babaca, após sua noite desastrosa. Thomas Campbell homem milionário, que vira seu chefe e fica disposto a ato...