A primeira vez que James a viu foi de relance.
Tinha chegado atrasado a aula de Biologia por causa de um treino demorado e para evitar o olhar acusatório que o professor lhe mandava, ele fingiu estar procurando seu caderno na bolsa. Naquele instante sua visão captou, pela fresta aberta da porta, um ponto vermelho andando apressado pelo corredor. Era uma garota ruiva, que vinha quase que correndo em direção a sala.
- Desculpe – Ela ofegou, abrindo a porta levemente- , posso entrar ?
O professor tentou evitar, mas todos na sala podiam ver que quando ele acenou com a cabeça, não havia careta de desagrado em sua face. Isso fez com que James, e o resto da sala, a olharem estranhamente fazendo a garota corar levemente e quando já sentada, esconder-se atrás de seus cabelos de fogo.
Inicialmente, foi esse o motivo para ele sempre observá-la brevemente durante as aulas, Queria saber como podia existir uma pessoa que não desagradasse Sr. Lancaster, o professor mais desumano da face da terra, de acordo com James.
Ele não saberia dizer ao certo quando as coisas mudaram, mas em poucas semanas ele já não a observava somente nas aulas, e sim durante todo o período escolar. Cada movimento daquela cabeçinha ruiva, James Potter seguia com os olhos.
Isso o tornou distante; seu treinador ficava constantemente irritado com ele por não estar prestando devida atenção ao treino, isso porque a garota ruiva estava sentada á arquibancada, com suas roupas de inverno quase a fazendo desaparecer por conta do corpo pequeno, um livro pousado no colo e atenção na leitura e não no capitão do time, que praticamente babava em cima de si.
A situação ficou tão drástica que até seu melhor amigo, Sirius Black, o cara mais lerdo de todo o mundo, sacou que ele estava estranho.
"Cara, você ta bem ?" Ele tinha lhe perguntado após um treino exaustivo, onde o treinador gastou todas suas cordas vocais em James, que pra variar, perdia todos os lances por conta da sua obsessão ruiva, que estudava no seu lugar favorito, a arquibancada "Você não acertou nenhuma jogada, e olha que quem estava jogando era o Rabicho" Seu tom de voz caçoava do amigo que não tinha tanto, como podemos dizer, talento para o esporte.
Claro que Sirius não falou, mas James sabia que ele estava estranhando também ele não ter ficado com mais nenhuma garota por quase dois meses. Com isso em mente, ele tratou de ficar com a primeira garota que se atirasse pra cima de si naquele dia; a vencedora foi uma loira de sua aula de química, que ficou mais do que chocada quando ele não se afastou como vinha fazendo ultimamente.
Porem, mesmo com a garota pendurada em seu pescoço, distribuindo beijos por seus rosto que achava serem sexys, sua atenção estava voltada para a ruiva no fim do corredor que pegava seu material tranquilamente em seu armário, a cabeça virada na direção contraria a deles.
Naquele momento a verdade caiu sobre ele tão rápido que o assustou. Estava apaixonado por aquela garota.
Sem pensar se distanciou da loira, quase a fazendo a cair com a brusquidão do movimento. Começou a caminhar para fora daquele corredor, o mais longe possível daquela ruiva.
Mas na metade do corredor, no exato momento em que passava por ela, a ruiva se virou e seus olhares se encontraram. James percebeu que seus olhos eram de um verde vivido, tão espetaculares que o paralisaram momentaneamente. Os segundos se passavam e ele não desvia o olhar, fazendo a garota franzir levemente o cenho em confusão, e ele acordar do estupor em que se encontrava.
Naquele dia James cabulou todas as aulas, alegando estar péssimo para permanecer qualquer segundo a mais na escola.
Se aquilo era cliche? James não saberia dizer. Tudo o que sabia era que não poderia deixar que soubessem de sua paixão, sendo que o alvo dela sequer o olhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Clichê
RomanceJames Potter nunca foi muito de acreditar em coisas cliches. Mas ali estava ele, o mais popular da escola, pateticamente apaixonado pela nerd da turma.