O som das ondas se chocando contra as rochas a acordou.__ se a senhorita não fosse tão teimosa e tivesse me escutado já não estaria mais nesta cama.
Violet não tinha forças para se mexer. Sabia que a voz pertencia ao tal doutor, porém não fazia idéia se ele estava por perto ou não. A dor já não era mais tão forte, mas seu corpo ainda estava dolorido.
__ água, por favor.. __ ela resmungou.
E então algo aconteceu. Alguém tocou suas costas e a colocou sentada. Violet abriu os olhos e finalmente pode ver o rosto dele, com a luz do sol o tocando e o deixando com um brilho etéreo, como se fosse uma pintura renascentista.
Era a pessoa mais bonita que ela havia visto em toda a sua vida.
O cabelo escuro caia sobre a testa e até abaixo das orelhas como ondas de chocolate, emoldurando seu rosto e em perfeito conjunto com as sobrancelhas grossas e escuras. Sua pele tinha a exata cor de mel, e todos esses fatores em conjunto faziam com que seus olhos claros praticamente brilhassem em contraposição.
Mas eles não eram somente claros. Eram a mistura perfeita entre azul e verde. Uma cor tão pura e cristalina que nem mesmo em seus livros Violet conseguiria descrever.
Ele segurava o copo de água em sua boca e por sua vez a olhava como se nunca tivesse visto algo como ela antes.
Violet pigarreou.
__quanto tempo fiquei desacordada? __ perguntou, após recuperar a voz.
__ acredito que foram 2 dias. Seu ferimento já está em condições bem melhores, esperançosamente em mais uma semana já vai poder sair da cama.
Impossível. Ela com certeza não iria ficar a mercê desse homem por mais 7 dias. Sem chance.
__ não vai ser necessário. __ disse Violet. __ meus pais com certeza já devem estar vindo atrás de mim, além disso, eu posso voltar com os socorristas.
Tobin novamente a olhou com curiosidade. Havia algo sobre ele que a deixava intrigada e não tinha explicação.
__ socorristas? __ ele perguntou.
__ sim. é comum em acidentes de avião.Ninguém veio até agora?
Tobin respirou fundo. Seus olhos miraram a janela e voltaram.
__ se a senhorita puder me explicar o que seria um avião talvez eu possa responder a pergunta corretamente.
Esse cara estava de brincadeira com a cara dela. Aquele não era um bom momento para tirar sarro de nada, especialmente da situação.
__ não estou achando graça alguma.
__ e porque acharia? somente fiz uma simples pergunta.
Eles se encararam. Ele não parecia estar mentindo, mas aquilo não tinha como ser verdade... tinha?
__ realmente não sabe o que é um avião?
__ não.
__ a máquina com formato de pássaro que caiu do céu, onde eu sofri um acidente.
Tobin ficou quieto por alguns minutos. Se aproximou dela e tentou apalpar sua cabeça, mas Violet se afastou antes.
__ que diabos você tá fazendo?
__ uma inspeção. Tinha concluído que não havia danos cerebrais, mas o que a senhorita está falando não faz um pingo de sentido, por isso resolvi checar novamente.
Ele se tentou se aproximar de novo, e acabou tomando um tapa no braço.
__ eu não sou louca! você que é pirado! Como pode não saber o que é um avião?
Tobin levantou de seu banco e virou se para a janela, parecendo pensativo.
__ como a senhorita conseguiu chegar até aqui? A viagem desde a Jamaica é longa, e nenhum veleiro costuma vir para essas bandas...
violet não conseguia parar de balançar a cabeça.
__ o senhor está maluco!! é isso, só pode ser um louco! Quem está falando de Jamaica?? Estamos na Italia! Já chega!! Exijo falar com um policial!
__ boa sorte com isso senhorita. Vai encontrar o guarda mais próximo há 500km.
Ela estava estupefata. Isso não podia estar acontecendo, não podia! Era uma piada de mal gosto, de muito mal gosto!
Estava a um ponto de desmaiar de tanto nervoso.
__ por favor senhorita, se acalme. Lhe prometo que quando estiver totalmente curada tudo vai fazer mais sentido . Deseja mais um pouco de água?
violet assentiu. precisava de muita água.
.
Quando acordou novamente, já era noite. Não podia se levantar, mas pela janela pôde ver a escuridão, assim como grossas gotas de água caindo.
estava chovendo muito.
surpreendentemente, apesar de aquela "casa" ser de madeira e folhas, não estava molhando por dentro. No meio da cabana, Tobin estava sentado no chão ao lado da fogueira acesa, tentando esquentar as mãos.
Pela segunda vez, Violet prestou atenção no quanto ele era assustadoramente bonito. Tobin parecia uma mistura de índio com anjo, e o fogo a sua frente..
__ imagino que esteja faminta. __ ele falou.
ela estava. e muito.
__ estou terminando essa refeição, só mais uns minutos e estará pronto. Como se sente?
Tobin se levantou e veio até ela. Com cuidado, tocou sua testa para aferir a temperatura.
__ estou melhor, obrigada.
__ ótimo. __ houve uma pausa, e ele continuou: __ me desculpe por mais cedo, a senhorita estava desnorteada e eu a atrapalhei mais ainda. minhas sinceras desculpas.
__ tudo bem. Só quero entender o que está acontecendo, só isso.
ele assentiu.
__ ficarei feliz em ajudar caso tenha alguma dúvida sobre algum conhecimento que eu tenha, mas ainda me intrigo com a forma que a senhorita chegou até aqui.
okay. violet poderia aceitar isso, quanto mais rápido voltasse pra casa melhor.
__ bom, eu sou da França, mas resolvi tirar umas férias na Itália, ja que seria o lugar do meu mais novo romance.
__ a senhorita é escritora?
__ sim, com certeza!
Tobin pareceu confuso.
__ não sabia que essas coisas já eram permitidas no continente.. acredito que fiquei muito tempo fora.
do que ele estava falando? primeiro não sabia o que era um avião, e agora isso?
desconfiada, ela continuou.
__ teve algum problema no vôo, e meu avião caiu. o senhor me salvou e aqui estou eu.
__ vôo? __ ele repetiu.
__ sim, vôo.
ele assentiu com a cabeça, mesmo parecendo ainda confuso.
__ mas isso não explica o porque de a senhorita estar aqui. Se sua viagem era da França para a Italia, o que está fazendo do outro lado do oceano?
Violet empalideceu.
__ como assim? achei que estivéssemos em alguma praia italiana.
__ de maneira alguma. estamos nas ilhas cayman, no meio do Caribe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Sonhos Com Você
RomanceViolet Swann é uma jovem francesa escritora de romance. Com mais de dez livros publicados ela decidiu dar um tempinho no trabalho e finalmente ter suas tão merecidas férias. Sua curiosidade a levou a querer visitar o tão famoso Brasil, mas de alguma...