1

19 8 3
                                    

O sol estava quente ao tocar suas bochechas. Violet havia morrido? Seria ali o céu? Não saberia dizer. A única coisa que sabia com certeza é que estava toda dolorida, até mesmo em lugares que nunca havia pensado que era possível.

Outra coisa bem evidente era o pano apertado ao redor de suas costelas. Havia sido ferida no acidente. Se lembrava vagamente de algo voando em sua direção quando a aeronave atingiu o chão, foi logo antes de desmaiar. Se lembrar dos acontecimentos era um bom sinal. Os danos não poderiam ser tão graves se ela estava se lembrando, certo? Não era isso o que mostrava naqueles filmes?

Outro bom sinal era que ela estava sendo cuidada por alguém. Estava em um hospital? O resgate a tinha encontrado? Provavelmente. Contudo, quanto mais tentava descobrir algo ao seu redor menos sentia cheiro de antisséptico e sim de... Mato?

Estranho.

Tentou levantar da cama e sua costela reclamou. Estava doendo intensamente. O pano ao seu redor era outro sinal estranho. Não deveria ter uma gaze ali? Aquilo mais se parecia com um pedaço rasgado de lençol. Tentou se erguer mais algumas vezes, até que finalmente conseguiu e quase caiu de tanto espanto.

Aquilo não era um hospital. Na verdade, Violet duvidava que aquilo fosse ao menos uma tenda médica. Se parecia mais com.. uma cabana de índio? Era toda de madeira, com uma grande janela de frente para onde ela estava e muitas, muitas plantas entrando pelas frestas dos troncos. Não havia nenhum eletrodoméstico visível, o que a fez se assustar mais ainda. Onde ela tinha ido parar?

A cama que antes estava deitada nada mais era do que folhas de palmeira e madeira. Havia muitas estantes, também de madeira, pelas paredes. Em sua maioria abrigavam livros, mas em duas delas haviam várias vasilhas de argila, assim como grandes objetos embalados em algo que parecia... Couro?
De todas essas coisas, a que mais a deixou intrigada foi um círculo de pedra no chão, somente a alguns passos de distância, onde dentro estavam alguns pedaços de madeira queimados.

Que tipo de pessoa faz uma fogueira dentro de casa? Assim que pensou na possibilidade sentiu um arrepio no pescoço. Algo naquela história estava extremamente errado.

Violet não sabia o que fazer. Deveria sair dali? Como havia chegado naquela casa afinal? O que aconteceu com os outros sobreviventes do acidente? Onde ela estava?

Sentou na cama pois de repente uma pontada a lembrou da situação das costelas. Subitamente, outro pensamento a deixou incomodada. Quem quer que fosse seu "enfermeiro" provavelmente tirou sua blusa para ver o ferimento. Se estivesse em um hospital aquilo não a teria surpreendido, mas ali, naquele local extremamente rústico e pode-se dizer talvez... Assustador, o pensamento de alguém a tê-la visto seminua lhe deu enjôo.

Se levantou novamente, disposta a sair dali a todo custo, e foi nesse momento que a porta abriu.

Meus Sonhos Com Você Onde histórias criam vida. Descubra agora