Desenvolva-se
O hábito da leitura é uma das ferramentas mais poderosas para o desenvolvimento de inúmeras áreas do cérebro. Não somente o cérebro se desenvolve como também a alma evolui. Podemos afirmar, sem dúvidas, que a leitura é o diferencial dos maiores gênios da história.
Livros não são apenas um grande amontoado de palavras que visam convencer o leitor de algo, mas, em muitos casos, verdades profundas e poderosas transformadas em páginas. Minha vida foi transformada por livros. A sua certamente poderá ser.
Eu gosto de escrever. Para ser sincero, sinto mais facilidade em me expressar através da comunicação escrita do que através da verbal. Um sonho que alimentei por anos tornou-se realidade no ano de 2016: escrever meu primeiro livro. Sigo a vida como escritor desde então.
Graças ao Espírito de Deus que sempre me deu forças, consegui produzir dezenas de obras que atualmente estão disponíveis no mundo todo, até mesmo em outros idiomas. Não trago este fato à tona para me vangloriar, pois, meu desejo ao afirmar isto, é mostrar o que Deus pode fazer com alguém que se deixa ser guiado pelo Seu intenso amor.
Esta obra reúne alguns capítulos marcantes de livros queridos por muitos leitores. Cada trecho é um pedaço de mim escrito para promover o desenvolvimento. Escrevo, não como professor, mas como um aluno pronto para retransmitir os ensinamentos que a vida nos traz.
Desenvolva-se! Buscar a evolução não é o objetivo dos fracos nem a ambição dos fortes. Evoluir é o dever do ser humano, o avanço natural que todos nós necessitamos e a trilha que devemos seguir sem medos. Quem não cresce, desfalece.
Espero, sinceramente, que esses poucos pedaços acrescentem algo positivo à sua vida. Que a alegria e a paz encham o seu coração de modo que sua mente torne-se livre para voar na imensidão da vida. Boa leitura e que o Senhor te abençoe!
Antes de continuar...
...me permita te conhecer melhor. Poste uma foto ou texto com a hashtag #danilohgomes nas suas redes sociais para que eu possa interagir com você. Lembre-se também de participar do canal oficial no Telegram para participar de sorteios e acompanhar as novidades.
A Força da Ousadia
Ousadia. Uma das qualidades mais notáveis de um homem em segurança (Ambrose Bierce). Ousar é perder o equilíbrio momentaneamente. Não ousar é perder-se (Soren Kierkegaard). O sucesso sempre foi a criação da ousadia (Voltaire). Ganhe o respeito dos demais tendo a ousadia de ser você mesmo (Dr. House).
São com estas frases que começamos este subcapítulo e aos poucos vamos fechando este livro. Focamos com mais ênfase na timidez, mas agora direcionaremos nossos holofotes para os benefícios da ousadia e até onde ela pode te levar.
Olhar nos olhos. Esta é talvez a primeira característica deixada para trás por aqueles que abandonam a timidez e tornam-se ousados. O olhar firme, corajoso, transmite muitas informações sobre o sujeito. A autoconfiança de um homem impõe respeito, autoridade, e mostra, principalmente às mulheres, que há um lugar seguro nos braços dele.
Conversar melhor. A timidez consome enorme quantidade de energia mental. No desespero por encontrar formas discretas de esconder a si mesmo, o vergonhoso gasta boa parte de sua atenção com si mesmo e deixa de compartilhá-la com o outro, prejudicando efetivamente até mesmo uma simples conversa de bar.
Criatividade. Tendo a mente livre do gasto excessivo de energia mental devido à timidez, o cérebro terá mais forças para ativar a imaginação e criatividade. Imagine quantas coisas bonitas o sujeito criativo é capaz de dizer para seu par? Haverá horas, principalmente durante a fase da conquista, em que a criatividade será crucial.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desenvolva Sua Mente: Os melhores conteúdos entre 2019 e 2020 (Edição 1)
No FicciónLiberte-se da zona de conforto e voe alto, pois este é o momento da sua mudança de mente. O modo de pensar natural do ser humano costuma o conduzir por caminhos repetitivos onde não há desenvolvimento algum. Não modificar padrões de pensamento é o m...