Boa leitura!
Dakota
—Por que não começamos nos apresentando? —Tento soar tranquila e sorrio largo. —Eu sou a Dakota e qual o nome de vocês?
—Eu não dizer droga nenhuma para vocês! —O garoto diz irritado, se colocando na frente das garotinhas que estão assustadas.
—Se não disser para gente vai ter que dizer para polícia! A decisão é sua, garoto! —O Dimitri responde no mesmo tom e eu olho na sua direção negando com um aceno de cabeça.
—Não deem ouvidos ao meu namorado! —Me aproximo dos três e seguro nos ombros do menino. —Ninguém vai chamar a polícia, está bem? O que acham de eu fazer algo bem gostoso para os três comerem?
—Por que vai fazer isso? —O menino responde desconfiado.
—Porque eu quero! Eu não preciso de muitos motivos para cozinhar! —Sorrio largo. —Pode me dizer ao menos seu nome?
—Thomas! —Ele responde a contra gosto. —E essas são Eleonor e Lilian.
—Que coisa gostosa você vai fazer para gente? —Uma das meninas saem de trás do irmão e me encara curiosa. —Pizza?
—Eu queria um bolo de chocolate bem gostoso! —A outra diz e se junta a irmã.
Só agora pude perceber que elas são gêmeas. E me abaixo para ficar na altura das duas.
—Posso fazer as duas coisas! —Falo sorrindo e ela soltam gritinhos de animação.
—Não precisa fazer nada, moça! Só deixa a gente ir embora! —O Thomas puxa as irmãs para longe de mim.
—Tom, a gente quer comer bolo e pizza! —Umas das gêmeas diz cheia de manha e eu desvio a atenção deles quando sinto a mão do Dimitri em meu braço.
—O que pensa que está fazendo? —Ele sussurra entre dentes. —A gente devia chamar a polícia!
—São crianças, Dimitri! E elas estão com fome! —Minha voz soa firme e eu olho em seus olhos. —Pode deixar de ser egoísta por um instante?
—A gente vai comer o bolo e a pizza! —As gêmeas seguram na minha perna me chamando atenção.
—Vocês vão ter que me ajudar a preparar tudo! —Falo animada e seguro na mão das suas seguindo para cozinha. —Quem é a Eleonor e quem é a Lilian?
—Eu sou a Lily! —A garotinha de cabelos escuros e olhos verdes diz.
—E eu sou a Ellie! —A irmã diz sorrindo e eu é quase impossível distinguir as duas se não fosse a cor dos olhos.
Lily tem olhos verdes, enquanto, Ellie tem os olhos castanhos. São duas meninas lindas, aliás, são três crianças lindas. O Thomas é um rapazinho muito bonito também, tem cabelos escuros como as irmãs e olhos verdes.
—E quem é o moço de cabelo grande e cara de bravo? —A Lily pergunta curiosa apontando para o Dimitri.
—É o meu namorado, o Dimitri! E ele só tem essa cara de bravo! —Brinco entrando na cozinha com todos e puxo cadeiras para as meninas e Thomas se sentarem. —Enquanto, eu preparo as coisas, vocês vão me contando sobre vocês.
—Eu faço a pizza! —O Dimitri diz vestindo o avental.
—Menino pode cozinhar? —Agora é a Ellie a questionar, encarando o Dimitri que abre um sorriso largo.
—Claro que pode, ratinha! —Ele sorrir para ela que o encara encantada.
Dimitri Scott ganha o coração de qualquer garota, não importa a idade.
—Quantos anos tem, Thomas? —Me aproximo do garoto que observa tudo de longe.
—18!
—E eu sou a rainha Elisabeth! —Resmungo. —Fala a sua idade, cara!
—Eu tenho quatorze anos! —Sua voz sempre tem um tom de irritação e eu acho até engraçado para alguém do tamanho dele. —E as meninas tem seis anos, eu sei que vai perguntar!
—Obrigada por me ajudar a economizar palavras! —Sorrio com ironia. —Por que estava roubando a nossa dispensa? Onde estão os pais de vocês?
—Mortos! —A frieza com que ele diz, deixa claro que os pais não eram grande coisa. —Eu só estava pegando alguma coisa para as meninas comerem, moça, não ia fazer falta para vocês!
—Podia ter batido na porta dos fundos e pedido! Roubar não é a coisa certa se fazer! —Minha voz soa tranquila. —Você me parece ser um bom garoto, Thomas, me lembra o meu sobrinho, Adam!
—Eu? Lembro um garoto riquinho e metido, igual o seu namorado ali? —Ele resmunga e eu é impossível conter a gargalhada.
—O Dimitri ficou com ciúmes, porque você é mais gatinho do que ele! —Bagunço o cabelo do garoto que me olha constrangido. —Agora lava as mãos e vem me ajudar a fazer o bolo!
Cesso as perguntas por hora, já sei o suficiente por enquanto.
São três crianças órfãs, que pelas roupas moram na rua ou em algum lugar bem precário.
Depois do bolo e das pizzas estarem prontas, sentamos todos no chão da cozinha para comer. As crianças estão famintas e sinto um aperto no peito só de imaginar por tudo o que eles passaram.
—Vocês têm onde passar a noite? —Pergunto enquanto, eles comem. —Podem dormir na minha casa se quiserem, até eu achar um jeito de ajudar vocês!
—Não precisamos da sua ajuda! —O Thomas diz com revolta. —A gente tem onde dormir, sim! Não é porque deu um prato de comida que acha que pode mandar em mim e nas minhas irmãs!
—Eu não iria levar vocês a força, Thomas! Eu sei que essa postura defensiva é necessária para cuidar das suas irmãs, mas eu não sou ameaça! —Meu tom é firme, mas carinhoso e ele abaixa a cabeça com vergonha.
—Garoto, nós podemos arrumar um lugar para vocês! —O Dimitri intervém.
—Eu sei que lugar é esse e também sei que assim que pisarmos os pés lá, vão nos separar! —Ele se levanta e olha para as irmãs. —Vamos! Obrigado pela comida!
—Thomas, vocês podem vir todos os dias aqui para fazer as refeições! —Me levanto. —Vocês podem entrar pela porta da frente ou bater na porta dos fundos, tudo bem?
—Eu vou pensar! —Ele segura firme na mão das gêmeas, que parecem tristes por terem de ir embora.
—Leva para vocês! —O Dimitri entrega uma sacola com o que eu acredito ser o resto da pizza e do bolo, nas mãos na Ellie que sorrir feliz para ele. —Estamos aqui todos os dias da sete da manhã até as onze da noite!
—E quando eu ou o Dimitri não estivermos aqui, vamos deixar avisado para o resto do pessoal sobre vocês!
O Thomas apenas acena com a cabeça e puxa as irmãs em direção a saída, as pequenas acenam em despedida.
—Garoto difícil! —O Dimitri comenta sem desviar os olhos deles.
—Vida difícil a dele! —Abraço o Dimitri escondendo a cabeça no seu peito.
—Eles vão voltar! —Ele aperta os braços ao meu redor e beija o topo da minha cabeça.
—Eu espero que sim! —Suspiro.
O que acham de uma pequena maratona? Tenho dois capítulos extras e pensei em publicar ao longo do domingo. O que acham?
Comentem e votem!
Até log!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chef Scott ( Livro 4, serie Chefes)
ChickLitEla não quer se casar Ele tem alergia a casamentos. Dimitri Adams Scott, filho mais novo da família Scott, herdou da sua mãe o amor pela gastronomia. De um lado um dos maiores chefes de cozinha de Londres, do outro um dos maiores cretinos do mundo...