Quando Harry atravessou o beiral da porta de entrada de sua casa, respirando aquele ar tão íntimo e familiar, sentiu-se relaxar imediatamente.
Deu passos apressados para a sala, e atirou-se ao sofá aconchegante, largando sua pasta sobre o carpete fofo do chão.
Sentindo seus músculos doloridos, o rapaz espreguiçou-se vagarosamente, em busca de algum alívio. Seus membros tensionados estalaram clamando descanso, e Harry suspirou em frustração.
Não sabia o quê poderia ter deixado Tom em tão alto estágio de irritação, mas já estando familiarizado com o seu humor, presumia que aquilo não fosse acabar tão logo, já que além do pedido absurdo de mais cedo, ele houvera lhe designado tantas outras atividades posteriores que, por fim, não teve escolha senão fazer hora extra.
Naquele dia Harry perdeu seu ônibus, e mesmo pegando um taxi chegou em casa perto das nove horas.
ㅡ Ele esqueceu-se de que a época da escravidão já passou? ㅡ murmurou baixinho, a voz entoando exaustão e desânimo.
O dia havia sido tão tumultuado. Primeiro ele teve de correr para lá e para cá, em busca de um café que ㅡ ele tinha certeza ㅡ nem mesmo fora tomado, e depois que aquela estranha troca de palavras ocorrera entre eles, Tom pareceu sentir-se subitamente inspirado à entregá-lo mais e mais pedidos, que em sua opinião, não eram menos que extravagantes.
Estendeu um braço sobre os olhos, tapando a claridade emitida pela lâmpada de sua sala, e afundou-se ainda mais no estofado macio de seu sofá. Harry então bocejou, sua respiração saindo lenta, o abdômen subindo e descendo suavemente. Naquele horário, uma brisa friorenta esgueirava-se pelas frestras da janela, e espalhava-se espaçosamente pelo recinto.
E ele, tão cansado estava, sentiu-se ser envolvido por aquele abraço gelado e reconfortante e, pouco a pouco, foi ficando sonolento. Cílios espessos tremularam sobre as pálpebras abatidas do rapaz que, sentindo o corpo pesar toneladas e sua mente se dispersar como fumaça, cochilou ali mesmo, no sofá da sala. Sendo imediatamente arrastado para o mundo dos sonhos, onde uma calmaria convidativa insinuava-se deliberadamente para ele, puxando-o, e atraindo-o cada vez mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐭𝐫𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐈𝐦𝐩𝐫𝐞𝐯𝐢𝐬𝐭𝐚 | 𝐓𝐎𝐌𝐀𝐑𝐑𝐘
Fanfiction|𝚃𝚘𝚖𝚊𝚛𝚛𝚢| |𝙴𝚖 𝚊𝚗𝚍𝚊𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘| |𝙳𝚎𝚜𝚎𝚗𝚟𝚘𝚟𝚒𝚖𝚎𝚗𝚝𝚘 𝚕𝚎𝚗𝚝𝚘| 𝗢 𝗽𝗿𝗲𝘀𝘁𝗮𝘁𝗶𝘃𝗼 𝘀𝗲𝗰𝗿𝗲𝘁𝗮́𝗿𝗶𝗼, Harry Potter, sempre fora um tanto dedicado demais ao trabalho. Não era fadado a romances e sentia-se menos entusiasm...