-EDDIE!- Olivia berra, enquanto corria pelo vazio à procura de algo que a ajudasseEla cedeu a tentação e fechou os olhos marejados, se vendo presa num lugar escuro e cheio de eco. Vecna não falava mais com ela. Ele não estava ali. Pelo menos ela não o sentia diretamente!
-STEVE!- ela grita mais uma vez
-MAX! Alguém?!- sua voz saia desgastada e rouca, como se rasgasse sua garganta -ROBIN!-
A água que havia no chão, molhava seus pés descalços, trazendo uma sensação de estar em uma praia. Uma praia notoriamente vazia.
"A culpa foi sua..." a voz ecoava pelo vazio, trazendo uma sensação de pesar para seu peito.
-Não, não, não!- Liv nega com a cabeça, parando de andar como uma barata tonta
De repente o vazio ao seu redor se transforma. E como magia, ela não estava mais presa naquele lugar escuro e gelado! Mas sim em sua antiga escola, em Nova York! Olivia usava as mesmas roupas que usou naquele fatídico dia! Ela andava pelo corredor da escola lentamente, com um boné gigantesco antigo de seu pai na cabeça, cobrindo seu rosto e o hematoma arroxeado em seu olho direito.
Os alunos da escola a encaravam como se ela fosse um alien! Curiosos pra saber por que a grande Olivia Ray, namorada do incrível Bailey Ty, jogador de futebol americano, quarterback do ano, estava com um olho roxo e com roupas largas!
-Você desejou isso!- a voz de Vecna sussurra em seu redor, como se fizesse parte do vento -Você desejou a morte da pessoa que te fez sofrer. Você pediu fervorosamente por isso, todas as noites!-
-O que tem de errado com ela?- as pessoas murmuravam, enquanto ela andava pelo corredor cheio de alunos
E a memória foi embora tão rápido quanto chegou! Já que agora ela estava em sua sala de estar, no antigo apartamento de Nova York. Estava sentada no sofá, com uma coberta cobrindo suas pernas. Tinha um saco enorme de ervilhas congeladas apoiado em sua costela machucada, cheia de contusões.
Sua mãe não estava em casa nesse dia, tinha ido ao mercado. Era apenas Liv, sozinha assistindo TV.
E do nada começou a passar um plantão jornalístico no canal em que Liv assistia um filme brega qualquer!
-Temos notícias extremamente chocantes por aqui, para todos os moradores, residentes de Nova York. Mais especificamente do bairro Bronx!- a jornalista dizia no jornal, chamando a imediata atenção de Olivia-Foi encontrado o corpo de um querido aluno da escola BX High, ele foi encontrado atropelado por um caminhão. O estado em que seu corpo foi descoberto é deplorável! Os policiais fecharam a rua no mesmo instante para que nenhum pedestre pudesse ver a cena horrível!- a jornalista continua
Olivia se ajeita no sofá com dificuldade, por conta da dor dos ferimentos.
-Essa será a primeira vez em que o nome do falecido saíra para a mídia, pedimos muito respeito à situação! Bailey Ty Johnson foi a vítima, um jogador aspirante, uma real estrela, infelizmente nos deixou hoje!- o mundo da Olivia congelou na mesma horaEla largou o pacote de ervilhas em cima do sofá, tendo falta de ar imediata!
-Meu Deus!- ela diz baixinho, chocada demais até para chorarA verdade era que Olivia não conseguia sentir absolutamente nada...
-Você se sentiu aliviada, não foi?- Vecna diz
E novamente a memória vai embora. A deixando sozinha no vazio, com seus pensamentos e o frio congelante!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Definition of Caos
AdventureCom a chegada de uma misteriosa garota nova na cidade de Hawkins, a vida dos amigos Steve e Robin vira completamente de cabeça pra baixo. Russos, demodogs, confusão, desilusões, ódio, amor... enfim, a pura definição do caos!