pergunta-se sobre o tempo e a perda

8 1 0
                                    

Quanto tempo o tempo tem? O tempo de cura, principalmente.

Quanto tempo é o tempo que exigem que a gente supere uma perda? e por que a perda não é a mesma para todos? por que o tempo parece mais devagar na minha vez? por que anos pareceram milênios para mim e meses são horas?

sabe quando a gente dá falta de um abraço, percebe que falta uma presença e nunca ter nem nunca ver, se torna a presença mais constante daquilo que se perdeu?

mas se passam meses e um dia você se pega pensando ainda com dor "quanto tempo faz?" e você se dá conta que há mais tempo do que se vê e há menos tempo do que se sente? parece que foi recentemente e que a gente nunca aprende a viver sem a presença daquilo que faz falta. porque dói e continua a doer, e dói menos a cada dia e então dói mais nos dias mais importantes. E você já não sabe mais olhar para trás e saber quando foi que a falta fez presença ao tempo em que a presença já começa a ser preenchida de uma falta saudável.

Mas quanto tempo isso dura? quanto tempo leva o tempo para curar toda ferida? quanto tempo até as próximas perdas? eu não sei, porque ainda não sei quanto tempo tem o tempo dessa onda que carrega esta dor comigo levando lágrimas, trazendo saudade e pequenos sorrisos, pois ainda não sei quanto tempo o tempo tem. o tempo de cura principalmente.

versos em razões embaralhadas Onde histórias criam vida. Descubra agora