Capítulo 4

14 3 0
                                    


Retornando das lembranças, o empurro para o lado e me ajeito na cama novamente. Hoult não faz ideia que eu sempre fui apaixonada por ele e do quanto eu sonhava que a nossa primeira vez fosse juntos. Hoult sempre priorizou a nossa amizade e acredito que sempre me viu mais como uma amiga e menos como uma mulher que ele poderia se envolver, namorar, levar para cama...

Entretanto, deixei de pensar nisso a partir do momento que eu me envolvi com o Alex. A minha primeira vez foi romântica e não tenho do que reclamar. O meu namoro com Alex é ótimo; tirando os ciúmes dele, formamos um casal perfeito.

— O que mais essa universidade tem de bom? — pergunta, quebrando o gelo do clima esquisito que ficou.

— Você pode finalmente entrar para o time de vôlei ou basquete.

— Não gosto de esportes, você sabe.

— Hoult, mudando de assunto... Eu vi você falando com a Jennife hoje cedo no colégio. Do que falavam?

— Ela me pediu desculpas e mais uma chance...

— Você não está pensando em voltar, não é? Ela estava praticamente transando com aquele cara no jardim da minha casa!

— Eu a desculpei, mas não aceitei a nova chance. Apenas mantive o convite para o baile; está muito em cima e não acho legal que ela fique sem par.

— Você sempre pensando no próximo, mesmo quando esse próximo não merece... Você é mesmo uma ótima pessoa, Hoult.

— Faço o que gostaria que fizessem comigo...

Permanecemos o resto da tarde olhando mais algumas fotos e lendo alguns relatos de alunos deixados no site elogiando à universidade. Com a noite se aproximando, fomos para a sala de estar enquanto esperávamos por Alex. Scarlett chegou do trabalho há poucos minutos, trazendo deliciosos donuts. Seguimos para a cozinha e comemos alguns dos donuts robustos cheios de cobertura cremosa de morango, chocolate e baunilha. Para acompanhar, bebemos um pouco do café que Hoult fez. Próximo às vinte horas, Alex me enviou uma mensagem avisando que não poderia vir. Não sei porque se deu ao trabalho, meio que já estava claro.

(...)

Hoult segue para retirar a bicicleta da garagem; me despeço de Scarlett e logo depois vou ao seu encontro.

— Olá, Julie, Hoult... — Vicenzo, o vizinho italiano de Hoult nos cumprimenta enquanto põe o lixo no container.

— Oi, Vicenzo! — respondo.

— Não demorem andando de bicicleta, a noite está fria! — alerta.

— Eu vou deixá-la em casa e depois eu volto. Boa noite, Vicenzo.

— Hoult, Scarlett está em casa? — Vicenzo pergunta, mexendo nos cabelos demonstrando nervosismo.

— Sim...

— Vou dar um boa noite a ela.

— Ok... — Hoult responde um tanto desconfiado.

Me sento no quadro ficando entre os braços de Hoult e abaixo de seu queixo. Me seguro bem firme no guidão e seguimos adiante. Com os olhos fechados, sinto a brisa fria em meu rosto e desse modo curto todo o passeio. Hoult passa pelo parque no caminho de volta à minha casa todo iluminado pelas luzes do natal. Infelizmente, não leva muito tempo para chegarmos; ele para de frente à minha porta e eu desço da bicicleta.

— Obrigada por me trazer. — Beijo sua bochecha.

— A gente se vê amanhã na aula. Até mais, Julie.

— Tchau, Hoult.

Entro em casa e subo direto para o meu quarto.

A semana se passou rápido, o que foi terrível.

Última semana de provas, correria para entregar os trabalhos finais e ainda com o feriado do natal no meio dela. Por sorte, o meu último trabalho de Biologia, o qual Alex revisou e enviou através do meu e-mail, tirei A+, assim concluindo as minhas notas. Aproveitei as tardes pós aula para resolver as pendências com relação ao baile do colégio.

Ontem foi a nossa colação de grau. A Emily foi a oradora da turma, fazendo todos chorarem com as lindas palavras de despedida, sorte e esperança para o novo ciclo que se inicia na vida dos alunos do colégio. No fim, jogamos os capelos para o alto dando adeus ao ensino médio.

Recebi no e-mail a aprovação da minha inscrição na universidade e daqui a um mês poderei iniciar o meu curso de Odontologia. Hoult também foi aprovado com uma bolsa de oitenta por cento de desconto como estávamos imaginando e o diretor já confirmou que em fevereiro ele iniciará no trabalho.

Tudo caminhando como previsto.

(...)

No início da tarde fui ao salão com a minha mãe. De maquiagem, pedi um esfumado marrom nos olhos, delineado e cílios bem chamativos. Para os lábios, um batom rosa-escuro combinando com a minha flor astromélia presa ao cabelo que manterei solto. Assim que chegamos em casa, a minha mãe correu para o seu quarto para se arrumar e eu corri para o meu.

Prendo o cabelo em um coque e vou para a banheira. Coloco I Turn To You - Christina Aguilera para tocar enquanto relaxo nesse banho maravilhoso. A noite será longa e maravilhosa assim eu espero, portanto quero ter energia suficiente para aproveitar bem muito.

Depois de um tempo, percebo que cochilei; a água quente contribuiu para isso. Finalizo o meu banho e vou para o quarto trocar de roupa. O vestido que mandamos fazer é um modelo maxi na cor borgonha, ombro a ombro e possui uma fenda na perna esquerda. Caminho até o espelho do closet, confiro todos os detalhes e está perfeito. A peça me deixou com um decote generoso e o bumbum volumoso e empinado. Solto o cabelo e com a escova alinho os fios compridos. A minha flor, desta vez bem presa, não corre o risco de cair. Concluo pondo pequenos brincos de pedras nas orelhas, a minha pulseira predileta da vida no pulso e para o pescoço, pego na caixinha de veludo a gargantilha que o meu pai me deu.

Ao sair do closet, me deparo com Hoult rente à porta com seus braços cruzados, um sorriso contido nos lábios e usando um belíssimo smoking; o preto da roupa destacou ainda mais os seus olhos azuis.

— Uau... Julie! Você... você está linda!

Me aproximo sorrindo e graças ao salto altíssimo, alcanço o seu cabelo sem dificuldades e o arrumo, pondo-o mais para cima. As notas amadeiradas do delicioso perfume de Hoult estão me invadindo. Ele sabe bem como eu gosto desse perfume.

— Você também não está nada mal. — afago o seu rosto sem barba.

— Me deixe te ajudar com isso... — Pega a gargantilha da minha mão. Eu me viro colocando o meu cabelo para o lado, e Hoult a põe em volta do meu pescoço. — Então, cadê o Alex?

— Ainda não chegou. E cadê a Jennifer?

— Combinamos de nos encontrar no salão de baile.

— Não esqueça que me prometeu uma dança.

— Não esqueço jamais!

Entrelaço o meu braço no seu e descemos as escadas deixando a minha família emocionada ao nos verem.

— Minha futura odontologista! — diz o meu pai, sorrindo empolgado ao mesmo tempo que ergue o copo com whisky.

— Minha neta mais amada, você está linda!

— Obrigada, vovó!

— Filha, que linda! — Minha mãe seca as lágrimas para não borrar a maquiagem. — Hoult, você também está um espetáculo!

— Obrigado, Olívia.

Todos os Dias Com Você!Onde histórias criam vida. Descubra agora